Logo DivX HiQ Ícone

DivX HiQ

Versão 2.1.0.900 Beta 3 Grátis
18.65 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/09/2018 DivX, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+12 Avaliações
  • Foto de Isaac
    Isaac 26 de novembro de 2010 - 11:45
    10
    Nota Excelente!
    Minha net e de 2 mg, e com esse programa os videos carregan muito mais rapido 5 vzs mais rapido do que o adobe flash player eu tenho uma lan house o computado principal os video no youtube n da para assistir mt bem pq trava e se eu coloca na melhor qualidade tudo,eu testei esse programa com o mozila firefox 3.6.12 e fuciono mt melhor apesoa clika no player do divx. Hiq e o video carrega super mais rapido esse programa ele e icompativel com algums navegadores como o google chrome canary, então usse o mozila firefox 3.6.12
  • Foto de Victorio Luccio
    Victorio Luccio 7 de janeiro de 2015 - 19:53
    2
    Nota Ruim!
    baixei este programa pra fugir da escravidão do Adobe Flash Player e aconteceram os mesmos travamentos, não funcionou com o Mozila nem com o IE 9, leva uma eternidade para carregar as bibliotecas e na instalação instala um webplayer, um conversor e um movie player , não solicitados. O link no site traz outros programas, levei horas entre instalar e desinstalar até baixar a coisa certa. Enfim, uma bomba, não recomendo a ninguém.

Descrição

Elaine Martins
O Adobe Flash Player acaba de ganhar um concorrente de peso: um player repleto de recursos e com suporte para HTML5

Anunciado na IFA 2010, feira de eletrônicos que aconteceu na Alemanha, o DivX HiQ é um player que veio para substituir o Adobe Flash Player, oferecendo muito mais qualidade de imagem e áudio para os usuários do YouTube e de outros serviços de vídeo na internet.

O desempenho do novo player surpreende, permitindo que vídeos de alta definição sejam rodados em tela cheia em netbooks e computadores com sistemas operacionais mais antigos sem problemas. Além disso, o DivX HiQ também traz suporte para HTML5 e aceleração de hardware. Tudo para garantir a qualidade da imagem sem prejudicar o desempenho do browser.

Instalação e opções

O DivX HiQ funciona como um plugin comum para os navegadores. A diferença é que o usuário não precisa baixar uma versão diferente para cada browser que utiliza, basta executar o arquivo EXE baixado e deixar que ele faça todo o trabalho, identificando os navegadores instalados no computador e adicionando o player à lista de aplicativos.

Instalação simples e suporte variado

Uma vez que o plugin seja corretamente instalado, o usuário já pode aproveitar para assistir a vídeos de alta qualidade em sites como o YouTube. Uma pasta com o nome do aplicativo será criada no Menu Iniciar, permitindo que você acesse a tela de configurações no DivX HiQ.

Algumas configurações também podem ser acessadas diretamente no navegador. É só clicar no botão de configurações dentro do próprio player e editar as opções desejadas. Ele possui opção de idioma para o português, portanto não há grandes dificuldades em alterar as preferências do player.

Tela de configurações

Como utilizar

Depois de instalar o DivX HiQ é preciso reiniciar o navegador para que ele reconheça o novo plugin instalado. Ao acessar um portal de vídeos que utilize a tecnologia Flash ou HTML5, como o YouTube, uma pequena barra será exibida logo abaixo do vídeo. Através dela o usuário pode ativar o DivX HiQ e solicitar que o vídeo seja exibido utilizando o novo player.

Além de ótima qualidade de imagem e áudio, o DivX Plus Web Player possui uma funcionalidade muito legal, a qual permite exibir os vídeos em uma janela separada do browser.

Com isso, o usuário pode navegar por outros sites sem deixar de visualizar a imagem do vídeo. Para encerrar a utilização do DivX HiQ, basta clicar no X presente no canto inferior esquerdo da tela do vídeo.

Ativando o plugin

Suporte variado

Você pode usar o DivX HiQ em sites como o YouTube, que a partir da segunda versão Beta trouxe suporte para a maior biblioteca de vídeos autoriais da web. Em relação à versão anterior do programa, o DivX HiQ melhorou seu desempenho e o carregamento em buffering, ou seja, você não precisa esperar muito para assistir a um vídeo do YouTube em seu navegador.

Com o programa, você tem suporte a formatos variados como DIVX, AVI e MKV, além de outros mais simples como o MP4 e o MOV. Ou seja, você pode criar e publicar diversos vídeos que o programa vai  reconhecê-los, rodando de forma tão competente quanto o Adobe Flash.

Nem tudo são flores

Não há como negar que a qualidade de áudio e vídeo oferecida pelo DivX HiQ é superior à de outros players do gênero. No entanto, algumas ressalvas devem ser feitas. O player realmente funciona bem quando exibido em janela separada do navegador, mas também foi possível notar que o browser travou severamente algumas vezes.

Imagem do plugin

Entretanto, a última versão lançada possui aceleração DXVA de hardware, ou seja, uma promessa de reduzir significativamente o "esforço" do CPU, uma vez que ele faz o offload de vídeos para a placa de vídeo em vez do processador. A ideia é que você assista até mesmo vídeos de alta definição sem precisar se preocupar com travamentos ou erros. 

Vale lembrar também que a ferramenta ainda está em fase de testes, ou seja, melhorias serão feitas a fim de deixar o DivX HiQ funcionando sem problemas. Mesmo que ainda não seja a versão final, vale a pena conferir as vantagens e melhorias que este player oferece.

Nossa Opinião sobre o DivX HiQ

A proposta do DivX HiQ é ótima: imagem de alta qualidade em vídeos da web sem sacrificar o desempenho do navegador. O player executa com perfeição a primeira parte da proposta, oferecendo vídeos de qualidade superior ao concorrente Adobe Flash Player.

Na segunda parte, no entanto, o plugin deixa um pouco a desejar. Isso porque, durante os testes, foi possível notar que o navegador travou várias vezes e, em algumas delas, o problema foi resolvido só depois de reiniciar o browser.

Porém, vale lembrar que o DivX HiQ ainda não está em sua versão final e que muitas melhorias podem ser feitas até o player sair da fase de testes. Pensando assim, vale a pena a dar uma chance para o plugin e curtir alguns vídeos do YouTube com qualidade de DVD.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Qualidade de imagem e áudio superior.

Contras

  • Navegador trava.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DivX HiQ

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação