Logo Don`t Starve Ícone

Don`t Starve

Pago
258.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/10/2014 Klei Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Maurício
    Maurício 21 de dezembro de 2013 - 16:16
    10
    Nota Excelente!
    O mundo é grande! Quando você clica no mapa só aparece os lugares que você já visitou. Don`t Starve é muito viciante, há muita coisa para se fazer nele, tem que ter cautela, estratégia, é fácil de jogar mas para sobreviver por vários dias é bastante complicado. É um jogo para quem gosta de pensar e ama jogos simples mas bem divertidos.

Descrição

Paulo Guilherme
Sobreviva a qualquer custo na floresta deste jogo macabro de apontar e clicar

Wilson P. Higgsbury, um cientista da alta sociedade, se vê em uma enrascada das mais complicadas: por algum motivo, um demônio resolveu transportá-lo para uma floresta bizarra e isolada, deixando-o à sua própria sorte.

Para conseguir sobreviver, o azarado cientista vai ter que abrir mão de sua etiqueta e aprender a viver como um selvagem, coletando materiais da natureza para criar equipamentos que o ajudem a se defender dos monstros – e acima de tudo, conseguir alimentos para não morrer de fome.

Da nobreza à selvageria

Don’t Starve possui uma jogabilidade no estilo dos clássicos “aponte e clique” combinada à exploração de games como Minecraft. Tudo que você precisa fazer ao encontrar um item que pareça útil é clicar sobre ele para que Wilson tente coletá-lo.

Não pense que vai ser tão fácil assim. Árvores e rochas podem dar materiais preciosos, porém, é preciso antes montar utensílios que permitam que você extraia itens delas. Já para conseguir alimentos que recuperam grandes valores de energia, vai ser necessário criar armadilhas para capturar animais com um pouco mais de facilidade.

Mas nada é tão perigoso quanto o anoitecer: quando o Sol de Don’t Starve se põe, é melhor ter uma fogueira preparada para iluminar os arredores e mantê-lo protegido. Do contrário, não espere ter uma chance de conseguir se defender das terríveis criaturas que se escondem nas sombras.

Nossa Opinião sobre o Don`t Starve

Don’t Starve é um exemplo de um jogo bem feito. Embora use um conceito já comum em games como Minecraft e Terraria, este título traz um toque sombrio à ideia de sobreviver e explorar o mundo em que você está preso – e ao mesmo tempo, executa tudo com grande maestria.

Não há como negar que o maior destaque de Don’t Starve está em seus gráficos impressionantes, que combinam objetos em 2D com um cenário 3D para criar um efeito belíssimo.

O traço do game também é ótimo, com um estilo sombrio e caricato que cria um ótimo clima para a aventura. E as animações do jogo merecem muitos elogios, com objetos e personagens que se movem com uma fluidez incrível.

Tudo isso se torna ainda melhor graças à parte sonora do game, que utiliza uma trilha que mais parece saída diretamente dos filmes de Tim Burton. Os efeitos sonoros de movimentação e das falas dos personagens também combinam muito bem com o estilo caricato do resto do jogo, ajudando a tornar a experiência ainda mais impressionante.

A jogabilidade de Don’t Starve não fica para trás em qualidade: o sistema de apontar e clicar funciona com perfeição para realizar as ações do personagem, permitindo que você se preocupe apenas com a exploração, no lugar dos controles.

Montar objetos é igualmente fácil, sendo outro ponto forte de Don’t Starve. Tudo que você pode fazer está lá, visível desde o início; assim, não é preciso ficar na irritante experimentação para conseguir o objeto desejado.

Embora essa seja uma versão demo do game, isso dificilmente vai ser um problema, uma vez que a jogatina dura 20 minutos – tempo suficiente para ter uma boa ideia do que Don’t Starve tem para oferecer – sem limitar a aventura em qualquer outro aspecto.

Porém, não há como deixar de perceber uma grande fraqueza na demo que, se não corrigida na versão final, pode por tudo a perder: o mundo de Don’t Starve é minúsculo, sendo possível explorá-lo por completo em uma questão de um ou dois minutos. Assim, você deve começar a sofrer com a repetitividade em pouco tempo.

Outro ponto menor, mas que pode incomodar muitas pessoas, é o tempo necessário para que o jogo termine de carregar a aventura. Nos testes, do momento em que o game é aberto até que seja possível começar a jogatina propriamente dita, foi preciso esperar quase cinco minutos – um tempo consideravelmente grande para um título desses.

Mesmo assim, isso não deve ser suficiente para tirar o mérito de Don’t Starve, que é certamente um dos games mais bem feitos disponíveis na Chrome Web Store. Se você tiver 20 minutos de sobra no dia, vale a pena dar uma chance para ele – apenas esteja preparado para querer comprar a versão final logo depois.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Gráficos belíssimos
  • Animações fluídas
  • Ótima trilha sonora

Contras

  • Mundos pequenos demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Don`t Starve

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação