Logo Farkie (extensão para Firefox) Ícone

Farkie (extensão para Firefox)

Versão 1.1 Beta Grátis
6 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/06/2009 Farkie
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Faça o download de vídeos do YouTube através do Firefox com esta barra bastante ágil

Essa é barra do Farkie para quem usa o Mozilla Firefox. Agora é ainda mais fácil fazer o download de vídeos de sites como o YouTube, por exemplo. O Farkie é mais uma ferramenta para que você baixe um vídeo de diversos sites para salvar onde quiser. É um aplicativo online - ou seja, que não requer instalação - capaz de baixar e salvar vídeos do YouTube, MySpace e outros sites. Mas não para por aí. O Farkie também baixa playlists, filmes, áudio, imagens, javascripts, Ajax, objetos, aplicativos, Flash, links e vários outros tipos de conteúdo que um site pode oferecer.

Ou seja, aquela música de uma banda no MySpace também pode ser salva no seu computador, assim como scripts, imagens e jogos em Flash de qualquer página. Não somente usuários regulares podem se beneficiar, mas programadores também podem ter uma ótima ferramenta para baixar conteúdos específicos de qualquer página.

Uma barra que deixa o Farkie ainda mas fácil.Com esta extensão, usar o Farkie fica ainda mais fácil. Não é necessário sequer acessar o site do serviço. Basta colar o endereço com o conteúdo desejado na barra do Farkie e clicar no botão ao lado. A página do serviço será aberta e o conteúdo de mídia já poderá ser visualizado. Mesmo assim, ainda é possível fazer o download com outros tipos de conteúdo. Veja as opções:

All files: todo conteúdo disponível para download através do Farkie é listado. A lista fica longa e não é fácil navegar por ela.

Media: marque esta caixa para listar o conteúdo de áudio ou vídeo. O formato desejado pode ser AVI, FLV, MOV ou WMV. O áudio pode ser salvo em MP3 ou WAV. O Farkie vai identificar a mídia, fazer o download para o servidor dele e então vai convertê-lo. Em seguida, ele vai disponibilizar um link para que você baixe o conteúdo desejado. Em alguns casos, será necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o link e clicar em "Salvar destino como".

Links: todos os links presentes na página.

Javascripts: arquivos do tipo JS, amplamente utilizados por programadores.

Images: arquivos de imagens da página.

Objects: também direcionados a programadores, nem todas as páginas fornecem esses objetos.

Stylesheets: arquivos no formato CSS.

Cadastro

O Farkie exige que você faça um breve cadastro para poder converter arquivos sem nenhum tipo de limitação. Caso contrário, só é possível converter três arquivos por endereço IP. O registro é simples, basta criar um nome de usuário e uma senha, informando seu endereço de email, nome e localização para isso.

O cadastro é simples.

Nossa Opinião sobre o Farkie (extensão para Firefox)

Grosso modo, o que esta extensão do Farkie faz é criar um atalho no seu navegador. Se você pretende usar o serviço com frequência, certamente essa barra vai lhe agradar. Do contrário, ela apenas vai ocupar espaço.

A eficiência do Farkie é exatamente a mesma, sem tirar nem colocar. O serviço é fácil de usar e se mostrou eficiente em nossos testes. O que pode ser considerado uma falha para a maioria dos usuários é a falta de configurações avançadas para a qualidade de áudio e vídeo. Não é possível definir a taxa de bit dos arquivos de MP3, assim como não é possível definir os padrões de qualidade de arquivos de vídeo. O padrão é 64 kbps para arquivos de áudio, o que realmente não é grande coisa.

Em alguns casos, o Larkie demorou para fazer a conversão e baixar o arquivo. Isso é normal e depende do tamanho do arquivo original e do carregamento de banda do site.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Elimina a necessidade de acessar o site do serviço

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Farkie (extensão para Firefox)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação