Logo Free Facebook Monitoring Ícone

Free Facebook Monitoring

Grátis
2.65 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 19/12/2013 Media Freeware
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Monitore as atividades que os seus filhos exercem no Facebook

Free Facebook Monitoring é um aplicativo para você monitorar as atividades que seus filhos realizam enquanto estão conectados ao Facebook. Com ele, você pode armazenar as imagens do que foi aberto dentro da rede social, armazenando as interações no computador com o intervalo de tempo desejado entre as capturas de tela.

Assim, você pode ficar seguro com relação ao que as crianças acessam e vir a ter conhecimento sobre contatos suspeitos. O aplicativo é capaz de receber dados dos principais navegadores, além de ter a possibilidade de permanecer completamente oculto no computador.

Segurança no acesso

Com a popularização dos computadores e a recente queda no preço oferecido pela conexão à internet, a rede tornou-se um dos meios de comunicação mais utilizados, especialmente pelo fato de ela facilitar a troca de mensagens rápidas entre as pessoas. Dessa forma, houve uma quebra de barreiras, pois independente da distância na qual um parente ou amigo esteja, você possui uma maneira simples de alcançá-lo.

Interface do programa

Porém, esse fato também pode trazer alguns riscos, especialmente quando falamos de crianças e de redes sociais. Por isso, com uma ferramenta como o Free Facebook Monitoring, os pais podem ficar mais tranquilos, sabendo exatamente quais são os tipos de interações que estão sendo realizadas pelos seus filhos no Facebook.

O programa conta com uma interface amigável e muito intuitiva, exibindo as funções na forma de botão para facilitar o acesso. Além disso, mesmo funcionando em segundo plano, o aplicativo é leve e pode ser rodado sem qualquer tipo de problema mesmo em máquinas mais modestas.

Abrindo o controle

Após instalar o programa, você pode ajustar o tempo de intervalo entre as imagens que serão captadas, digitando o número de segundos desejado no campo disponível na tela. Para que o monitoramento seja iniciado, basta clicar no botão “Start monitoring”. Feito isso, o processo é iniciado imediatamente.

Fazendo o monitoramento

Se você quiser, pode manter o aplicativo oculto. Para isso, primeiro, digite uma senha no campo “Hidden mode password”, para que ele possa ser aberto somente mediante a inserção dessa combinação. Em seguida, basta clicar no botão “Hide application”. Posteriormente, para voltar a ver a tela do aplicativo, é necessário utilizar o atalho de teclado “Ctrl + Alt + Shift”.

Para interromper o monitoramento, utilize o botão “Stop monitoring”. Em seguida, clique em “View logs” e escolha a pasta na qual as imagens devem ser armazenadas.

Nossa Opinião sobre o Free Facebook Monitoring

Free Facebook Monitoring é uma ferramenta que pode ser utilizada para monitorar a atividade dos seus filhos no Facebook, prevenindo futuros problemas. O aplicativo fica praticamente invisível no computador, fazendo com que ele não seja facilmente detectado, ao menos não por quem não esteja ativamente procurando uma aplicação do estilo.

Ainda assim, caso configurado para a tarefa, o aplicativo só é aberto ao sair do modo oculto mediante a inserção de uma senha. A interface do programa é bem agradável e apropriadamente organizada, trazendo todas as funções disponíveis exibidas na própria tela, sem opções avançadas ou menus repletos de alternativas.

Tanto os procedimentos de iniciar e de interromper o monitoramento são realizados com apenas um clique, bem como a tarefa de esconder a aplicação. Para voltar a exibi-la, no entanto, é necessário memorizar o atalho de teclado disponível para a função, sem uma opção diferenciada para completar essa ação.

A forma na qual as imagens são armazenadas é um pouco diferente do convencional, pois você precisa escolher ver o histórico para salvá-las. Porém, isso faz com que o programa seja mais seguro, pois não há uma pasta que pode ser encontrada e ter capturas de tela apagadas antes do responsável abrir a ferramenta.

A abrangência do programa é voltada apenas para o Facebook; o aplicativo não monitora outras redes sociais e nem a atividade do navegador de uma maneira geral. Ainda assim, ele traz uma ferramenta muito eficaz para a tarefa de monitorar o serviço em questão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Imagens armazenadas apenas quando encerrado o monitoramento
  • Permanece oculto

Contras

  • Funciona apenas para monitorar o Facebook
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Facebook Monitoring

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação