Logo Clipular Ícone

Clipular

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 05/05/2014 Clipular
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Com esse plugin, você pode registrar screenshots diretamente do Google Chrome

Clipular é um plugin desenvolvido exclusivamente para o Google Chrome em que você pode registrar imagens diretamente do navegador e realizar edições nas mesmas. Não é necessário instalar qualquer software para utilizar o Clipular, somente habilitar o plugin no navegador.

Já avisamos de antemão que esse serviço só é compatível com o Google Chrome e que não há como capturar imagens que não sejam visualizadas no próprio browser.

O add-on está totalmente em inglês, porém você poderá utilizá-lo sem grandes dificuldades, já que ícones guiam o usuário no uso do Clipular. Para usar o serviço adequadamente, é preciso fazer um rápido cadastro – você pode optar por vincular suas contas do Facebook ou do Google se desejar. Depois disso, um ícone será criado no canto superior direito do navegador, logo ao lado do campo de URL. O ícone em verde, ao ser clicado, o levará ao site do Clipular e oferecerá opções de registro de imagem.

Fotografe tudo o que você vê de interessante no Google Chrome

Para capturar as screenshots, você pode fazer uso de atalhos no teclado ou clicar no ícone verde para selecionar as funções desejadas. Ao pressionar duas vezes seguidamente a tecla “Alt” você acionará o modo de tesouras, em que você pode delimitar manualmente o campo do Google Chrome que será fotografado – duas linhas (horizontal e vertical) o ajudam na localização desse campo. Ao pressionar rapidamente duas vezes “Alt” e logo depois a tecla “Espaço”, uma imagem de toda a tela do Google Chrome é registrada.

Clipular - Imagem 1 do software

Lembramos que você pode realizar ambas as funções mencionadas ao clicar no ícone do Clipular no canto superior direito. Todas as imagens capturadas são automaticamente enviadas ao site do serviço, sendo que você pode acessá-las online e fazer o download para o seu computador. O site do Clipular permite inclusive que você crie grupos de imagens e as organize na nuvem, além de oferecer um leque de opções de edições.

Você pode optar por redimensionar as screenshots, adicionar filtros (parecidos com o que encontramos no Instagram), cortar áreas específicas das fotos, adicionar stickers engraçados nas fotos, melhorar o grau de iluminação e saturação das capturas, além de poder acrescentar caixas de texto e marcar áreas da imagem com linhas coloridas. 

Nossa Opinião sobre o Clipular

Clipular é um plugin criado para o Google Chrome que é capaz de registrar screenshots de sites visto pelo navegador, além de você poder utilizar suas ferramentas de edição para melhorar as imagens capturadas. O serviço é extremamente fácil de ser utilizado, algo que se deve principalmente ao visual descomplicado e direto de seus menus. Registrar as imagens é algo fácil, que pode ser feito através dos comandos pelo teclado (dois toques na tecla “Alt”) ou ao clicar no ícone do Clipular localizado no canto superior direito do navegador.

Assim que as imagens são registradas, elas são salvas automaticamente na nuvem – o que é muito bom. Como você faz um cadastro obrigatório para utilizar o Clipular, você pode conferir as screenshots feitas com o plugin em qualquer lugar, já que elas ficam salvas online (você pode optar por realizar o download delas para o computador em qualquer momento).

Efeitos para todos os gostos

O grande destaque do serviço são as ferramentas de edição que são oferecidas, pois você pode recortar, redimensionar, escrever, adicionar adesivos e realizar inúmeras alterações nas imagens capturadas. E tudo isso online, no próprio Google Chrome, sem ser necessário instalar qualquer tipo de software no PC. Entretanto, por mais que esses extras sejam muito úteis e funcionem bem, devemos apontar algo negativo aqui.

O Clipular é somente um plugin do Google Chrome, sendo que você não pode realizar qualquer tipo de captura de imagem que esteja fora do navegador do Google. Eventualmente, você pode querer registrar fotos de programas ou jogos, ou mesmo do seu desktop, sendo que isso não será permitido com o Clipular – e serviços semelhantes oferecem essa mesma possibilidade, com recursos semelhantes.

Por isso, ao adicionar o Clipular ao seu navegador, esteja ciente de que somente imagens do Google Chrome podem ser registradas. Por mais interessante e funcional que o serviço se mostre, ele não é capaz de abranger outros softwares para registrar as imagens. 

Prós & Contras

Prós

  • Funcional
  • Facilidade de utilização
  • Imagens são salvas automaticamente na nuvem
  • Vários efeitos que podem ser aplicados nas imagens

Contras

  • As screenshots só são permitidas dentro do Google Chrome

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clipular

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação