Logo Ellen Ícone

Ellen Versão 0.2.0 Gratuito

45.9 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 13/04/2018 Red Mount Media
195
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Investigue um crime de quase 30 anos e lide com forças sobrenaturais neste jogo de terror

Se você gosta de jogos de suspense com pitadas de terror, a dica de hoje é a demonstração gratuita do game Ellen, do estúdio independente Red Mount Media.

O título é ambientado em White Hill, uma cidade pacata na Inglaterra. Só que em 1992 as coisas não eram tão pacíficas assim, já que a família Smith, uma das mais tradicionais da região, foi brutalmente assassinada. Os moradores acreditam que forças sobrenaturais foram responsáveis pelo crime, que permaneceu sem solução até os dias atuais.

Muitas equipes policiais tentaram sem sucesso localizar os assassinos do pai, da mãe e do filho, cada um morto de uma maneira diferente e grotesca. A única sobrevivente, a filha do casal, nunca foi encontrada e, por conta disso, os cidadãos e autoridades levam o caso como uma situação perdida e sem resposta. Pelo menos até agora.

Acontece que testemunhas afirmam ter visto a silhueta e uma garotinha por uma das janelas da casa onde moravam os Smiths. A investigação foi reaberta, mas nenhum dos policiais quis tomá-la para si. É aí que você assume o papel de um jovem investigador chamado James, que está obstinado a resolver o mistério que perdura por anos naquela cidadezinha e descobrir a verdade.

Atividade paranormal

Sua aventura tem início quando James, ao chegar à mansão dos Smiths, acaba caindo no porão da propriedade. A queda foi tão intensa que o protagonista se vê obrigado a procurar por medicamentos antes de começar a procurar por pistas sobre os assassinatos. E é a partir daí que você começa a questionar o que é ou não real, já que vários eventos são desencadeados e indicam que James não é o único dentro da casa supostamente abandonada.

Ao todo, Ellen possui seis capítulos. O gameplay, por sua vez, consiste em caminhar pelos cenários da mansão com o objetivo de encontrar chaves e pistas que levam para outros andares da construção. Ao longo do percurso, também é possível interagir com diversos objetos, que podem ou não ter utilidade no decorrer da história. Você notará esse aspecto caso tais itens entrem em um inventário pessoal do personagem.

Ainda não há uma data de lançamento para a versão final de Ellen.

Nossa Opinião sobre o Ellen

Embora seja uma demonstração bastante curta, Ellen tem tudo para ser um dos títulos independentes mais atrativos dos gêneros de suspense e terror. E isso mesmo tendo gráficos 2D pixelados, algo que não é muito comum para essa categoria de jogo eletrônico.

Por falar nisso, os visuais são um pouco mais escuros que o normal, por isso não estranhe se no começo você tiver dificuldade para visualizar os itens na tela. Inclusive, é possível encontrar uma lanterna escondida em uma das salas, mesmo que ela fique ligada apenas por alguns segundos.

Os cenários são muito bem construídos, com peças que aparecem à frente do personagem principal, e objetos interativos que contam um pouco mais da história da família Smith e as causas de seus assassinatos brutais. Além desses itens, o legal é prestar atenção em vários outros detalhes do ambiente, pois estes às vezes se movem repentinamente, como uma porta de armário ou estante, por exemplo.

Sustos também não faltam, e não estão ligados apenas a momentos mais óbvios. A ideia é que você percorra pelas salas e cheque todas as peças, desde fotografias e compartimentos até plantas e sacos de lixo com comida estragada. E uma dica: antes de subir as escadas para o primeiro andar da casa, saindo do porão, cheque uma porta com a mensagem de que um gato está do outro lado. Essa cena é rápida, mas já mostra que Ellen vai mexer com você ao apresentar o poder de forças sobrenaturais.

Como parte de um ótimo jogo de suspense e terror, Ellen também inclui uma trilha sonora sombria, mas que consegue emplacar toques de música clássica para deixar o ambiente ainda mais tenebroso. Além disso, os efeitos de sons gerais também são assustadores, incluindo portas rangendo, barulho de coisas caindo e até passos de alguém (ou alguma coisa) se aproximando.

Apesar de algumas funções não estarem disponíveis na demo, o trailer de Ellen na página do Steam sugere que veremos outras mecânicas em ação quando o título for lançado oficialmente. Entre elas a possibilidade de se esconder atrás de armários quando monstros surgirem e a solução de quebra-cabeças para destravar cadeados.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente ambientação; assustador
  • Segredos escondidos sobre os assassinatos
  • Efeitos sonoros dignos de filme de terror
  • Comandos simples
  • Cenários que mudam caso você os visite mais de uma vez

Contras

  • A demo é curta
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ellen