Logo Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter Ícone

Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter

Versão DEMO Grátis para testar
430.66 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 28/07/2015 ANIMDUDE
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
A nova rodada de terror com os robôs encapetados deixa a pizzaria e vai para uma casa

Curte sustos gratuitos e cenas que podem deixá-lo com mais medo que uma criança de três anos em dia de tempestade? Então certamente já deve ter ouvido falar de Five Nights at Freddy’s, série que conta com robôs antigos capazes de matar e que chega à sua quarta edição. 

Diferente do que foi visto nos games anteriores, dessa vez a ação não acontece na pizzaria assombrada por bonecos encapetados. Em vez disso, o desenvolvedor do game decidiu levar os jogadores para um lugar que costuma causar bastante pânico nas pessoas: o quarto do protagonista.

Imagem do jogo

Sendo assim, prepare-se para pular da cadeira e se esconder dentro de armários e até mesmo em outros lugares com portas para fugir da ameaça dos animatrônicos infernais que estarão prontos para acabar com o seu sossego na primeira oportunidade. 

Aliada ou inimiga? 

Como no game anterior, sua missão aqui é sobreviver a cinco noites de terror na companhia simpática (só que não) dos robôs. A primeira noite é levemente tranquila se comparada ao que você vai encarar depois – afinal, serão apenas bonequinhos causando um terror psicológico no início, mas depois a coisa fica mais séria. 

Imagem do jogo

Para sobrevier a essa tortura, tudo o que o protagonista tem é uma lanterna. Ao ser ativada, você poderá ver se a passagem está livre para fugir na direção de outro esconderijo e seguir assim até chegar ao dia seguinte. Entretanto, ela também pode revelar uma coisa nada agradável, então é importante ficar atento a alguns sinais. 

Já no início da jornada, você descobre que é preciso ficar atento ao som de respiração para saber quando é o momento certo de deixar um esconderijo. Aliás, ficar escondido por longos tempos na primeira noite é tranquilo, uma vez que a sua tormenta está apenas começando. Porém, não tente fazer isso a partir da segunda: se o protagonista cair no sono, as coisas não vão terminar muito bem.

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla Shift esquerda: fecha a porta;
  • Tecla Ctrl esquerda: usa a lanterna;
  • Mover o mouse para baixo: foge de um local para outro;
  • Mover o mouse para a esquerda ou para a direita: visualiza outras áreas no quarto;
  • Botão esquerdo do mouse: corre para um esconderijo.

Nossa Opinião sobre o Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter

Dizem que mudanças de ares são bem-vindas, e é exatamente isso o que pudemos perceber com a demonstração de Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter que foi disponibilizada na rede recentemente. 

Antes de tudo, é bom saber que os sustos estão garantidos aqui. Ainda que você já esteja acostumado com o som feito pelas criaturas abençoadas pelo Capiroto, elas continuam assustando em muitas de suas aparições. E, infelizmente, se esconder para sempre não é a melhor das escolhas. 

Por conta da movimentação necessária, sempre fica no ar a ideia de que talvez você vá sobreviver a mais uma noite. Entretanto, não é bem isso o que acontece, e um pouco de estratégia se faz necessária para que você consiga avançar e chegar ao final das três noites apresentadas na demonstração. 

Na surdina 

Um dado importante é que, para compor todo o clima de terror, Five Nights at Freddy’s 4 não tem música alguma nos momentos importantes. Basicamente, suas companhias serão os efeitos sonoros e gritos dos robôs quando avançarem na sua direção para acabar com a sua vida, o que certamente contribui para aumentar o medo (aliás, conselho: jogue com um fone). 

Os gráficos são bem parecidos com os vistos nas versões anteriores, tendo como única diferença a presença de alguns brinquedos mais coloridos no quarto – afinal, estamos controlando uma criança. Porém, o jogo não se preocupa em construir ambientações muito pomposas, já que sua principal proposta é assustar. 

Aliás, tenha em mente que não há um enredo forte aqui para pautar as suas andanças pela casa. Nada de jogos diabólicos, brincadeira do copo, descarga e vários palavrões ou coisas do gênero, pois o único objetivo aqui é fazê-lo pular da cadeira. Caso goste de boas histórias, é bom procurar tal elemento em outras bandas.

Prós & Contras

Prós

  • Novo ambiente para os sustos
  • O protagonista pode se mexer para escapar das ameaças
  • Evidentemente, boas doses de susto

Contras

  • Falta um enredo para guiar as ações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação