Logo Comodo IceDragon Ícone

Comodo IceDragon Versão 58.0.0.11 Gratuito

36.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 06/04/2018 Comodo Group, Inc.
144K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+58 Comentários
  • Foto de leo
    leo 23 de agosto de 2018 - 14:44
    10
    Nota Excelente!
    Assim como o firefox, comodo icedragon pode ser personalizado ao ponto de você com conhecimento basico conseguir adicionar funções e deixar o navegador da maneira como quizer. A Comodo adotou a politica de atualização do firefox que atualiza apenas correções de bugs e de tempo em tempo equiparação de versão.
  • Foto de Léo de boa
    Léo de boa 16 de janeiro de 2013 - 17:28
    2
    Nota Ruim!
    Ele é bem lentinho em relação ao Chrome. O Firefox já foi bom agora é lentidão total! =] Chrome é super leve, tem várias extensões que dão um upgrade, além dos temas e aplicativos famosos, também os plugins. É bom ter dois navegadores porque o IE para postagens no Blogspot é horrível, Chrome não copia nem oferece opção de redimensionar imagens numa postagem, no Docs, e-mails... Já o Firefox não oferece problemas, além da lentidão. Além do mais, não são todos os navegadores que formatam bem uma página da internet, o IE por exemplo abre várias com erro, até mesmo no Metro do Windows 8. Cara, fica no Chrome, vale mais a pena! Se quiser dois, use o Firefox com o complemento Fasterfox ;]

Descrição

Lucas Karasinski
Programa criado pela Comodo com base no Firefox para você navegar na internet sem ter dor de cabeça

Comodo IceDragon é um navegador desenvolvido pela Comodo e que vem para tornar os seus passeios pelo mundo da internet ainda mais seguros.

O programa foi criado para agradar a todos aqueles que apreciam um dos browsers mais famosos do mercado: o Mozilla Firefox. Tudo foi desenvolvido com base no aplicativo da raposa. A ideia da empresa é casar a funcionalidade do navegador com as suas soluções em segurança online.

Com isso, a Comodo segue um trabalho que já vinha realizando há tempos com o Comodo Dragon, software com funcionamento semelhante porém criado em cima da interface do Google Chrome.

Processo de instalação

Durante a instalação do Comodo IceDragon, janelas com algumas configurações aparecem no meio do processo. Há ofertas para que o programa seja marcado como navegador principal, para fazer importação dos dados dos outros browsers e também para preencher um cadastro de email para receber novidades da empresa.

Instalação do programa

Além disso, uma ferramenta opcional faz toda a diferença na hora de você utilizar o programa. Estamos falando do Comodo SecureDNS. É durante a instalação do navegador que você pode escolher se essa alternativa será incluída. O recurso funciona como um filtro para sites maliciosos que você possa acabar visitando. Se quiser adicioná-lo ao Comodo IceDragon, marque a opção e siga o processo.

Aparência familiar

Assim que você terminar a instalação do Comodo IceDragon, consegue perceber que todas as ferramentas principais do Firefox foram mantidas muito parecidas. O acesso aos menus e configurações traz as mesmas abas e opções, bem como o visual do programa, que apresenta poucas alterações.

Interface muito semelhante

As diferenças ficam por conta da logo criada pela Comodo, além de alguns botões inseridos no topo da janela, ao lado da barra de endereços do navegador. Ali, você encontra algumas novas ferramentas do programa, como a conexão com as redes sociais. Por meio do recurso, você é capaz de conectar a sua conta do Facebook ao navegador e, assim, compartilhar links que considerar interessantes diretamente na sua linha do tempo.

Mais segurança

Além das ferramentas sociais, ali também fica o botão para a utilização do Comodo SecureDNS. Essa opção é que torna a sua navegação um pouco mais segura, monitorando os sites que você visitar.

Caso você queira, é possível também obter um relatório de alguma página que esteja aberta; basta clicar no botão. Rapidamente o serviço traz para você várias informações, avisando se o site se encontra em alguma listra negra, se há ocorrência de phishing ou de malwares, país de origem e muito mais.

Nossa Opinião sobre o Comodo IceDragon

Comodo IceDragon se mostra como uma opção com poucos diferenciais com relação ao Firefox. A interface do navegador é a mesma, com as janelas e demais configurações exatamente iguais às do programa da Raposa de Fogo.

Apesar de alardear que se mostra como um navegador com maiores opções de segurança, o aplicativo não traz novas opções nesse sentido. Aqui, você também encontra as mesmas alternativas originais do Firefox.

A importação dos favoritos, senhas e históricos de navegação não funciona corretamente durante a instalação do programa. Enquanto alguns sites foram reconhecidos, a maioria das senhas e dados de formulários não foi resgatada.

Como ponto positivo, podemos destacar a velocidade do Comodo IceDragon. A navegação é rápida e o software consegue acessar os sites com agilidade e leveza, algo que realmente merece destaque. Além disso, a conexão com o Facebook torna muito fácil o compartilhamento das páginas visitadas.

O Comodo SecureDNS é a única diferença sensível do Comodo IceDragon em relação ao Mozilla Firefox e poderia surgir somente como um complemento para o navegador, em vez de um programa totalmente novo.

A ferramenta monitora de maneira discreta sites maliciosos e, durante os nossos testes, ao abrirmos uma página suspeita, o navegador bloqueou o acesso, algo muito positivo. O botão do recurso é capaz de trazer informações interessantes sobre os sites visitados, contudo, isso é algo com pouco uso realmente prático em nosso dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Bloqueio de sites com conteúdo malicioso
  • Compartilhamento fácil de links via Facebook

Contras

  • Interface é a mesma do Firefox
  • Poucos diferenciais que justifiquem a troca de navegador
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Comodo IceDragon

+58 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!