Logo DNS Angel Ícone

DNS Angel

Versão 1.4 Grátis
438 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 22/09/2015 Sordum
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de matheus thomas pereira coutinho
    matheus thomas pereira coutinho 10 de agosto de 2013 - 04:36
    10
    Nota Excelente!
    Ótimo progama alem de leve e perfeito bloqueia todo tipo de insanidade na internet ótimo pra quem tem crianças em casa muito bom eu recomendo. depois de baixa so clica no dns family e proto proteção total.

Descrição

Renan Hamann
Com poucos passos você pode bloquear uma série de sites maliciosos ou que contenham materiais impróprios

Quem divide o computador com outras pessoas ou quer evitar que crianças acessem páginas de conteúdo impróprio para a idade deles já deve ter pensado em maneiras de realizar bloqueios de páginas. Isso é possível com algumas configurações de rede, mas não são todos que conseguem utilizá-las.

 Felizmente, há várias ferramentas na internet que podem colaborar bastante para que esse tipo de situação fique mais simples. É o caso do DNS Angel, um software bem simples que pode fazer configurações automáticas de endereços DNS, fazendo com que uma série de páginas fique completamente bloqueada nos computadores em que for executado.

Isso mesmo, ele pode ser apenas executado, não exigindo qualquer instalação — mas somente contas de administrador podem autorizar o funcionamento. E assim que ele estiver aberto em seu computador, você poderá começar a utilizá-lo de maneiras muito simples.

Interface do aplicativo

Como utilizar

Com o DNS Angel aberto em sua tela, você só precisará escolher um dos servidores DNS para fazer com que seu computador bloqueie o acesso a páginas que podem ser consideradas maliciosas. Há quatro endereços diferentes que estão disponíveis para o seu computador e você pode conferir um pouco mais sobre cada um deles logo a seguir:

  • Norton Con. Safe 1: utiliza catálogos do Norton para liberar apenas a navegação em sites considerados seguros.
  • Norton Con. Safe 2: utiliza catálogos do Norton para liberar apenas a navegação em sites considerados seguros.
  • Open DNS Family: além de sites maliciosos e que possam conter vírus e outro malwares, o Open DNS Family também bloqueia qualquer conteúdo adulto.
  • MetaCert DNS: libera a navegação apenas em sites que possuam certificados atualizados e seguros.

Há ainda mais dois botões na parte inferior da interface. Clicando em “Default DNS” você terá novamente o endereço padrão de seu computador sendo colocado em funcionamento. Já em “Restore DNS” você irá apenas renovar a concessão do endereço que está sendo utilizado no momento. Vale dizer que, mesmo se o aplicativo for fechado, as alterações continuam em funcionamento.

Nossa Opinião sobre o DNS Angel

DNS Angel é um software muito simples que permite a rápida alteração de endereços DNS das conexões com a internet para que diversos sites sejam bloqueados, incluindo páginas que sejam criadas conteúdos adultos ou que contenham malwares em seus códigos. Tudo isso em uma interface muito simples que permite até mesmo que pessoas com pouca experiência em informática possam controlar as alterações.

E são elas que realmente fazem de DNS Angel uma ferramenta muito recomendada. Com rápidos comandos você pode garantir que seu computador fique livre de páginas maliciosas e que as crianças que o utilizam não consigam acessar sites de conteúdos eróticos. Tudo isso com apenas alguns cliques, sendo que as ações podem ser revertidas rapidamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil configuração
  • Não demanda instalação
  • Alterações imediatas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DNS Angel

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação