Logo FasTube Ícone

FasTube

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/02/2018 Andrea Lombardo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Abra apenas as janelas dos vídeos no YouTube e evite o carregamento de outros itens

FasTube é uma extensão para Google Chrome que visa reduzir o tempo que você leva para assistir a um vídeo no site da gigante das buscas.

Não é segredo que, para visualizar um vídeo no YouTube, é só fazer uma pesquisa rápida, clicar no ícone do clipe e aguardar até que a página inteira seja carregada. O problema é justamente esse: esperar até que o conteúdo inteiro, incluindo playlists e outras imagens, apareçam na tela.

De acordo com Andrea Lombardo, desenvolvedora do plug-in, a ideia é acabar com esse carregamento desnecessário de itens e fazer com que apenas o vídeo que você quer ver seja exibido no navegador. Para tal, sempre que você clicar na miniatura de algum clipe, a extensão mostrará apenas a janela do vídeo.

O melhor de tudo é que a janela é aberta na tela atual, não exigindo que você acesse outras páginas e, consequentemente, reduzindo o consumo de internet que seria necessário para carregar essas páginas.

Você ainda pode deixar o quadrado do vídeo todo escuro ao habilitar a opção de desligar a luz. Também é possível copiar o link do conteúdo com apenas um clique graças ao botão de compartilhamento, além de um outro recurso que vira automaticamente na horizontal vídeos que tenham sido gravados na vertical.

A qualquer momento, você pode verificar se o FasTube está ativo. É só identificar os dizeres "FasTube ON" em ao lado do ícone do YouTube, no canto superior esquerdo da tela.

Nossa Opinião sobre o FasTube

O conceito do FasTube é bom: evitar o carregamento excessivo de qualquer outro objeto que não seja o vídeo que você deseja assistir. Neste quesito, a aplicação cumpre seu papel, já que o clipe é sempre aberto na janela atual, evitando que você aguarde a página inteira ser carregada.

No entanto, o funcionamento não é 100% preciso, já que nem sempre a extensão aparece como ativa - e, mesmo quando está, o vídeo parece demorar mais para carregar do que se fosse aberto do jeito tradicional, diretamente pelo YouTube.

Isso pode ter um motivo específico. Acontece que o programa está sem receber novos updates desde junho de 2015, e muito pouco parece ser sido acrescentado em suas últimas atualizações, que também são datadas de quase três anos atrás.

Ao final, temos aqui um aplicativo que poderia ser mais atrativo se houvesse a certeza de operar a todo instante, sem que precisássemos atualizar a página com frequência. Há também o risco de segurança, uma vez que há meses não há novidades e a própria desenvolvedora parece ter abandonado sua criação.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Modo para "apagar a luz"
  • Opções rápidas de compartilhamento

Contras

  • Funcionamento deixa muito a desejar
  • Está há três anos sem novos updates

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FasTube

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação