*

FreeProxy 4.10 build 1751

FreeProxy

4.10 build 1751
  • Gratuito
  • 4,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/98/2000/2003/7/8
  • Atualizado em 29/3/2010
  • GregRobson
  • Baixar
    Gratuito

Compartilhe sua conexão com a Internet com outros computadores - para conexão discada ou banda larga

Por Felipe Vieira Karas
Publicidade

O FreeProxy é um programa de Proxy que permite que uma única conexão à internet seja compartilhada por outros computadores em uma rede local. Além disso, ele permite que você possa controlar o acesso a determinadas páginas de internet ou intranet.O aplicativo permite filtrar URLs, endereços IP, portas e hosts.

Além disso, você pode proteger seu ID e senha. O FreeProxy utiliza padrões de autenticação dentro e fora do domínio do Windows e também permite limitação de acesso por tempo. Se você possui acesso discado, pode usar os recursos "Demand Dial" ou "Auto-Dial" para conectar-se apenas quando você quer acessar a Internet (Demand Dial) ou manter uma agenda de conexões automáticas (Auto-Dial).

Inicializando o serviço e configurando o navegador

Primeiro você precisa inicializar o serviço e isso pode ser feito clicando no botão “Start/Stop”. Uma nova janela é aberta e nela você observa dois tipos de funcionalidade: “Service Mode” e “Console Mode”. Em seguida é ncessário clicar no botão “Start” em “Service Mode”. Sempre que alguma alteração for efetuada nas configurações é preciso refazer esse procedimento.

Em seguida, você precisa fazer com que seu navegador utilize a conexão de Proxy. No Firefox, entre em “Ferramentas” e “Opções”. Em seguida, escolha a guia “Avançado” e clique no botão “Configurar conexão”. Feito isso, selecione a opção “Configuração manual de Proxy”. No campo “HTTP” digite o nome criado para o Proxy e em “Porta” digite 8080.

Interface do programa

Caso você utilize o Internet Explorer, entre no menu “Ferramentas” e em “Opções da Internet”. Em seguida, escolha a guia “Conexões” e clique no botão “Configurações de LAN”. Feito isso, na parte desta janela que diz “Servidor Proxy”, selecione a opção “Usar um servidor Proxy para a rede local (estas configurações não se aplicam a conexões dial-up e VPN). Então, no campo “Endereço” digite o nome criado para o Proxy e em “Porta” digite 8080.

Usuários e grupos

Você pode definir grupos clicando em “Users” na interface do programa. Para criar um novo grupo, selecione “Groups” e clique em “Add”. Então, basta escrever o nome do grupo e adicionar uma descrição para ele. Da mesma forma, é possível criar novos usuários para o programa selecionando a opção “Users” e clicando em “Add”.

Feito isso, digite um nome para o usuário e uma descrição. Logo abaixo destes campos, você pode definir uma senha de acesso para ele (basta digitar). Também é possível importar ou exportar usuários diretamente do Windows, clicando no botão “Import/export users”.

 




ObservaçõesObservações
  • Arquivo de ajuda em Português (Brasil): Clique aqui.
  •  
Importante

Antes de instalar o " FreeProxy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre FreeProxy

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FreeProxy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FreeProxy é um programa     que mesmo sendo gratuito conta com funções de um Proxy profissional. Ele possui uma grande quantidade de configurações e monitoramento, praticamente não contando apenas com configuração de largura de banda. Além disso, as configurações estão colocadas de forma fácil e por meio de uma interface gráfica, facilitando o uso mesmo para quem não tem muito conhecimento de tais programas.

Caso você tenha dúvidas durante o uso ou com relação a funções do programa, ele possui um manual bem completo (em inglês) que pode ser acessado pelo menu de ajuda do programa.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Fácil de configurar;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Edson guima Edson guima
    em 26/10/2010 ás 21:32h
    versão: 4.10 build 1751 4

    Quebrei a cabeça mais consegui colocar pra funcionar só não consegui colocar pra abrir o orkut no mozila más no explore eu consegui. todas as maquinas estão acessando orkut no explore.

  • marcus rerre marcus rerre
    em 25/9/2010 ás 13:42h
    versão: 4.10 build 1751 5

    eu tentei varios programas, mas ele foi o único que deu para compartilhar minha internet via bluetooth com outro computador!!!

  • Agnaldo Agnaldo
    em 27/5/2010 ás 12:01h
    versão: 4.10 build 1751 4

    Já uso freeproxy a uns 05 anos.

  • Filipe Junior Filipe Junior
    em 21/11/2009 ás 16:19h
    versão: 3.92.1644 5

    Utilizo ele no mínimo a 2 anos com sucesso

  • Fabio Fabio
    em 12/3/2009 ás 14:48h
    versão: 3.92.1644 5

    Marcelo, nada a ver isso q vc falou. O seu problema foi qualquer outra coisa menos o freeproxy. Esse pregrama eh show, usei com windows server 2003 numa rede com mais de 10 pcs e funciona perfeitamente. Os usuarios so entram em sites q vc definir no freeproxy. OBS so instalei no servidor e as estaçoes direcionei o dns para o servidor.

  • ghostbiker ghostbiker
    em 27/2/2009 ás 10:43h
    versão: 3.92.1644 4

    Elé é riquíssimo em configurações, logs de acesso, bloqueios, monitoramento mas o único quesito que realmente causa dificuldades é no uso de programas FTP e em homebanking empresariais via web para envio recebimento de documentos..

  • Welberthye Welberthye
    em 30/12/2008 ás 21:52h
    versão: 3.92.1644 5

    Gostei.... Muito bom

  • Mauricio Barros Mauricio Barros
    em 4/10/2008 ás 14:45h
    versão: 3.92.1644 4

    Prós: Programa gratuito que tem todas as funções de um proxy profissional. Utilizo ha bastente tempo e nunca tive problemas. Para rodar no VISTA basta após instalar, mandar executar como administrador, clicando com o botão direito do mouse sobre o atalho do programa. funciona 100%

    Contras: Não ter controle de banda.

  • NATONGADAMILONGA NATONGADAMILONGA
    em 2/9/2008 ás 19:31h
    versão: 3.92.1644 5

    Prós: Perfeito 99%. Da pra disputar com qualquer versão paga. Configurei para: bloquear sites (personalizei a tela de bloqueio), autenticar usuários com senha, registrar em log os sites acessados com o nome do usuário(maquina, hora e data de acesso), ftp, msn, icq e liberei portas, Instalei no sever 2003 aproveitando os usuários do AD. Só falta o desenvolvedor colocar controle de banda para ser 100%. Acho que o cara que postou negativamente é que e inseguro!

  • MARCELO MARCELO
    em 10/5/2008 ás 15:19h
    versão: 3.92.1640 1

    Prós: Após instalar em minha maquina , a mesma começou a mandar email pra todo lado , não vale a pena , inseguro .

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki