Logo Dead Space Ícone

Dead Space

Versão Free Grátis
6.71 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 28/03/2014 Electronic Arts Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Max_Downloader
    Max_Downloader 1 de abril de 2014 - 01:07
    10
    Nota Excelente!
    Já zerei Dead Space 1,2 e 3. Ótimo jogo, com terror na medida certa e uma história bem envolvente e interessante. Recomendo ver tbm os filmes: Dead Space: Downfall e Dead Space: Aftermath, além de ir em deadspace.com. Conhecendo a história, fica bem melhor. Em breve terá o Dead Space 4, q deverá ser o final, e deverá se passar aqui na terra, com os personagens isaac clarck e john carver salvando a humanidade da expansão "necromórfica"

Descrição

Fernando Daquino
Um dos maiores clássicos de survival horror e ficção científica está de graça. Vai perder?

Dead Space é um game de tiro em terceira pessoa que combina os estilos de ficção científica e survival horror — nos mesmos moldes de franquias consagradas como Resident Evil, Bioshock e Jericho.

Como o seu próprio nome revela, o jogo se passa em um ambiente espacial, tendo como destaque a aplicação física de gravidade zero. Para reproduzir esse efeito comum fora da nossa atmosfera, os desenvolvedores se basearam em estudos da NASA que revelam o comportamento real do fogo, dos líquidos e dos movimentos humanos sem a presença dessa força física.

Neste título, você controla o engenheiro de manutenção Isaac Clarke, que foi encarregado de consertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo de uma nave espacial de mineração. Não demora muito e o protagonista descobre que a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimaram toda a tripulação.

Dead Space - Imagem 1 do software

A história se desenrola a partir desse momento e promove aproximadamente 20 horas de jogatina em um ambiente repleto de suspense e adrenalina. Dead Space deve agradar a todos os que procuram um bom thriller de ação e tiro, no qual você deve sobreviver a qualquer custo.

Garanta sua cópia gratuita!

Dead Space foi lançado em 2008, oferecendo ao público gamer uma narrativa pautada no clima de tensão e terror. Embora a trama aconteça apenas dentro de uma espaçonave, ela é tão imersiva que arrebatou uma legião de fãs nesses quase seis anos de vida — além de promover duas sequências para a franquia.

Em comemoração a tanto sucesso, a Electronic Arts resolveu disponibilizar o game gratuitamente até o dia 8 de maio de 2014. Para isso, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão “Clique para Baixar”, sendo redirecionado para a página de distribuição do jogo.

É válido mencionar que, para implementar e usufruir de Dead Space, você precisa ter instalado no seu computador o cliente do Origin, o serviço de games da EA. Caso você tenha dúvidas de como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o procedimento a ser realizado.

Espaço morto

Dead Space - Imagem 2 do software

Após perder o contato com a espaçonave mineradora USG Ishimura, o engenheiro da Concordance Extractioni Corporation, Isaac Clarke, e a tripulação da USG Kellion partem rumo à órbita do planeta Aegis-7. A princípio, o grupo esperava encontrar apenas uma nave com problemas técnicos em seus sistemas de comunicação.

O personagem principal ainda tem um interesse particular nessa missão: a bordo da Ishimura encontra-se a sua namorada, a médica especialista Nicole Brennan, da qual lhe resta apenas uma estranha transmissão pedindo ajuda que é interrompida inesperadamente.

Ao chegar ao local, fica bastante evidente que o problema da enorme espaçonave mineradora vai muito além de uma simples pane mecânica. Algo realmente terrível parece ter acontecido ali e à sua imensa tripulação — visto que ninguém pôde ser encontrado.

A situação se torna ainda mais grave pelo pouso forçado da Kellion, que acaba causando sérias avarias e resultando em uma estadia prolongada nas inóspitas instalações do que mais parece um enorme túmulo espacial.

Dead Space - Imagem 3 do software

Quando Isaac realizava alguns testes em um determinado equipamento, o restante da equipe é atacado por terríveis criaturas e eles são obrigados a se separar. E é nesse momento que você começa realmente a fazer parte dessa história, tendo que lutar por sua vida em meio a alienígenas horrendos.

Comandos

Os comandos de Dead Space seguem os padrões do gênero. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Teclas A, S, D e W: movimentam o personagem;
  • Cursor do mouse: controla a câmera de visualização, incluindo a mira quando a arma estiver ativada;
  • Tecla E: interage com elementos dos cenários;
  • Tecla Shift: corre;
  • Botão direito do mouse: aciona o modo de mira;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Botão esquerdo do mouse: atira com o armamento empunhado e desfere golpes quando ele estiver desativado;
  • Barra de espaço: executa um chute para agredir inimigos ou quebrar caixas de itens espalhadas pelo chão;
  • Teclas 1 a 4: alterna entre as armas disponíveis;
  • Tecla Q: recupera vitalidade, caso você possua um kit médico em seu inventário;
  • Tecla Ctrl ou B: exibe o caminho a ser percorrido para realizar a próxima tarefa;
  • Tecla M: exibe o mapa;
  • Tecla I: abre o inventário;
  • Tecla Esc: pausa o game e mostra o menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Dead Space

Antes de qualquer aprofundamento em nossa análise sobre o Dead Space, é de grande relevância deixar bem claro que ele é um jogo de 2008. Por isso, devemos levar tal fato em consideração na hora de avaliar principalmente seus aspectos técnicos — devido às óbvias limitações tecnológicas da época se comparadas com as capacidades atuais.

Tendo isso em mente, podemos resumir este título como um game excelente e que, por estar gratuito temporariamente, vale muito a pena ser baixado. Se você gosta de jogos de ficção científica ou que o mantenha tenso ao longo de toda a jogatina, este é um download obrigatório.

Mergulhando de cabeça

Embora seja um game “antigo”, os gráficos empregados pelo Dead Space são bem detalhados. As texturas são relativamente bem elaboradas, os cenários estão repletos de elementos (sendo muitos deles interativos) e o sistema de iluminação é impecável, promovendo efeitos visuais muito bacanas. As animações são satisfatórias, apresentando movimentações bem naturais dos personagens.

Somados a tudo isso, os efeitos sonoros qualificados, sem a presença de qualquer ruído ou distorção, além de dotados de ótimas perspectivas tridimensionais, e o realismo das reproduções ajudam a promover uma imersão excelente e que colabora para que o clima de suspense acompanhe você o tempo todo — resultando em alguns belos sustos.

Uma boa narrativa vale muito

Mas essa combinação de características não garantiria uma jogatina amedrontadora sem um enredo qualificado. E nisso Dead Space não nos decepcionou. A sua narrativa provou ser bastante envolvente e foi muito bem contextualizada e desenrolada pela desenvolvedora.

Nesse sentido, o único “problema” é a falta de tradução para o português. Quem não domina o inglês (idioma-padrão do jogo) pode encontrar dificuldades para entender o rumo que a história está tomando, bem como algumas dicas de jogatina que podem aprimorar o seu desempenho.

Na ponta dos dedos

Os comandos de Dead Space não são exatamente simples, pois há uma grande variedade de ações possíveis dentro do jogo. Aqueles já familiarizados com esse gênero não devem encontrar qualquer dificuldade para assimilar as ações possíveis. Por sua vez, os jogadores de primeira viagem nessa categoria não precisam se preocupar, pois com um pouco de paciência e treino os comandos podem ser aprendidos em um tempo relativamente baixo.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de boa qualidade
  • Efeitos sonoros excelentes
  • Jogabilidade agradável
  • Clima de tensão constante
  • Enredo envolvente e bem contextualizado

Contras

  • Quem não domina o inglês pode se perder na história

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dead Space

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação