Logo doPDF Ícone

doPDF Versão 9.3 Build 237 Gratuito

55.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 11/05/2018 Softland

O que estão falando…

Comentar
+64 Comentários
  • Foto de Agnaldo Ramos
    Agnaldo Ramos 13 de outubro de 2013 - 13:13
    10
    Nota Excelente!
    Pequeno, leve e prático, recomendo a todos que procura programa para conversão em pdf nos mais diversos aplicativos, onde se pode realizar uma impressão. Parabéns desenvolvedores. Pena que não tenho recursos para incentivar projetos como esse.
  • Foto de Mike
    Mike 16 de junho de 2008 - 09:22
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O doPDF, sem dúvida é um dos melhores conversores PDF gratuitos: ótima conservação dos textos ao convertê-los; simples e prático pelo fato de apenas necessitar "imprimir" o arquivo, possibilitando o suporte aos mais variados formatos; velocidade e eficácia na conversão, gerando arquivos relativamente pequenos em comparação a outros conversores PDF; o controle da resolução pode tornar o arquivo mais compacto ainda, sem muita distorção dos textos...

    Contras: ... mas poderia ser muito melhor em relação às imagens: não consegue representá-las fielmente mesmo a uma alta taxa de resolução; quando o documento possui imagens chega até a ficar maior do que o arquivo original. Portanto, se você quer um conversor PDF para seus arquivos da escola ou do trabalho, é ótima escolha, mas somente para textos. Se seu texto tem imagens, é inviável seu uso, já que as distorce. Se você utiliza documentos que podem ser abertos no MS Office 2003 (ou versão anterior) e no OpenOffice, o conversor PDF do OpenOffice é bem melhor, reproduzindo fielmente seus arquivos, além de ser gratuito. Para aqueles que utilizam o MS Office 2007, não é uma boa escolha já que o diferencial está em seus recursos gráficos, e é onde está a falha do doPDF. Se você pensa que utilizando a opção de converter seus arquivos para versões anteriores do MS Office 2007, para depois abrir com o OpenOffice e exportá-lo como PDF, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois os recursos gráficos já deixam a desejar na primeira conversão.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Software super pequeno e leve com o intuito de criar arquivos PDF, convertendo seus documentos

doPDF é um software muito pequeno com o objetivo de criar documentos PDF para os seus principais arquivos, sejam eles textos, apresentações do PowerPoint, trabalhos realizados em aplicativos para escritórios, websites e demais arquivos.

Ocupando um espaço minúsculo no computador, tudo o que o usuário tem que fazer é tentar imprimir o documento desejado, selecionando uma impressora virtual que na verdade vai converter tal arquivo para o formato portátil PDF.

Afinal, o que é PDF?

PDF é um formato de arquivo portátil desenvolvido pela Adobe com o intuito de rodar em qualquer computador do mundo independente da máquina, aplicativo, sistema operacional e conteúdo do arquivo, suportando textos, imagens e gráficos.

Ele é usado especialmente para transportar, distribuir e manter arquivos seguros de cópias, visto que o conteúdo fica acessível apenas para leitura e visualização. Aliás, a gigante Adobe permite o download gratuito apenas do visualizador de PDF (Adobe Reader) e não do conversor capaz de criar arquivos em PDF.

Um dos casos mais recentes sobre criação de PDF foi em relação a versão final do Office 2007, da Microsoft. A versão beta da companhia de Bill Gates continha uma opção para exportar seus arquivos produzidos nos aplicativos para o formato PDF. Contudo, por medo de possívels implicações judiciais, tal opção foi retirada na versão final.

Então, para contornar este problema é necessário o auxílio de outro software. A solução está em doPDF, uma vez que ele é extremamente leve e realiza sua função com louvor.

Características Gerais:

  • Não contém softwares de terceiros, tais como: spywares, adwares e vírus;
  • Pemite personalizar a resolução entre 72 dpi até 2400 dpi;
  • É capaz de predefinir o tamanho das páginas por padrão como A4, carta etc;
  • Suporta multilinguagem e pode gerar arquivos PDF capazes de habilitar busca de texto em seu conteúdo.

Como usá-lo?

Depois de instalá-lo, abra um documento em seu aplicativo favorito e selecione a opção de impressão. Nela, note que na seleção de impressoras vai existir uma chamada doPDF. Então é só mandar prosseguir e selecionar a pasta onde você vai salvar a conversão!

Nossa Opinião sobre o doPDF

DoPDF é tão simples e pequeno que depois de instalá-lo você nem vai visualizá-lo em interface gráfica, bastando apenas converter seus arquivos através do seu aplicativo de trabalho.

Sua função, que é converter seus documentos para PDF, é realizada com eficiência e rapidez. Para transporte, distribuição e segurança de arquivos de texto, imagens e gráficos, doPDF é uma ótima alternativa para converter seus dados para o formato portátil da Adobe. Faz isso e nada mais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o doPDF

+64 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!