Logo Drake and the Wizards II Ícone

Drake and the Wizards II

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 10/01/2013 5Hippos
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um grande mal ameaça a terra de Eildrim e está nas suas mãos ajudar o Drake a afastar esse perigo

Drake and the Wizards II é um jogo online e multiplayer no qual os jogadores participam de uma aventura envolvendo em uma terra distante.

Nele, você interpreta um dragão com uma missão muito importante: derrotar um mago maléfico que ameaça a paz na terra de Eildrim.

Para completar o seu objetivo, o nosso herói precisa atravessar o cenário e coletar todos os cristais presentes na tela.

Um mundo ameaçado

O cenário da aventura é a terra de Eildrim, onde um mago maligno foi derrotado e expulso. Enfraquecido, ele aguardou no seu exílio até o momento em que pudesse recuperar os seus poderes e realizar a sua vingança. Então, ele descobriu um item mágico capaz de deixá-lo mais forte, o cristal de Tyvandul.

Eildrim está ameaçada

Prevendo o que estava para acontecer, um feiticeiro bondoso avisou o dragão protetor do cristal, Drake, do perigo que Eildrim estava correndo. Agora, o protagonista precisa se preparar para, mais uma vez, enfrentar essa ameaça ancestral e manter o mundo a salvo.

Drake tem uma missão

Na prática, Drake and the Wizards II é um jogo no estilo de plataforma, no qual você precisa atravessar o cenário e coletar todos os cristais espalhados pela tela. Isso é feito “encostando” nas pedras preciosas, o que faz com que elas desapareçam da tela. Se você quiser manter um controle de quantos já pegou, há um contador na parte superior direita da interface do jogo.

Começando a jogar

De forma a deixar as coisas um pouco mais difíceis, no caminho há uma série de inimigos que precisam ser derrotados (ou evitados). Vale tomar cuidado, pois caso você esbarre neles, perde um pouco da sua vida. Os oponentes possuem uma diferenciação em cores, sendo que os vermelhos são mais “fortes” do que os verdes.

Algumas vezes, é preciso mais do que um ataque para destruir um dos inimigos, variando conforme o tipo deles que você estiver confrontando. Sempre que você vencer um oponente, ele derruba uma série de cristaizinhos no cenário. Às vezes, eles também soltam corações que, quando coletados, recuperam parte da sua vida.

Além disso, o cenário apresenta alguns itens especiais, como frutas que transformam a baforada de fogo do dragão em um sopro de gelo. A movimentação do personagem é feita pelas setas direcionais do teclado. Sendo que a seta para a direita e a seta para a esquerda servem para a movimentação para esses respectivos lados.

Jogando

A seta para cima é utilizada para pular e, sempre que você precisar saltar mais alto, é necessário pressioná-la novamente quando o dragão estiver no ar. Para soltar fogo você deve usar a Barra de espaço do teclado.

Nossa Opinião sobre o Drake and the Wizards II

Drake and the Wizards II é um jogo mais voltado para quem gosta de games de plataforma com um tema um pouco mais mitológico, considerando que o protagonista da história é um dragão cujo objetivo é derrotar um feiticeiro. A mecânica de funcionamento consiste em coletar cristais, obter pontos e evitar inimigos, como vários títulos desse gênero.

O cenário traz uma diferenciação de cores entre os inimigos, para deixar clara a diferença de “poder” entre eles. Isso é muito interessante, até mesmo para você ter ideia de como deve proceder para derrotar cada um deles, visto que para alguns será necessária uma quantidade maior de ataques do que para outros.

O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia forte, o que ajuda na imersão no clima um pouco mais “medieval e mitológico” transmitido pelas imagens e pela mecânica de funcionamento do game.

A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ações rápidas em muitos casos.

Além disso, as partes que necessitam de interação são simples, pois tudo é resolvido por meio dos comandos básicos (como é o caso de entrar em uma porta). O jogo começa um pouco mais fácil, ainda assim tem certa dificuldade. Da mesma forma, ele passa gradualmente a ficar difícil, para não se tornar repetitivo.

Se você gosta de jogos de plataforma mais no estilo do tradicional Super Mario Bros, certamente vai gostar do Drake and the Wizards II.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Música e sons adequados ao game
  • Gráfico e desenhos de acordo com a ideia do jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drake and the Wizards II

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação