Logo Display Driver Uninstaller Ícone

Display Driver Uninstaller

Versão 17.0.6.7 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 07/11/2018 Wagnard
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Max_Downloader
    Max_Downloader 12 de novembro de 2014 - 20:20
    10
    Nota Excelente!
    ... dos drivers das nossas placas de vídeo, sejam AMD ou NVidia. 1°: Desinstalo normalmente o driver de vídeo através do seu desinstalador. 2°: Ao reiniciar o PC, entre no modo de segurança, execute o display driver uninstaller e selecione a opção "Limpar e reiniciar". Ele vai limpar os "restos" do driver antigo e vai reiniciar o PC automaticamente. Ao reiniciar, aí sim, reinstale ou atualize o driver pra uma nova versão, sem rastros da instalação anterior. É isso.

Descrição

Douglas Ciriaco
Auxiliar para desinstalação completa de drivers de placas de vídeo da AMD e da NVIDIA

Display Driver Uninstaller é um aplicativo não oficial para a desinstalação completa de drivers de placas de vídeo da AMD e da NVIDIA. O aplicativo é instalado rapidamente e então oferece seus recursos todos em português, exibindo informações detalhadas sobre alguns componentes da máquina em que se encontra.

O aplicativo trabalha com todas as últimas versões do Windows e apresenta poucos requerimentos, apenas a instalação do .NET Framework 2.0. Na tela inicial do programa é possível ver uma sugestão do criador do Display Driver Uninstaller para que ele seja executado com o Windows em modo de segurança.

Ao abri-lo pela primeira vez, o software exibe informações (estas em inglês) sobre a desativação da atualização automática de drivers no Windows Update, então fique atento. O Display Driver Uninstaller remove os drivers e também elimina todos os restos deixados por esses itens.

Display Driver Uninstaller

Limpe tudo

São três opções do Display Driver Uninstaller:

  • Limpar e reiniciar: remove os drivers e reinicia a máquina, é a opção mais recomendada;
  • Limpar e não reiniciar: ao final da remoção, não reinicia o PC, mas pode resultar em problemas como a tela preta;
  • Limpar e desligar: opção mais recomendada para a instalação de uma nova placa de vídeo após a remoção da atual.

Basta selecionar a fabricante de sua placa de vídeo em um menu no topo da tela e então definir a forma de desinstalação que preferir. O Display Driver Uninstaller funciona com o Windows em modo convencional, mas para maior estabilidade do processo é indicado reiniciar o sistema e deixá-lo em modo de segurança.

Nossa Opinião sobre o Display Driver Uninstaller

Display Driver Uninstaller é um aplicativo bem útil para quem quer deixar seu computador livre dos drivers da placa de vídeo por qualquer motivo. Como nas versões mais recentes do Windows, especialmente no Windows 8/8.1, a placa é reconhecida sem a necessidade dos drivers, eles acabam apenas ocupando espaço.

Além disso, se você é gamer e vai trocar de placa, o que significa o uso pesado desse componente, usar o Display Driver Uninstaller também pode ser bastante interessante. O aplicativo se destaca por ser leve e fácil de ser instalado, com visual bem organizado e traduzido, outro recurso que facilita ainda mais seu uso.

Enfim, com recursos básicos e oferecidos de forma clara e organizada, o Display Driver Uninstaller é uma saída bem útil para quem quer desinstalar os drivers de sua placa de vídeo. Vale ressaltar, porém, que o uso deste tipo de programa é indicado apenas para quem sabe o que está fazendo, visto que pode acarretar em problemas para o funcionamento correto de seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface traduzida para português

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Display Driver Uninstaller

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação