Logo DVDStyler Ícone

DVDStyler

Versão 3.0.4 Grátis
37.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/11/2017 Alex Thuering
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+185 Avaliações
  • Foto de Anynha Carvalho
    Anynha Carvalho 10 de abril de 2015 - 11:04
    10
    Nota Excelente!
    Bem, na minha opinião ele é um ótimo programa! gravo todos os meus filmes com ele, mas com um tempo de uso, pelo menos pra mim ele veio apresentando alguns problemas como: o programa não está respondendo, e tbm começou a demorar muito pra gravar um filme. Mas dps ele voltou a funcionar normalmente! então recomendo esse programa, na minha opinião foi o melhor q usei até agora para gravação de filmes.
  • Foto de renato
    renato 26 de dezembro de 2013 - 12:12
    2
    Nota Ruim!
    Estava a procura de um programa simples e rápido para criar um menú de dvd, com alguns poucos videos curtos. Estou a quase 10 horas (ainda sem previsão para acabar)pra gravar um DVD com 3 vídeos de 5 minutos cada. É simples de mexer, sem muitos recursos, mas o grande problema é a gravação mesmo.

Descrição

Equipe Baixaki
Na hora de gravar seus filmes em um DVD, nada melhor do que criar menus com estilo

DVDStyler é um aplicativo para a criação de menus de DVDs, com imagens, legendas e diversas opções para melhorar a qualidade dos discos criados por você mesmo.

Normalmente você grava seus vídeos em um DVD e eles não ganham nenhum toque final especial, como um menu personalizado, e acabam ficando um tanto quanto insossos. Agora isso não vai mais acontecer.

Menus, botões...

No DVDStyler você poderá criar e inserir botões e menus para incrementar os seus DVDs. Tanto no caso dos menus quanto dos botões, será possível configurar o seu comportamento, modifica cor e ação a ser realizada. Para os botões existem inúmeras funções, como tocar todos os vídeos, ir para o próximo, acessar menu de legendas, de áudio, de ângulos e de capítulos.

Criando

Com o DVDStyler, você está a três passos de criar o seu DVD completo! A primeira tarefa será selecionar os vídeos que farão parte de sua mídia. Para fazer isso é bastante simples, apenas encontre-os na aba “Navegador de arquivo” e arraste tudo o que desejar para a parte de baixo do programa, aonde ficarão os menus e as miniaturas dos vídeos escolhidos.

Crie as telas iniciais dos seus DVDs!

O segundo passo será escolher os menus. Você poderá criar somente um, o principal, mas pode inserir menu de legendas, de capítulos e de ângulos disponíveis, por exemplo. Se optar por todos estes, ao todo serão quatro. Você tem diversas opções prontas no programa, mas pode alterá-las sem nenhum problema.

Para isso, basta dar um duplo clique sobre o menu desejado para que ele vá para a linha dos selecionados. Lá, dê novamente um duplo clique sobre sua miniatura para que seja aberta a tela de configuração. Nesta janela é possível selecionar uma nova imagem para substituir a atual, mudar cores e muito mais.

Terminada as configurações dos seus menus, é hora de escolher os botões. Serão através deles que você irá navegar em seu DVD para selecionar o que assistir e tudo mais. Na terceira guia do programa você encontrará diversas opções de botões. Apesar da diversidade, você não poderá inserir botões criados por você. De qualquer maneira, é possível editar a parte escrita dos botões, selecionar a cor e o modelo da fonte, cor da sombra e outras opções.

Gravação

O DVDStyler não somente é responsável pelo retoques visuais de seus menus. Ele também é um software para a gravação de DVDs! Finalizadas todas as suas escolhas e definições, está na hora de gravar tudo em uma mídia. Utilize o botão cujo ícone é um CD/DVD em chamas, presente na barra de ferramentas, para dar início a este processo. É possível também gerar uma imagem ISO com o conteúdo e também formatar um DVD-RW antes de começar a gravação.

Nossa Opinião sobre o DVDStyler

DVDStyler é talvez uma das melhores opções gratuitas para a criação de menus de DVDs, pois possui uma interface simples e intuitiva, que facilita a vida do usuário ao invés de complicar. É todo em português e completo, possuindo também uma ferramenta para a gravação da mídia após a criação dos menus.

Seu suporte a novas imagens como plano de fundo é um recurso que merece destaque, pois dá mais liberdade aos usuários na hora de escolher o visual que mais se destacará em sua criação. Se ele permitisse a inserção de botões criados por quem usa o software, seria praticamente perfeito.

Além disso tudo, o DVD Styler é uma ferramenta ideal para usuários que não têm muita experiência com a criação de menus, já que oferece tantos recursos de uma maneira quase didática. Assim, o resultado final é um DVD com uma apresentação de menu praticamente profissional de tão preciso e simples que o DVD Styler é. Os modos de navegação por menu e o storyboard na parte inferior da tela ajudam muito na localização de recursos. É uma excelente maneira de começar a gostar de criar menus!

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Grande número de recursos

Contras

  • Não permite inserção de botões personalizados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DVDStyler

+185 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação