Logo Collalba Ícone

Collalba

Versão 9.0 Grátis para testar
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/04/2010 SYPECom In
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Plataforma para projetos colaborativos Serve para empresas, escolas e vários outros grupos

olaboração é palavra-chave na rotina de desenvolvimento de projetos em empresas. O Collaba é mais uma opção para integração de serviços em um único lugar. Ele conta com ferramentas para email, calendário, fóruns, chat multimídia, blogs, wiki, arquivos e documentos, tarefas, portfólio, favoritos, podcasting e publicações Web.

O diferencial do Collaba é que todos os recursos são encontradas em um único aplicativo desenvolvido com Java Server. Basta um único login para acessar diversos serviços.

Recursos e ferramentas

Email e calendário

Cada usuário tem uma caixa de email própria para receber e enviar mensagens locais ou pela internet. O email pode ser acessado de qualquer lugar através de qualquer aplicativo com suporte para SMTP e POP3.

Cada usuário tem também um calendário próprio para manter eventos e tarefas sob controle. Há ainda os calendários para grupos para conciliar tarefas e compromissos de todos os envolvidos em um projeto. Um bom exemplo de uso é uma sala de aula e o professor. Todos podem manter contatos e acabar com todas as dúvidas quanto a provas.

O calendário do Collalba.

Conversas em tempo real

O aplicativo para conversas do Collaba oferece três tipos de salas: privadas (somente para pessoas convidadas), para grupos (para membros de um grupo específico) e públicas (para qualquer pessoa.
Além de recursos de texto, o chat suporta páginas da web, imagens, vídeos, animações, etc.

Fóruns

Os espaços para debates podem ser tanto públicos quanto privados, ou ainda customizados através de um sistema de permissões configurável. Da mesma maneira dos fóruns mais populares, tudo é organizado em tópicos.

Armazenamento

O Collaba armazena e compartilha arquivos. Cada usuário tem espaço próprio, além dos espaços colaborativos para grupos. Cada grupo pode conter “caixas” de arquivos únicas ou compartilhadas.
Blog

O Collaba também tem serviço próprio de blogs para publicação de textos e outros conteúdos, como fotos. Um blog criado pelo Collaba tem ferramentas típicas de qualquer serviço: categorias, arquivos anexados e automáticos, ferramenta para busca, comentários, customização visual, permalinks e suporte para vídeos do YouTube e mapas do Google Maps.

Visualização de arquivos em árvore.

Favoritos e publicações pela Web

A ferramenta de bookmarking permite organizer os melhores conteúdos da internet e acessá-los de qualquer lugar. Todas as páginas marcadas são organizadas em categorias e podem ser compartilhadas entre grupos. O Collaba é integrado a serviços de bookmarking como del.ici.ous, Diigo, Netvouz, Faves, Digg e MyWeb.

Por ser um servidor, o Collaba publica sites pessoais e públicos também, e com capacidade de controlar quem acessa partes específicas dos sites. No entanto, as páginas não precisam obrigatoriamente serem criadas pelo serviço. É possível utilizar um aplicativo terceiro e fazer o upload via WebDAV ou FTP.

Download

Para usar o Collaba, você precisa de um servidor, documentação e banco de dados. Você encontra tudo em um arquivo compactado no formato ZIP. O pacote é o mesmo para diferentes plataformas.

Após clicar em “Clique para baixar”, você será direcionado à página de download. Nela, você tem a opção de testar o servidor durante 30 dias ou experimentar uma conta. Escolha sua opção, preencha o cadastro e faça o download.

Nossa Opinião sobre o Collalba

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Collalba

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação