Logo Freegate Ícone

Freegate

Versão 7.64 Grátis para testar
2.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 22/01/2018 Dynamic Internet Technology
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Quebre bloqueios de sites com este programa anti-censura desenvolvido por chineses

Umas das coisas mais comuns em redes públicas de internet são os bloqueios de determinados sites. Contudo, nem sempre é conveniente ter sites bloqueados, afinal o usuário pode precisar de algum conteúdo deste endereço. Por isso, os programas de desbloqueiam caminham junto aos programas bloqueadores de endereços. Um exemplo bastante forte deste tipo de censura acontece na China. Neste país, o governo determina quais são os endereços liberados para acesso e quais deles devem ser restringidos.

O Freegate foi um dos maiores sucessos na China nos períodos em que sites estrangeiros foram bloqueados e ainda são. O programa funciona através de liberação de portas e endereços de proxy. Por definição padrão, o navegador oficial do Freegate é o Internet Explorer, mas é possível alterar para o Mozilla Firefox. Mas nem tudo é perfeito. Se você estiver utilizando a versão gratuita sem licença do Freegate, terá acesso liberado por apenas 15 (quinze) minutos.

Freegate - Imagem 1 do software

Para ter acesso por tempo ilimitado, você deve possui a licença de uso do programa. Mas nesta versão gratuita, você pode personalizar suas opções de acesso alternando as guias na janela do programa. Também é possível inserir um endereço de proxy que você já conhece para utilizar com o Freegate. O principal objetivo deste programa é abrir portas para que você consiga acessar seus sites sem precisar ver aquela mensagem de bloqueio.

Freegate - Imagem 2 do software

O Freegate é um programa portátil, isto é, não necessita ser instalado e é extremamente leve, podendo ser carregado em qualquer pendrive ou mídia digital. Para utilizá-lo basta clicar duas vezes no arquivo EXE baixado e configurar suas opções de proxy. Feito isso, o próximo passo é escolher um navegador padrão para ser utilizado em conjunto com o Freegate.

Nossa Opinião sobre o Freegate

O Freegate é um programa bastante funcional que permite o acesso a sites bloqueados. Contudo, esta ferramenta precisa ser usada com muita cautela, afinal se aquele determinado site está bloqueado existe um motivo para isto. Talvez ele esteja contaminado ou sofreu algum ataque virtual. No caso de escolas, universidades e empresas, o conteúdo bloqueado pode interferir na produção dos alunos e funcionários tirando o foco das tarefas a serem realizadas.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface prática
  • Programa bastante funcional

Contras

  • Poucos recursos gráficos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freegate

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação