Logo Company of Heroes 2 Ícone

Company of Heroes 2

Pago
5.82 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/10/2014 Relic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Lucas
    Lucas 9 de junho de 2013 - 12:33
    10
    Nota Excelente!
    A palavra perfeição define bem este game,simplesmente fantástico ,jogabilidade agradável,gráficos estonteantes ,efeitos sonoros impecáveis, joguei o primeiro da serie e ele ainda da uma "surra" nos games do mesmo estilo, o segundo da serie nem se fala então.Vai ganhar novamente com certeza o melhor jogo neste gênero RTS. O beta acaba e eu já faço a compra !

Descrição

Fernando Daquino
A neve vai ser manchada de sangue com a guerra mais brutal que a humanidade já viu neste RTS de primeiro escalão

Em 2006, a Relic Entertainment lançou o Company of Heroes, um jogo de estratégia em tempo real exclusivo para PC que parecia despretensioso, mas que com seus gráficos exuberantes para a época e muita ação foi capaz de conquistar os fãs do gênero e o prêmio de melhor título do ano em sua categoria.

Agora, a produtora anuncia Company of Heroes 2, o segundo game da série que promete ser uma bela sequência, introduzindo à franquia novos fronts de batalha, protagonistas e tecnologias — incluindo a engine Essence 3.0 e o suporte para DirectX 11.

Apesar de contar com muitos aprimoramentos, o jogo mantém o mix único de jogabilidade estratégica com multiplayer competitivo e visual cinematográfico, o qual tornou o primeiro título um grande sucesso.

A Mãe Rússia está chamando

Se no primeiro título da franquia você entrou na Segunda Guerra Mundial com a Able Company, uma unidade militar dos Estados Unidos, e participou de incursões nos memoráveis eventos como o fatídico Dia D, desta vez você vai liderar tropas do exército Soviético.

Company of Heroes 2 - Imagem 1 do software

A narrativa de Company of Heroes 2 se desenrola no ano de 1941, naquele que será o conflito mais sangrento dessa guerra, resultando em mais de 14 milhões de baixas entre os soldados que atravessaram a Frente Oriental. Entrincheirados, você e seus comandados precisam combater os invasores alemães — os quais são mais bem treinados e armados por Adolf Hitler.

Embora estejam em desvantagem técnica, outros fatores pendem a balança para o seu lado, como o conhecimento do território e o clima. Contudo, o que realmente faz a diferença neste game é a qualidade das táticas e estratégias militares adotadas.

Assim, cada passo deve ser friamente calculado, pois toda escolha tem uma consequência. E toda guerra pode mudar de direção a partir de um único fato. Prepare-se para encarar os confrontos mais brutais da história. A pátria, Mãe Rússia, está chamando!

Contra um e contra todos

A atual versão de teste do Company of Heroes 2 oferece, por enquanto, apenas o modo online de jogo. Nele, você comanda as suas tropas em partidas “mano a mano” ou com equipes de até quatro jogadores cada uma. Obviamente, quanto maior for o número de exércitos, mais dinâmicos e violentos ficam os conflitos.

Na hora de procurar uma batalha, você pode realizar algumas definições. Além de definir o número de participantes em cada grupo, é possível determinar que a partida seja privada, ou seja, você pode confrontar apenas seus amigos no Steam que também possuam o game.

Ao escolher esse segundo estilo, você ainda é capaz de definir o mapa do conflito (existem seis cenários), o padrão de recursos iniciais e que parâmetro determinará o vencedor: quantidade de pontos conquistados ou a aniquilação total do exército inimigo.

Um campo de batalha quase real

Mais do que aprimoramentos visuais e sonoros, o Company of Heroes 2 apresenta grande melhorias quando o assunto é jogabilidade. Entre as novidades, o principal destaque são as novas formas de interação com os ambientes, as quais têm o objetivo de promover uma imersão mais agradável.

Company of Heroes 2 - Imagem 2 do software

Por exemplo, no meio das estradas e trincheiras que se espalham pelos campos de batalha, a neve que cobre as passagens de unidades móveis funciona como um verdadeiro obstáculo. Isso significa que o que estiver tentando se mover sobre o gelo terá muita dificuldade, pois enfrentará um terreno de difícil locomoção.

Além de deixar as tropas e os veículos mais lentos, a neve fofa pode ser uma aliada na hora de rastrear os inimigos. Isso porque as pegadas dos soldados e os rastros dos pneus permanecem marcados, podendo servir para encontrar possíveis oponentes escondidos.

É importante se proteger

Company of Heroes 2 - Imagem 3 do software

Na hora que os tiroteios começarem, muros, morros, árvores, cercas, casas e até pilhas de corpos podem ser usados como proteção. A durabilidade de cada “escudo” desses varia de acordo com o tipo de material. Uma barreira de pedras possui maior resistência que um simples cercado de madeira, por exemplo.

Na contramão, caso seus adversários estejam protegidos, você pode usufruir de sua artilharia pesada, como tanques, metralhadoras fixas, lançadores de mísseis e até lança-chamas para literalmente quebrar esses obstáculos.

Armando arapucas

O clima gélido da antiga União Soviética também pode influenciar o andar de um confronto. Durante um conflito, os exércitos podem ser atingidos por uma nevasca, podendo matar unidades inteiras caso os soldados não estejam bem abrigados. Para evitar que seus comandados congelem, eles precisam entrar em edificações, estar dentro de veículos ou permanecer próximos a fogueiras.

Company of Heroes 2 - Imagem 4 do software

As baixas temperaturas são capazes inclusive de congelar riachos e lagos, abrindo uma brecha para uma armadilha mortal. Caso você aviste um veículo ou tropa inimiga percorrendo esse tipo de superfície, basta arremessar uma granada ou disparar um armamento de grosso calibre para que a camada de gelo se quebre e afunde os oponentes, fazendo com que eles se afoguem.

Soldados inteligentes

A inteligência artificial do Company of Heroes 2 foi aprimorada em relação ao seu antecessor. Isso significa que os soldados estão mais astutos e podem se adaptar às diversas situações de combate.

Com isso, mesmo que você jogue várias vezes os mesmos confrontos, a IA vai interagir de maneiras diferentes, sendo que ela é programada para agir da maneira mais “randômica” possível. Não espere que os alemães facilitem as coisas para os soviéticos.

Nossa Opinião sobre o Company of Heroes 2

Se você jogou o primeiro game da franquia e gostou do que viu, você não deve se arrepender com o Company of Heroes 2. O grande trunfo encontrado pela Relic foi manter a fórmula que garantiu o sucesso do jogo antecessor, a combinação de ação, estratégia e partidas multiplayer, com a implementação de melhorias em sua jogabilidade, aparência e experiência sonora.

O resultado de tudo isso é um título com “jeitão” de filme, mas com você no comando de tropas soviéticas muito bem armadas. Para quem curte queimar alguns neurônios bolando táticas de combate capazes de dar um nó no comandante inimigo, este game é uma excelente opção de entretenimento.

Você no meio de uma guerra!

Pela sua categoria, um RTS online com suporte para disputas com até oito jogadores, os gráficos apresentados pelo Company of Heroes 2 podem ser considerados de ótima qualidade. Na medida do possível, os personagens, veículos e elementos dos cenários contam com texturas bem elaboradas e que promovem um visual muito bonito — o qual pode ser comparado com os mais famosos títulos do gênero, como o StarCraft II.

Contudo, os efeitos de áudio são o maior destaque do Company of Heroes 2. A desenvolvedora gravou tiros de armas reais, de variadas distâncias, e o resultado dessa aplicação ficou fantástico. A reprodução dos armamentos disparando, das explosões, dos veículos se aproximando e até do ranger dos canhões dos tanques fazem com que você se sinta dentro do game em meio a uma guerra de verdade.

Jogabilidade ainda mais interativa

Os cenários disponibilizados são bem extensos, e podem variar de acordo com a quantidade de jogadores configurada para a partida. Além disso, os ambientes foram bem detalhados, tendo uma diversificada gama de elementos, como florestas, casas, trincheiras, riachos, cercas, entre outros.

Mais do que tornar o game bonito, esses objetos e recursos podem servir para que seus soldados se protejam de ataques inimigos. Junto com a influência do clima no desenrolar de uma batalha, esse é um dos principais aprimoramentos no quesito jogabilidade. Essa maior interação com o que existe na tela, sem dúvida, proporciona maior realismo e imersão na jogatina.

Outro ponto positivo do Company of Heroes 2 é a grande variedade de infantarias, veículos, edificações e armas. Tal característica permite que você tenha a liberdade de explorar a sua criatividade e experiência para bolar estratégias diferentes e mais eficientes. O sucesso do seu exército só depende de você!

Servidores um pouco vazios

A única coisa que nos incomodou um pouco foi a demora em iniciar a partida de equipes com quatro exércitos cada. Isso pode ser explicado pelo fato de o jogo ter a sua fase de testes liberada recentemente, tendo uma quantidade ainda “limitada” de jogadores. Todavia, isso deve ser solucionado com o tempo e a entrada de novos gamers.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de ótima qualidade para o gênero
  • Efeitos sonoros bastante imersivos
  • Tropas, arsenal e veículos bem variados
  • Jogabilidade agradável e inovadora
  • Cenários bastante amplos e bem detalhados

Contras

  • Pode demorar a encontrar o número de jogadores necessário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Company of Heroes 2

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação