Logo Game of Thrones: The 8 bit game Ícone

Game of Thrones: The 8 bit game

Grátis
66.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/09/2013 Abel Alves
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
O mundo de Westeros é adaptado para este game de 8 bit com seus personagens favoritos

Passagens marcantes da saga de Game of Thrones e dos livros de George R. R. Martin são adaptadas neste game de 8-bit, não oficial, no qual você pode jogar com quatro importantes personagens da história.

O jogo foi desenvolvido por um fã, que escolheu momentos inesquecíveis das obras para contextualizar a aventura. O estilo e o visual são de um game de plataforma desenvolvido em 8-bit, com gráficos em pixel-art e visual 2D.

Em quatro fases, você pode comandar personagens como Jon Snow, Tyrion e Daenerys, em missões para proteger a Muralha ou resgatar os dragões da Filha da Tormenta.

Game of Thrones: The 8 bit game - Imagem 1 do software

Cada personagem tem habilidades próprias, e você pode, por exemplo, utilizar o lobo Fantasma como ataque especial quando estiver jogando com Jon Snow.

No jogo de tronos, ou você vence ou você morre

No início de cada fase, uma breve história é apresentada, resumindo trechos e partes da saga e indicando o objetivo a ser conquistado.

Você encontra inimigos, criaturas e diversos desafios no seu caminho, sempre de acordo com a história do personagem e com as ameaças que ele enfrenta em sua jornada.

Será que neste jogo de tronos há um vencedor? Descubra você mesmo quem é o melhor guerreiro e quais são os segredos que os personagens escondem neste game.

Nossa Opinião sobre o Game of Thrones: The 8 bit game

Uma das grandes reclamações dos fãs das Crônicas de Gelo e Fogo é que ainda não há um bom jogo adaptando a história de George R. R. Martin para consoles ou web. Ironicamente, parece ser este game de 8-bit desenvolvido por um fã o melhor exemplar lançado até agora.

Isso não significa que Game of Thrones: The 8 bit game seja excelente. A jogabilidade é bem reduzida, com poucos movimentos e habilidades, sem grandes desafios ou caminhos a explorar. As fases são relativamente fáceis e com um pouco de paciência você chega rapidamente ao final.

Um dos problemas do jogo é que os comandos são precários. É possível perceber isso quando você ataca um oponente, por exemplo, mas o alcance do golpe é limitado. Em outros momentos, inimigos bloqueiam a passagem de tal forma (no topo de uma escada) que é impossível prosseguir sem perder uma vida.

Isso acaba prejudicando um pouco a experiência do jogo e exigindo que cada inimigo seja enfrentado com calma, para não correr o risco de perder vida sem necessidade, na pressa de avançar pelo cenário.

Podemos dizer ainda que apesar da contextualização dos eventos literários no início de cada fase, o jogo em si traz poucos elementos de identificação com a saga. Isso ocorre, em parte, por ser um visual em 8-bit sem muitos detalhes ou gráficos elaborados, mas também porque os cenários não traduzem muito bem os locais em que a ação se passa.

É preciso reconhecer, no entanto, o trabalho deste fã, que soube aproveitar momentos importantes da história de ficção e traduzir em jogo. Mesmo com uma proposta simples, o game consegue divertir ligeiramente e instigar os leitores de Martin a descobrir se suas passagens favoritas estão presentes neste título em 8-bit.

Prós & Contras

Prós

  • Passagens marcantes da história traduzidas em jogo
  • Quatro fases e quatro personagens para jogar
  • Habilidades especiais dos personagens

Contras

  • Comandos precários e mecânica ruim
  • Poucos movimentos e ações dos personagens
  • Não há muito espaço a explorar nas fases
  • Visual não traduz muito bem os elementos da saga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Game of Thrones: The 8 bit game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação