Logo DungeonRift Ícone

DungeonRift

Versão DEMO Grátis para testar
194.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 30/06/2015 RiftyGames
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Sir Bucket precisa de você para derrotar os inimigos e escapar das dungeons

DungeonRift é um game 2D de exploração de calabouços. Nele, você deve assumir o papel do bravo cavaleiro Sir Bucket e enfrentar hordas de inimigos inteligentes. O objetivo é sempre o mesmo: dizimar os adversários, coletar os tesouros e correr para o portal. Se você conseguir ser rápido o bastante, é bem provável que ganhe itens especiais e loots melhores.

De modo semelhante ao game Bind of Isaac, nessa aventura as telas são geradas aleatoriamente. Isso significa que nenhum lugar é igual ao outro e cada partida garante novos desafios. Fique esperto com as armadilhas espalhadas pelo chão e não deixe os oponentes o encurralarem, senão é morte certa.

Simples e viciante

Pouco sabemos sobre a história de Sir Bucket, mas podemos dizer que ele não é muito sortudo. Ao acordar em um calabouço sujo, dezenas de monstros o cercaram e o atacaram impiedosamente. O que eles não sabiam é que o bravo guerreiro estava pronto para qualquer ameaça e não deixaria seus inimigos impunes.

Com um toque de humor negro, o nobre cavaleiro deve vasculhar os cantos mais obscuros de um castelo amaldiçoado e sair com vida de todos os desafios. Não pense que a tarefa é fácil, pois os seres das trevas evoluem e ficam mais espertos a cada rodada. Portanto, é preciso se adaptar ao estilo de combate e contra-atacar com tudo o que você tem.

DungeonRift - Imagem 1 do software

Tesouros e armas

Ao acabar com a vida das criaturas das trevas, em alguns casos é possível ganhar itens, bônus e armas novas. No início da jornada, o herói possui pouco sangue e bastam alguns golpes para que ele seja derrotado. Depois, você pode adquirir novas espadas e arcos que tornam sua vida mais fácil.

Os monstros que carregam uma bolsinha têm itens especiais para aprimorar o espadachim. Só é possível avançar de fase quando todas as ameaças forem dizimadas. Há um relógio que determina o quanto você está indo bem. Ao conseguir matar os oponentes antes do tempo acabar, você é recompensado com mais experiência.

DungeonRift - Imagem 2 do software

Por sua vez, o sistema de evolução de combate dos bichos deixa o jogo mais animado. Cada nova tela traz seres mais inteligentes e poderosos. O Sir Bucket precisa de toda a sua astúcia para desviar das investidas, escapar dos espinhos, fugir dos dardos e acabar com a raça dos atacantes.

No total, você dispõe de mais de 150 dungeons para explorar, sendo que cada uma delas muda toda vez que você morre. Portanto, é melhor ser ligeiro e não dar moleza para os adversários.

Comandos

  • W, A, S e D: movimentam o personagem;

  • Barra de espaço: abre os baús;

  • F: recupera sangue;

  • Clique esquerdo do mouse: ataca com a espada;

  • Clique direito do mouse: atira pedras e flechas.

Nossa Opinião sobre o DungeonRift

Apesar de não contar com uma história muito profunda, DungeonRift é um bom game para passar o tempo e se divertir. Seu visual cartunesco feito à mão garante personagens simpáticos e muito divertidos – começando pelo herói que usa um balde na cabeça.

Uma vez que as fases são geradas em tempo real, o percurso nunca é o mesmo. O mais legal é que o jogo não apresenta nenhum tipo de tela de carregamento ou mensagem de espera na hora de transição, logo é possível acompanhar as alterações ao vivo.

A quantidade de cenários também é muito boa. Visto que alguns deles possuem armadilhas escondidas e espinhos que aparecem do nada, é preciso ficar sempre atento para não ser perfurado. Em geral, o portal está próximo dos oponentes mais persistentes e fortes, portanto é preciso esperteza na hora de entrar no combate.

Não é só você que evolui

Um dos diferencias do game é que os inimigos também sobem de nível. Logo, mesmo que você tenha ganhado uma arma mais forte ou tenha aprendido novas habilidades com o arco, ainda assim, na próxima fase os monstros podem matá-lo em poucos golpes. Essa característica torna DungeonRift desafiador, pois você nunca está seguro.

Já as explicações sarcásticas e os colecionáveis divertidos fazem com que o humor deixe tudo mais leve. Enquanto você foge de hordas assassinas também ri com o valente “Sir Balde.

Qualidade sonora

A trilha sonora do game é muito bacana. Apesar de se tratar de um título indie, dá para perceber que os desenvolvedores capricharam na hora de criar as músicas, uma vez que as composições medievais e os toques mágicos casam perfeitamente com a temática de calabouço e exploração. Enfim, se você gosta de jogos bem-humorados e desafiadores, DungeonRift é uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários criados aleatoriamente
  • Muitas fases para explorar
  • Boa trilha sonora
  • Inimigos que evoluem a cada fase

Contras

  • Sem muitas explicações sobre a história

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DungeonRift

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação