Logo Close Your Eyes - Steam Ícone

Close Your Eyes - Steam

Pago
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/09/2015 Yai Gameworks
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Viva o pesadelo acordado de um fugitivo da morte de olhos bem fechados

Close Your Eyes é um jogo de plataforma onde você controla um fugitivo do corredor da morte através de uma aventura que mais parece um pesadelo, atravessando cenários tenebrosos e solucionando pequenos mistérios e quebra-cabeças para seguir em frente, enquanto é assombrado por vozes e aparições inexplicáveis.

Imagem do jogo

Fugitivo em perigo

Tudo começa quando uma execução não acontece como deveria. Sob o anúncio quase circense de um apresentador extrovertido, o personagem sem nome que vamos controlar é enforcado, mas acaba dando sorte: a corda arrebenta e ele escapa, fugindo para dentro de uma sinistra estação de metrô.

Imagem do jogo

É aí que ficamos em dúvida se a escapada de fato foi sorte. Coisas estranhas começam a acontecer nessa estação abandonada – vozes estranhas, barulhos amedrontadores –, mas a fuga não pode parar. Para sair de lá de dentro e seguir em frente é necessário encontrar itens (um bilhete de metrô, por exemplo) que estão escondidos nas salas escuras.

Controlando seu pesadelo

Para movimentar o personagem, basta usar as setas direcionais do teclado. As teclas Enter, Z ou a Barra de espaço servem para realizar alguma ação ou interagir com elementos do cenário. Para cancelar uma ação, pressione as teclas X, Esc ou o número zero. É possível também acessar algumas opções durante o jogo através da tecla F1 e o F12 vai reiniciar o game.

Imagem do jogo

Com um início que já pede ao jogador para vivenciar a fundo a experiência do jogo, apagando as luzes, usando fones de ouvido e claro, fechando os olhos, Close Your Eyes nos leva para uma realidade perturbadora digna dos nossos piores pesadelos, principalmente aqueles dos quais não conseguimos sair.

Nossa Opinião sobre o Close Your Eyes - Steam

Se você busca uma experiência amedrontadora e profunda sem a necessidade de se envolver com um game de nome, comprido e que exige uma plataforma muito avançada para ser rodado, vale a pena vivenciar as aventuras proporcionadas por Close Your Eyes. Com gráficos simples e uma trilha e efeitos sonoros envolventes e perturbadores, esse jogo nos tira da lógica da realidade para nos colocar numa terra de pesadelos sem sentido.

Com uma interface bastante simples, ele vai direto ao assunto, permitindo apenas que acessemos um menu de opções que nos permite controlar volumes e o tamanho da tela. Sendo bastante leve, o jogo não apresenta problemas na instalação e roda sem travar.

Fácil de controlar

Não há segredo nenhum para controlar o personagem: as setas direcionais o movimentam vertical e horizontalmente apenas e o Enter faz a interação com as coisas de modo bem simples. Assim, qualquer pessoa com o mínimo de intimidade com jogos pode se dar bastante bem, ainda mais porque o game não possui trechos de ação onde precisamos agir muito rápido ou com muita destreza.

Os gráficos são muito simples, com um estilo 8 bits sem muita criatividade, mas fazem seu papel ao mostrar lugares escuros e objetos sinistros com fidelidade. As criaturas que eventualmente aparecem durante a jornada não são nada complexas, mas ainda assim fazem seu papel em nos assustar por sua esquisitice e deslocamento.

Sons aterrorizantes

A grande sacada de Close Your Eyes, no entanto, é sua trilha e efeitos sonoros, que para fazer jus ao título nos envolvem e amedrontam sem que precisemos abrir os olhos. Gemidos, gritos, risadas e sussurros nos assombram a toda hora, sem apelar para o susto gratuito.

O efeito que é perceptível ao jogar com fones de ouvido é ótimo, sendo possível, através do som, perceber a aproximação de alguém ou algo e de qual direção algum ruído tenebroso está vindo. Fechar os olhos nesses momentos, às vezes, é uma reação automática.

Sendo simples, mas muito eficaz no que propõe – deixar o jogador morrendo de medo –, Close Your Eyes é muito bem-sucedido e é uma experiência nonsense que se aproxima muito de sonhos estranhos que temos. Vale muito a pena entrar de cabeça no pesadelo desse fugitivo e deixar o medo nos conduzir através dessa jornada.

Prós & Contras

Prós

  • Realmente assustador
  • Trilha e efeitos sonoros incríveis
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Close Your Eyes - Steam

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação