Logo Disk Drill Ícone

Disk Drill

Versão 2.0.0.337 Grátis
7.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/12/2021 Clever Files
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+7 Avaliações
  • Foto de Diego Xavier
    Diego Xavier 1 de novembro de 2016 - 09:12
    10
    Nota Excelente!
    ele recupera 99,99 do HDD se vc não instalou nada por cima mas ele só oferece 500MB de restauração se for como no meu caso 539GB vc tera que compra-lo pela "bagatela" de APENAS R$177 Temers mto caro a menos que vc tenha muito apreço pelo seu disco isso valera apena
  • Foto de KELLY CRISTINA ALVES DUTRA
    KELLY CRISTINA ALVES DUTRA 29 de janeiro de 2017 - 12:46
    2
    Nota Ruim!
    Se você quer recuperar pouca coisa, ótimo! mas se vc quer recuperar uma vida de arquivos assim como eu, ele não serve pois limita o tamanho. Seguí com minhas buscas e encontrei o Wise Data Recovery, pra mim, o melhor, melhor interface e em português!!

Descrição

Ana Paula Pereira
Excluiu um arquivo por acidente? Fique calmo, pois há como recuperá-lo

O que é o Disk Drill?

 O Disk Drill é um software capaz de recuperar arquivos excluídos do seu computador de forma rápida e fácil. Para isso, ele faz uma grande varredura no sistema de armanezamento do cumputador, HDs, drivers e diversas outras partições existentes em sua máquina. 

Isso é possível devido a diversos arquivos parmancerem no disco rígido do computador por um determinado tempo após serem excluídos da sua lixeira. No entanto, caso você tenha excluído o que deseja recuperar a muito tempo, pode ser que o Disk Drill não seja capaz de encontra-lo mais. 

Outro ponto positivo, é que quando instalado em seu computador, o software faz o registro de tudo que baixado e excluído da sua máquina, facilitando o processo de recuperação caso ele seja necessário. 

Como baixar e instalar o Disk Drill?

O Disk Drill está disponível no Baixaki. Siga o passo a passo para baixar o software em seu dispositivo e comece a aproveitar todos os benefícios do seu uso.

  1. Clique em “Baixar Grátis” e espere 10 segundos para que a caixa de confirmação apareça na tela do seu computador; caso ela não apareça, selecione “Clique para iniciar o download” e aguarde até que o Disk Drill  seja descarregado em sua máquina.
  2. Após o software ser baixado no PC, localize-o e clique duas vezes sobre o arquivo para que a instalação seja iniciada. 
  3. Na primeira página, clique em “OK” para avançar na instalação. Caso apareçam novas caixas de perguntas, faça o mesmo procedimento e aguarde a instalação do software. 
  4. Quando terminar, clique em “Finalizar” para que o programa seja aberto. 
  5. Pronto! Agora já é possível recuperar todos os arquivos que você excluiu sem querer do seu computador! 

Como usar o Disk Drill?

O Disk Drill possui uma funcionalidade fácil, permitindo que mesmo aqueles que não possuam tanta facilidade com a tecnologia consiga utilizar o software sem grandes problemas.

Na página inicial do programa, após a sua instalação, você irá se deparar com um menu contendo todos os espaços de armazenamento existentes em seu computador, como SSD e Disco Local. É preciso explorar cada um deles para conseguir achar os arquivos desejados. 

Para isso, escolha uma unidade que deseja recuperar os dados e clique na seta apontada para baixo do lado da palavra "Recovery". Uma série de opções irá aparecer e você deverá selecionar "Deep Scan" para que o software faça uma recuperação profunda nessa unidade. 

Uma nova página irá aparecer informado em porcentagem o quanto da unidade já foi analisada. Conforme o sistema tenta recuperar as informações, elas irão surgindo em sua tela. Quando o software finalizar a varredura, você poderá clicar nos arquivos recuperados e poderá escolher entre restaurá-los ou não. 

Se preferir, ainda é possível salvar diversos arquivos ao mesmo tempo, exportando-os para uma pasta de mesmo nome do software em sua área de trabalho. 

Caso você não ache o que está procurando, é preciso realizar o mesmo procedimento em outras unidades, uma vez que ele pode ter sido salvo em outro local do computador. 

Entretanto, se mesmo após realizar a varredura completa no sistema o arquivo desejado não aparecer, certamente ele foi excluído a muito tempo do computador ou não pode ser recuperado por uma série de motivos. 

Apaguei sem querer

Que atire a primeira pedra quem nunca apagou um item por acidente do computador. O problema é que esse arquivo pode vir a ser algo realmente importante – uma situação que normalmente resulta em muito retrabalho. Porém, talvez você não saiba, mas mesmo que você exclua um elemento do seu computador, ele ainda permanece por um tempo no disco rígido.

Unidades encontradas pelo programa

Isso ocorre porque ao apagar um arquivo utilizando os métodos tradicionais, o local previamente ocupado por ele passa a ser reconhecido pelo sistema como “livre” para escrever novos dados. Dessa maneira, se você realizou a exclusão acidental de um documento, é possível usar um aplicativo como o Disk Drill para tentar recuperá-lo.

O aplicativo opera a partir de uma única janela, e, nela, são mostradas todas as unidades encontradas no computador, incluindo partições e setores externos que estejam ligados a ele. Inicialmente, setores ocultos não são exibidos, mas, se você quiser que eles apareçam na tela, basta clicar na alternativa existente no topo da interface.

Arquivos encontrados

Eles podem voltar a ser ocultados pelo mesmo botão, posteriormente. Como já mencionado, o aplicativo possui um “cofre” no qual armazena dados sobre itens excluídos. Essa opção não vem habilitada como padrão. Se você quiser ativá-la, basta clicar no botão de configurações e escolher “Enable Data Protection”.

Fazendo a recuperação

A partir da tela principal do programa, você encontra todas as opções para o processo de recuperação. Porém, elas estão dentro das alternativas de cada uma das unidades e, por isso, o primeiro passo consiste em identificar em qual setor o documento desejado pode estar. Em seguida, use o botão “Recover” para uma análise rápida.

Como uma forma alternativa para a tarefa, você pode clicar na setinha ao lado dele e escolher um dos processos mais específicos oferecidos – ou executar todos os métodos de recuperação. Ao selecionar a verificação do disco, uma nova janela é exibida e você acompanha o andamento da operação em tempo real.

Recuperando itens

Ao final, os itens encontrados são mostrados na tela, agrupados em pastas. Caso deseje, filtre os resultados escolhendo uma das opções mostradas na tela ou até mesmo pesquise por itens específicos. Então, para fazer a recuperação, basta marcar os arquivos desejados, escolher o local para salvá-los e utilizar o botão “Recover”.

Nossa Opinião sobre o Disk Drill

Disk Drill é uma alternativa realmente interessante para quem acidentalmente excluiu um arquivo importante e acabou perdendo dados ou, também, para quem se arrependeu de ter removido um item. A primeira vantagem do aplicativo está no fato de ele ter alcance não somente às unidades presentes no computador, como também a itens externos.

Assim, você pode analisar o seu disco rígido ou um HD externo, desde que ele esteja conectado ao computador.  Além disso, ele conta com a possibilidade de manter o registros dos itens excluídos em um setor do programa, facilitando o processo de recuperação, caso ele volte a ser necessário no futuro.

Porém, por questões de segurança, tal função deve ser ativada apenas em uma máquina de confiança, evitando que alguém possa recuperar algo que não deveria ver.

Interface e funções

A interface do programa merece destaque pela sua ótima organização. As funções se encontram organizadas conforme o drive, evitando que possam ser aplicadas na unidade errada por engano. Além disso, elas são exibidas de maneira organizada, fazendo com que você possa ver tudo o que está disponível antes de aplicar uma alternativa.

Os processos possuem maneiras diferentes de serem resolvidos, conforme a opção, mas normalmente tudo está exibido na forma de botão, para facilitar o uso mesmo para iniciantes. Ainda assim, o excesso de escolhas em alguns deles pode fazer com que ele pareça um pouco intimidador, ao menos em um primeiro momento.

Ainda assim, o aplicativo também oferece o método mais simples e “direto” de recuperação, que pode ser muito útil para quem não tem afinidade com esse tipo de aplicação ou para aqueles que não sabem exatamente qual é a melhor opção para aplicar no momento.

O que esperar dos resultados

O aplicativo é capaz de recuperar dados parciais ou totais, mesmo que o arquivo já tenha sido apagado há algum tempo. Ainda assim, tenha em mente que quanto mais recente for o processo de exclusão, maiores são as chances de ele não ter sido sobrescrito (mesmo que de maneira parcial).

As análises, com exceção da profunda, são executadas de maneira muito rápida, mesmo nos casos em que há uma grande quantidade de arquivos envolvida. Embora nem sempre o programa seja capaz de recuperar 100% dos dados, ele pode ajudar a obter parte de algo que estaria completamente perdido, possivelmente poupando retrabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Vários processos para você selecionar
  • Analisa também unidades externas

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • O uso pode ser um pouco confuso no começo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Disk Drill

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação