Logo DirectAnatomy Ícone

DirectAnatomy

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/01/2011 DirectAnatomy
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Aprenda mais sobre o corpo humano com um serviço cheio de atividades interativas

Quem se interessa por anatomia sabe o quanto atlas completos do corpo humano podem ser caros. Se você gosta do tema, mas não quer pagar por isso, existe uma alternativa bastante completa e eficiente, o DirectAnatomy, um serviço online sobre o corpo humano!

Com funções que lembram bastante o Google Body, o DirectAnatomy é uma das ferramentas gratuitas mais completas sobre o tema, com um modelo do corpo humano que pode ser explorado até onde você quiser!

A visualização funciona em “camadas”, que podem ser retiradas ou adicionadas. Clique em “Acess DirectAnatomy” para iniciar a navegação. Uma tela é aberta com a ilustração de um homem e uma mulher. Clique sobre o homem para começar a explorar (a mulher possui a visualização apenas das áreas exclusivas femininas, como seios e região genital).

Modelos do corpo humano

No canto inferior direito da janela você pode ver uma barra cheia de opções. É ali que estão os controles de navegação deste verdadeiro atlas de anatomia. Os controles centrais servem para rotacionar o modelo, afastar o zoom (para dar zoom basta clicar no local que você deseja ver melhor) e escolher entre homem e mulher.

Barra de navegação

Visualização em camadas

Já nos outros controles é que se encontra a verdadeira magia do  DirectAnatomy, pois é a partir deles que você vai controlar as camadas de visualização. Por exemplo, você quer ver os músculos que existem no rosto.

Clique no rosto do modelo para aproximar e então escolha a camada de músculos nessa barra de controles. Cada camada conta com um ajuste fino, para que você possa ver até o que está escondido à primeira vista!

Modelo possui camadas para melhor visualização

É possível explorar praticamente todo o corpo humano desta forma, aprendendo os nomes (em inglês) dos órgãos, nervos, músculos e muito mais. Apesar de serem ilustrações, e não fotografias, o DirectAnatomy é bastante fiel ao original e serve seguramente como um guia de aprendizado.

Ilustrações com explicações

Além do modelo para navegação pelo corpo humano que o DirectAnatomy possui, existem centenas de ilustrações didáticas mostrando estágios de crescimento, funcionamentos do organismo, procedimentos médicos, entre outros.

Ilustração explicando a sinusite

Essas ilustrações podem ser muito úteis para médicos que desejam dar explicações mais didática e visuais aos seus pacientes, e para estudantes e curiosos que desejam aprender mais sobre diversos aspectos do funcionamento do corpo humano. 

Nossa Opinião sobre o DirectAnatomy

O DirectAnatomy é um serviço completo e de boa qualidade, apresentando o corpo humano em detalhes para que pessoas ligadas à área de saúde e para pessoas que se interessam sobre o assunto.

O seu modelo ilustrado em camadas pode ser comparado com o Google Body, porém cada um tem as suas particularidades. Enquanto o serviço da Google mostra um modelo em 3D e ainda está em fase de melhoramentos, o DirectAnatomy mostra ilustrações que, apesar de não serem 3D, tem um acabamento melhor.

As grande vantagem do DirectAnatomy são a quantidade de ilustrações médicas detalhadas e o fato de que não é preciso pagar nada para usufruir de tudo o que o serviço oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Apresenta centenas de ilustrações explicativas sobre o corpo humano.
  • Modelo com ilustrações detalhadas para navegação.
  • Visualização em camadas que aumentam o aprendizado.

Contras

  • Completamente em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DirectAnatomy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação