Logo Clover Ícone

Clover Versão 3.3.8.08081 Gratuito

2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 16/08/2017 Ejie
71K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+67 Comentários
  • Foto de Paulo Sollo
    Paulo Sollo 2 de maio de 2015 - 14:22
    10
    Nota Excelente!
    Conheci esse recurso pela dica do site Baixaki;uso essa ferramenta há mais de 7 meses. Agradeço a equipe do site pela recomendação do aplicativo. Minha nota é 5 estrelas para o Clover. Recomendo!
  • Foto de Paulo Jailson
    Paulo Jailson 31 de agosto de 2012 - 22:23
    2
    Nota Ruim!
    Entra em conflito com algumas funções importantes chamadas pelo explorer, uma delas acontece quando o Gravador de Discos Nativo do Windows (GDNW) está queimando um disco e o Clover é chamado. O GDNW para de responder e inutiliza os discos. Conflito este que me fez deixar de usar o CLover, no entanto quem não costuma fazer muito uso do GDNW considera o CLover o melhor. Espero que nas proximas versões este problema venha corrgido.

Descrição

Fernando Daquino
Explore o seu PC com mais agilidade e praticidade acrescentando um sistema de abas ao Windows Explorer

Clover é um aplicativo que implementa um sistema de abas no Windows Explorer. Assim, você pode abrir várias pastas armazenadas no seu computador em uma única janela do gerenciador de arquivos nativo do sistema operacional da Microsoft.

Dessa forma, é possível explorar documentos, fotografias, vídeos, músicas e qualquer outro tipo de conteúdo que você tenha salvo no PC com mais praticidade e agilidade. Além disso, a sua Área de trabalho deixa de ficar superlotada de janelas porque você precisa abrir vários diretórios enquanto trabalha ou estuda.

O visual do sistema de abas adicionado ao Windows Explorer é muito parecido com o do mecanismo de guias do Google Chrome. Bem como acontece no navegador da gigante de Mountain View, cada aba ativa exibe o ícone e o título da pasta aberta, e você pode organizar as guias apenas arrastando-as.

Clover - Imagem 1 do software

Outro recurso bacana do Clover é a função que fixa diretórios na seção de abas do gerenciador de arquivos. Com isso, sempre que você abrir uma janela do Explorer, o desktop, o Computador e a Biblioteca, por exemplo, podem ser abertos automaticamente.

Para utilizar essa funcionalidade, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre a guia desejada e selecionar a opção “Pin tab” no menu de contexto apresentado. O fato de não precisar de nenhuma configuração para começar a operar é mais um diferencial do Clover.

Clover - Imagem 2 do software

Atalhos

Para facilitar ainda mais a sua interação com as abas abertas, o Clover conta com alguns comandos de atalhos. Na lista abaixo, você confere as principais combinações que podem agilizar a sua rotina:

  • Ctrl + T: abre uma nova aba;
  • Ctrl + W: fecha a guia ativa;
  • Ctrl + Tab: alterna entre as abas abertas;
  • Ctrl + N: abre uma nova janela do Windows Explorer.

Clover - Imagem 3 do software

Importante

Os desenvolvedores do Clover avisam que alguns antivírus podem identificar o recurso CalmAV presente neste programa como uma ameaça para o computador. Todavia, os responsáveis afirmam que esse elemento é um falso-positivo. Mesmo assim, nós indicamos que você realize uma varredura com o seu software de proteção nos arquivos baixados referentes a este aplicativo antes de instalá-lo.

Nossa Opinião sobre o Clover

Clover provou ser uma interessante ferramenta para ajudar a organizar e agilizar a sua rotina ao explorar as pastas armazenadas no PC. Durante nossa análise, realmente sentimos que a atuação deste programa proporcionou uma interação facilitada com o Windows Explorer, evitando que a Área de trabalho ficasse lotada de janelas.

Os comandos e atalhos descomplicados promovem uma experiência extremamente agradável ao navegar por vários diretórios simultaneamente. O visual do sistema de abas implementado é moderno e minimalista, dando foco ao conteúdo acessado – algo muito parecido com o que acontece com o Google Chrome.

Em contrapartida a essas qualidades, sentimos que a presença do Clover tornou a abertura das janelas do Windows Explorer claramente mais lenta. Contudo, os benefícios promovidos por ele podem fazer com que a sua utilização valha a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Deixa o uso do Windows Explorer mais prático
  • Visual descolado das abas

Contras

  • Torna a abertura de janelas um pouco mais lenta
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Clover

+67 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!