Logo Drag`n`Crypt ULTRA Ícone

Drag`n`Crypt ULTRA

Versão 2.3.9 Grátis
590 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 22/01/2015 Hans-Joachim Schlingensief
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de Stock
    Stock 13 de dezembro de 2009 - 01:26
    10
    Nota Excelente!
    Pequeno e muito bom sem complicações, fiz cópia de pastas e algumas outras coisas e fui testando ele, (fiz a cópia pra não fazer testes com arquivos originais) correspondeu plenamente. Vc não pode esquecer a senha senão já era, pode baixar que vcs vão gostar
  • Foto de João maria teodosio
    João maria teodosio 12 de fevereiro de 2013 - 18:54
    6
    Nota Ótimo!
    VANTAGEM: fácil de usar DESVANTAGEM: Se alguem que não tenha a senha tentar abrir o arquivo, não vai consequir, porém se ele quiser fazer o mal, é só deletar o aquivo, aí vai tudo pro espaço. o programa não impede esta prática, acho uma falha grave.

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Com este software, arquivos confidenciais podem ser criptografados e decodificados facilmente

Existem diversas razões para proteger o conteúdo de arquivos armazenados em pendrive ou no disco rígido do computador. Muitas vezes trata-se de confidenciais, como balanços de empresa ou documentos que revelam detalhes de projetos e que não podem cair nas mãos do concorrente ou na internet. Também, pode ser, simplesmente, que o dono do arquivo queira mantê-lo longe dos olhos de bisbilhoteiros.

Ícone do DCU sobre a Área de trabalho

O software Drag’n’Crypt ULTRA (DCU) fornece uma maneira prática e bastante rápida de criptografar e decodificar arquivos. Para começar, o programa não precisa ser instalado. Basta descompactar o arquivo ZIP e clicar duas vezes sobre o executável para abrir o programa.

Como trabalhar com o DCU

Perceba que, ao executar o software, um novo ícone fica flutuando sobre a Área de trabalho do computador. Para criptografar um arquivo, basta então arrastá-lo até esse novo item do desktop e preencher as informações exigidas pelo DCU.

Para começar digite uma senha no campo “Chave” e informe-a novamente em “Repetir”. Essa será a chave usada para recuperar o arquivo criptografado. A barra intitulada “Qualidade” exibe a robustez da senha digitada por você.

Criptografia de arquivos em processo

Outro detalhe importante é a opção “Apagar arquivo de origem”. Ao ativá-la, o DCU apagará o arquivo original, mantendo o criptografado. Por padrão, essa alternativa está desabilitada.

Depois de tudo pronto, basta clicar em “Criptografar”. O resultado será um arquivo com a extensão DCU, o qual será impossível de ser visualizado.

Decodificar também é fácil!

Para decodificar, basta arrastar o arquivo DCU para o ícone do Drag’n’Crypt, informar a chave (senha) cadastrada e clicar em “Descriptografar”. Dessa forma, o arquivo volta ao seu estado normal.

A mesma operação pode ser realizada com pastas. Nesse caso, o DCU trabalhará com todos os arquivos que estejam guardados dentro dela. A pasta, em si, continua intacta.

Nossa Opinião sobre o Drag`n`Crypt ULTRA

O grande diferencial do Drag’n’Crypt é facilitar o acesso à criptografia, uma tecnologia tida como complicada. Porém, não se deve confiar cegamente nas habilidades do software, já que o algoritmo de codificação usado pelo software pode não ser muito resistente.

Como ponto positivo também fica o fato de que o DCU pode compactar, de uma vez só, todos os arquivos de uma pasta. Além disso, o software está internacionalizado, trazendo traduções para o português e outros idiomas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Traduzido para o português
  • Trabalha com lotes de arquivos

Contras

  • Criptografia pode ser fraca demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drag`n`Crypt ULTRA

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação