Logo FreeProxy Ícone

FreeProxy

Versão 4.10 build 1751 Grátis
4.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Atualizado em : 01/04/2010 GregRobson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Fabio
    Fabio 12 de março de 2009 - 14:48
    10
    Nota Excelente!
    Marcelo, nada a ver isso q vc falou. O seu problema foi qualquer outra coisa menos o freeproxy. Esse pregrama eh show, usei com windows server 2003 numa rede com mais de 10 pcs e funciona perfeitamente. Os usuarios so entram em sites q vc definir no freeproxy. OBS so instalei no servidor e as estaçoes direcionei o dns para o servidor.
  • Foto de ghostbiker
    ghostbiker 27 de fevereiro de 2009 - 10:43
    8
    Nota Ótimo!
    Elé é riquíssimo em configurações, logs de acesso, bloqueios, monitoramento mas o único quesito que realmente causa dificuldades é no uso de programas FTP e em homebanking empresariais via web para envio recebimento de documentos..

Descrição

Felipe Vieira Karas
Compartilhe sua conexão com a Internet com outros computadores - para conexão discada ou banda larga

O FreeProxy é um programa de Proxy que permite que uma única conexão à internet seja compartilhada por outros computadores em uma rede local. Além disso, ele permite que você possa controlar o acesso a determinadas páginas de internet ou intranet.O aplicativo permite filtrar URLs, endereços IP, portas e hosts.

Além disso, você pode proteger seu ID e senha. O FreeProxy utiliza padrões de autenticação dentro e fora do domínio do Windows e também permite limitação de acesso por tempo. Se você possui acesso discado, pode usar os recursos "Demand Dial" ou "Auto-Dial" para conectar-se apenas quando você quer acessar a Internet (Demand Dial) ou manter uma agenda de conexões automáticas (Auto-Dial).

Inicializando o serviço e configurando o navegador

Primeiro você precisa inicializar o serviço e isso pode ser feito clicando no botão “Start/Stop”. Uma nova janela é aberta e nela você observa dois tipos de funcionalidade: “Service Mode” e “Console Mode”. Em seguida é ncessário clicar no botão “Start” em “Service Mode”. Sempre que alguma alteração for efetuada nas configurações é preciso refazer esse procedimento.

Em seguida, você precisa fazer com que seu navegador utilize a conexão de Proxy. No Firefox, entre em “Ferramentas” e “Opções”. Em seguida, escolha a guia “Avançado” e clique no botão “Configurar conexão”. Feito isso, selecione a opção “Configuração manual de Proxy”. No campo “HTTP” digite o nome criado para o Proxy e em “Porta” digite 8080.

Interface do programa

Caso você utilize o Internet Explorer, entre no menu “Ferramentas” e em “Opções da Internet”. Em seguida, escolha a guia “Conexões” e clique no botão “Configurações de LAN”. Feito isso, na parte desta janela que diz “Servidor Proxy”, selecione a opção “Usar um servidor Proxy para a rede local (estas configurações não se aplicam a conexões dial-up e VPN). Então, no campo “Endereço” digite o nome criado para o Proxy e em “Porta” digite 8080.

Usuários e grupos

Você pode definir grupos clicando em “Users” na interface do programa. Para criar um novo grupo, selecione “Groups” e clique em “Add”. Então, basta escrever o nome do grupo e adicionar uma descrição para ele. Da mesma forma, é possível criar novos usuários para o programa selecionando a opção “Users” e clicando em “Add”.

Feito isso, digite um nome para o usuário e uma descrição. Logo abaixo destes campos, você pode definir uma senha de acesso para ele (basta digitar). Também é possível importar ou exportar usuários diretamente do Windows, clicando no botão “Import/export users”.

 

Nossa Opinião sobre o FreeProxy

O FreeProxy é um programa     que mesmo sendo gratuito conta com funções de um Proxy profissional. Ele possui uma grande quantidade de configurações e monitoramento, praticamente não contando apenas com configuração de largura de banda. Além disso, as configurações estão colocadas de forma fácil e por meio de uma interface gráfica, facilitando o uso mesmo para quem não tem muito conhecimento de tais programas.

Caso você tenha dúvidas durante o uso ou com relação a funções do programa, ele possui um manual bem completo (em inglês) que pode ser acessado pelo menu de ajuda do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Fácil de configurar;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeProxy

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação