Logo DeSmuME Ícone

DeSmuME Versão 0.9.11 Grátis

1000 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 16/04/2015 Cyberwarriorx
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+118 Avaliações
  • Foto de lucas
    lucas 24 de junho de 2013 - 16:41
    10
    Nota Excelente!
    cara eu não sou de comentar mas esse programa e muito bom para jogar jogos do nintendo ds porque eu baixei o jogo Naruto Shippuden - Ninja Destiny 2 e foi jogar ele no emulador WinDS PRO ne mas ele aparecia preto atras e em 6 segundos tava erro fatal e ai eu vim esse programa que e leve e baixei ele e foi desda ele no meu naruto e agora eu posso jogar ele só deixar a luta um pouco lenda mas não da erro fatal e nada disso muito obrigado belo emulados nota 10.
  • Foto de marcim
    marcim 19 de janeiro de 2010 - 23:52
    2
    Nota Ruim!
    meu pc e pentium core i7 3.0 ghz ,vista ,4 gb ,placa geforce 8800 num da leg com jogo nenhum que coloco ,Left 4 Dead 2,Call of Duty Modern Warfare 2 ,GTA 4 e etc.., mas esse emule nao emula 100% o jogo fica dando soquinho tipo leg, sera que tem alguma configuraçao pra roda a 100% ou +?? pelo menos o No$GBA processa a + de 120% jogabilidade e boa mais resoluçao "-- fora dificuldade pra salva!

Descrição

Allan Valin
Problemas com seus games do Nintendo DS? Pois jogue-os usando este emulador até substituí-los fisicamente

DeSmuME é um programa com a incrível função de emular perfeitamente ROMs de jogos feitos para o console portátil Nintendo DS.

Uma vez com o backup de um game que você possua, basta abri-lo por meio deste software, usando teclado e mouse para simular os botões e a stylus do portátil.

Diferentemente dos emuladores de GBA, você não consegue rodar eficientemente o DeSmuME num computador muito velho, sendo necessário ter Windows XP ou superior como sistema operacional.

Para uma lista de todos os games compatíveis com este emulador, acesse esta página. Ela faz parte do site do desenvolvedor do DeSmuME, ou seja, se o jogo que você procura está ali, então ele provavelmente funciona no emulador.

Nunca deixe de jogar

Considerando o tamanho minúsculo de seus cartões de jogo, perdê-los se torna algo muito simples – principalmente se você não os mantiver em suas respectivas caixas. Além disso, como parte do interior do cartão fica exposta, estragá-lo não parece muito difícil se você for descuidado.

Portanto, possuir backup dos games do Nintendo DS é praticamente uma necessidade. Afinal, ninguém gosta de gastar entre 100 e 200 reais num jogo para destruí-lo sem querer e não poder mais aproveitá-lo.

Comparação das características

Os principais destaques no Nintendo DS são suas duas telas (a de baixo é sensível aos toques da stylus), o microfone, a compatibilidade com jogos de GBA e a conectividade (Wi-Fi e infravermelho). O DeSmuME é um excelente emulador comparado aos concorrentes, porque suporta os dois primeiros itens com grande eficiência e qualidade – apesar de não rodar ROMs de GBA.

No DeSmuME, você consegue interagir com os elementos da tela inferior usando o cursor do mouse, possibilitando uma precisão muito maior do que a possível no próprio portátil. Por outro lado, a qualidade do microfone não pode ser medida muito bem, pois esta varia de acordo com o próprio aparelho instalado em seu computador.

Em relação à imagem nas telas, estas travam se o computador não tiver uma configuração adequada para rodar a ROM – o que só acontece no DS quanto ele está muito quente. Contudo, o emulador garante que você as redimensione para qualquer tamanho (distorcendo a imagem) e aplique alguns efeitos – deixando a imagem em preto e branco, por exemplo.

Imagem retirada do site do desenvolvedor

Mais prático

A melhor coisa do DeSmuME está no fato de você conseguir usar um atalho extremamente simples (Shift mais um botão entre F1 e F10), que possibilita salvar o jogo em absolutamente qualquer momento – mesmo durante batalhas, por exemplo.

Dessa forma, você não é obrigado a ver toda a cena de apresentação durante o carregamento do jogo, certamente a coisa mais entediante do console, podendo partir diretamente da abertura da ROM para o ponto do game visitado pela última vez.

Imagem retirada do site do desenvolvedor

Comandos padrão (configuráveis)

  • Tecla Z: equivalente ao botão A do console;
  • Tecla X: botão B;
  • Tecla A: botão Y;
  • Tecla S: botão X;
  • Tecla Q: botão L;
  • Tecla W: botão R;
  • Enter: botão Start;
  • Backspace: botão Select;
  • Clique esquerdo: simula o toque da stylus na tela inferior;
  • Shift + tecla de função (F1 a F10): salva o jogo;
  • F1 a F10: carrega o jogo salvo.

Nossa Opinião sobre o DeSmuME

A interface do DeSmuME é minimalista, apresentando apenas a barra de menus para que o jogador tenha acesso rápido às opções do emulador. Isso é excelente, pois não há praticamente nenhum botão grande demais ou que se destaque pela cor extravagante, garantindo o foco do jogador apenas no game. Além disso, é possível definir o grau de separação entre as telas, algo bom para você não confundir visualmente certas informações.

Os gráficos apresentados no emulador são exatamente os mesmos do portátil, com o diferencial de ser possível a aplicação de filtros de cor, personalizando sua experiência de jogo – algo não disponível no DS. O desempenho das imagens depende muito do seu computador, todavia, é possível jogar exatamente como no portátil caso ele tenha configurações medianas.

Em relação à jogabilidade, vale a mesma observação feita sobre o desempenho do DeSmuME. Em geral, os comandos respondem bem às teclas pressionadas e o uso do mouse para substituir a stylus é perfeito, possibilitando uma jogabilidade melhor e mais precisa do que a do próprio portátil (menos barulhenta também).

Entretanto, um grande problema no uso do teclado para substituir os botões do Nintendo DS está no fato de alguns games necessitarem do uso repetitivo de certos comandos. Dependendo do modelo do seu teclado, isso desgasta as teclas e pode levar a uma substituição obrigatória e precoce do dispositivo – afinal, digitar sem as teclas Z e X pode ser bastante complicado.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Gráficos iguais aos do portátil
  • Mais fácil de salvar

Contras

  • Pode rodar devagar (depende do seu PC)
  • Alguns jogos podem desgastar as teclas e fazer você precisar trocar de teclado
  • Redimensionar a tela distorce a imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeSmuME

+118 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação