Logo Dale N´ Peakot: The Full Version Ícone

Dale N´ Peakot: The Full Version

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 30/01/2012 Juicy Beast Studio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Use munição pesada e poderes psíquicos para resgatar suas galinhas das garras de coiotes famintos

Dale N’ Peakot: The Full Version é um jogo de ação no qual você assume o papel de um fazendeiro determinado a resgatar suas galinhas dos coiotes que as raptaram. Para tornar essa tarefa possível, você conta com uma poderosa escopeta e com a ajuda de Peakot, um galo que adquire poderes estranhos após entrar em contato com uma misteriosa pena mágica.

Embora o game siga muito da cartilha do gênero plataforma, em diversos momentos há a sensação de se estar jogando um adventure baseado em cliques do mouse. Isso se deve principalmente à presença da ave psíquica, que se mostra capaz de alcançar lugares e acionar alavancas inacessíveis para Dale.

Dale N´ Peakot: The Full Version - Imagem 1 do software

A primeira fase do título é totalmente dedicada a ensinar os comandos e táticas de sobrevivência básicas para se chegar ao fim da aventura. Confira abaixo a lista completa dos controles usados durante o jogo:

  • W, A, S, D – Controlam a movimentação de Dale;
  • Barra de espaço – Disparo da escopeta;
  • R – Recarrega manualmente a arma;
  • Botão esquerdo do mouse – Move Peakot para o local selecionado;
  • Duplo clique do botão esquerdo do mouse – Aciona uma onda de energia psíquica.

Devolvam minhas galinhas!

Durante a jornada, você coleta uma série de ovos responsáveis por determinar a pontuação obtida no final de cada fase. Para completar totalmente cada um dos desafios, é indispensável destinar certo tempo para explorar cada canto dos cenários — em muitos deles, há passagens escondidas que só são reveladas após usar os poderes de Peakot em locais bastante específicos.

Dale N´ Peakot: The Full Version - Imagem 2 do software

Ao contrário de outros games do gênero, Dale N´ Peakot: The Full Version não possui um sistema de vidas tradicional. Caso a energia do fazendeiro acabe, você pode escolher entre voltar a um ponto anterior da aventura ou gastar 2000 dos pontos acumulados para ressuscitá-lo no mesmo local em que ele foi morto.

No final de cada fase, surge um pequeno quadro avaliando o desempenho do jogador — entre as estatísticas mostradas, está o número de ovos coletados e o tempo usado para conquistar o objetivo proposto. Caso deseje, você pode jogar quantas vezes quiser o mesmo estágio, seja para coletar os itens que faltaram ou para vencer o relógio no modo “Time Trial”.

Nossa Opinião sobre o Dale N´ Peakot: The Full Version

Dale N´ Peakot faz a mistura certa entre ação e quebra-cabeças, oferecendo uma aventura em que não basta ter reflexos rápidos para chegar ao fim de uma fase. Os momentos mais geniais são aqueles em que é preciso coordenar os poderes psíquicos de Peakot com os tiros da escopeta de Dale, seja para abrir novos caminhos ou derrotar determinados tipos de inimigo.

Entre os destaques do título estão os comandos, que respondem muito bem aos desejos do jogador, e o estilo visual adotado pelos desenvolvedores. Através de desenhos estilizados e bastante coloridos, o game passa uma sensação de familiaridade para quem viveu a era 16-bits, também lembrando bastante o mundo dos desenhos animados.

O ponto fraco fica por conta da trilha sonora pouco inspirada e constituída por um número bastante limitado de melodias. Embora elas combinem bem com o clima rural da aventura, não demora muito para que a repetição comece a irritar — felizmente, é possível desligá-las completamente e assim eliminar de vez o problema.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem desenhados
  • Mistura de ação e quebra-cabeças
  • Comandos respondem bem

Contras

  • Música pouco inspirada
  • Efeitos sonoros repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dale N´ Peakot: The Full Version

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação