Logo Fireshot for Google Chrome Ícone

Fireshot for Google Chrome

Versão 0.98.84 Grátis para testar
1.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 Screenshot Program.com
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de André Luís
    André Luís 6 de março de 2011 - 13:01
    8
    Nota Ótimo!
    Não vou dizer que não funciona,mas minha real intenção ao por essa extensão era de capturar toda e qualquer página da Internet como um todo,mas não consegui obter todos os resultados que desejava,pois esta extensão captura sim páginas por completo de alguns sites,mas de outros não,por exemplo,aqui no Baixaki eu consigo de boa capturar a página toda,fica muito bom o resultado,já no Orkut,ele captura erradamente,ao invés de capturar na vertical (de cima pra baixo) que seria o que eu esperava,ele captura na horizontal (da esquerda pra direita) resultando numa captura totalmente nada haver. Portanto como eu disse pra muitas páginas a extensão funciona de boa,porém nem em todas,e isto faz com o eu não de nota máxima,mas sim um 8.

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Uma extensão com cara de programa profissional para fazer muito mais do que screenshots

Cansado de tirar várias screenshots, e ter que unir as imagens e editá-las em outros programas? Pois com o Fireshot essas funções ficaram muito mais fáceis. Infinitamente mais fácéis.

Esta extensão, disponível para Firefox, Chrome, Thunderbird, Seamonkey e Internet Explorer é uma junção de todos aqueles plugins que só tiram screenshots, (mas que fazem somente isso) com um bom editor de imagem. O Fireshot tem um funcionamento muito bom, sem travamentos e engasgadas. O editor de imagem é rápido, funcional e cheio de recursos úteis que devem agradar profissionais da área de comunicação e desenvolvedores de websites bem como o usuário comum.

Anotações dentro do Fireshot

A extensão dá suporte a múltiplos screenshots ao mesmo tempo, portanto não é preciso se preocupar caso você tenha perdido algum detalhe. Todas as imagens são tratadas como projetos individuais e ficam armazenadas mesmo se você não enviá-las para algum lugar. O usuário pode abrir o programa outras vezes e encontrar todos os printscreens do lado esquerdo da área de trabalho do programa.

O FireShote permite ainda que o conteúdo seja exportado diretamente para um arquivo ou para um servidor de hospedagem de imagens como o Flickr, o ImageShack ou o Picasa.

Existe também a opção do usuário exportar a imagem para um editor externo bem como enviar a imagem direto por e-mail, um recurso que pode ser muito útil em casos onde a imagem precisa ser compartilhada rapidamente.

O FireShot traz funções para inserir notas em uma imagem e para ênfase, como sombreamento, que podem ser aplicados em qualquer parte da imagem, só para citar dois exemplos dos muitos recursos disponíveis. Neste último caso basta selecionar a parte da imagem com a ferramenta “Select” que os recursos aparecerão na barra lateral direita.

Detalhe da barra de ferramentas de edição.

E ainda tem mais: no menu “Options”, na barra superior, existem algumas opções como adicionar tags via sintaxe ao nome do arquivo ou marcas d’água na imagem final. Para isso vá até “Watermark” dentro das opções e ative a caixa “Display Watermark”. 

O Fireshot oferece dois meios para adicionar marcas d’água: por texto, onde você digita o que será exibido ou como uma imagem pré-definida. Neste último caso a opacidade da imagem pode ser alterada através da caixa “Bitmap Opacity”. Depois que a imagem for editada, o Fireshot oferece alguns formatos populares para a exportação do arquivo como PNG, GIF e JPG.

Nossa Opinião sobre o Fireshot for Google Chrome

 

O Fireshot possui tudo o que qualquer extensão para printscreen deveria ter: Recursos avançados de edição para um plugin do tipo, ícones de fácil localização, uma boa interface de uso, velocidade e praticidade. Além de permitir que arquivos de outras fontes, que não saíram do screenshot da página, sejam editados. Isto o faz muito do que uma simples extensão. É um valioso parceiro para todos que usam imagens de páginas da web em seu dia-a-dia. A extensão pode ganhar muito mais recursos valiosos, basta adquirir um código de registro e obter a versão Pro do programa.
 

O Fireshot possui tudo o que qualquer extensão para printscreen deveria ter: recursos avançados de edição para um plugin do tipo, ícones de fácil localização, uma boa interface de uso, velocidade e praticidade. Além de permitir que arquivos de outras fontes, que não saíram do screenshot da página, sejam editados. Isto o faz muito do que uma simples extensão. É um rico parceiro para todos que usam imagens de páginas da web em seu dia-a-dia. A extensão pode ganhar muito mais recursos valiosos, basta adquirir um código de registro e obter a versão Pro do programa.

 

Prós & Contras

Prós

  • Leve, simples de usar e cheio de recursos.
  • Multiplataforma: existem versões para Firefox e Internet Explorer.

Contras

  • Alguns recursos só podem ser acessados na versão Pro.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fireshot for Google Chrome

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação