Logo Conquest: Frontier Wars Ícone

Conquest: Frontier Wars

Grátis para testar
441.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 18/01/2017 Fever Pitch Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Exploração, administração de recursos e batalha em um RTS nos moldes clássicos

A humanidade finalmente descobriu como explorar o cosmos em viagens por  meio de “buracos de minhoca”. Porém, ao chegar em outras regiões, deparou com duas diferentes raças: a Mantis, parecida com insetos, que possui uma ampla e veloz frota; e os Celareans, criaturas de energia que vivem em recipientes.

O game reúne 16 mapas com diversos asteróides, nuvens de gás e astros. Após escolher seu lado no conflito, você deve ampliar o domínio no universo com sondagem de riquezas naturais, construção de estruturas, captação de minério e gás, recrutamento de pessoal e batalha contra os alienígenas.

Explore, construa e enfrente os inimigos

Quem já jogou títulos como Starcraft deve estar acostumado com as diretrizes de Conquest: Frontier Wars. Primeiramente, você precisa usar as máquinas disponíveis para aumentar o bens e equipar melhor sua base. Para isso estão ali os Headquarters e as Supply Platforms, entre outras opções para garimpar rochas espaciais e obter combustíveis de nuvens cósmicas.

Você terá que descobrir as áreas do mapa para encontrar mais regiões e recursos para explorar e, consequentemente aumentar sua comunidade. Para isso, deve montar uma boa defesa no quartel general e capacitar naves para viagens longas, a exemplo das Corvette.

Com amplo abastecimento e administração de todas essas frentes, você poderá então criar um império espacial para atacar e conquistar o território inimigo. É possível jogar a campanha solo ou o multiplayer, com acesso a rede local ou mundial.

Conquest: Frontier Wars - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Conquest: Frontier Wars

O game deve agradar os fãs de RTS (real time strategy, ou estratégia em tempo real), especialmente os que curtiram títulos ambientados em universo sci-fi, como Starcraft ou Dune. A mecânica é bem parecida com a desses títulos: você escolhe máquinas ou construções para realizar serviços de coleta e fabricar estruturas. A progressão desses elementos deixa a experiência sempre divertida e interessante.

A interface é bastante antiquada para os padrões atuais, lembra mesmo as primeiras edições de RTS dos anos 90 e início de 2000, até porque ele foi produzido nessa época. Os gráficos também estão atrasados em relação às novidades. As animações são interessantes, dá para ver cada coisa sendo montada.

A história não traz nada de novo mas em geral serve como contexto para você continuar experimentando todas as opções da aventura. Se você gosta de “mais do mesmo”, então aqui está um prato cheio.

Funciona melhor com "downgrade"

Para o teste utilizamos um PC Dell com Windows 10 Pro 64 bits, com processador Intel Core i5-4590 de 3.30GHz e quatro núcleos e memória RAM de 8 GB e placa de vídeo AMD Radeon R5 240. Com essa configuração tivemos problemas de áudio e vídeo: a resolução ficou abaixo do sistema e o som simplesmente sumiu.

No modo multiplayer não conseguimos conexão com nenhum servidor, o que pode ser uma das limitações da versão demo. Pode ser que funcione perfeitamente em especificações mais "modestas" ou com aplicativos que simulam o "downgrade" para Windows 7 ou XP, já que o software foi desenvolvido originalmente em 2001 e muitas pessoas disseram também ter problemas a partir do Windows 8.

Para os fãs da trama, também faltaram legendas em português.

Prós & Contras

Prós

  • RTS com elementos clássicos
  • Progressão divertida
  • Ambientado em universo sci-fi semelhante a Dune e Starcraft

Contras

  • Funciona melhor em máquinas com versões anteriores ao Windows 8
  • Sem versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Conquest: Frontier Wars

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação