Logo Garden Planner Ícone

Garden Planner

Versão 3.1.0.9 Grátis para testar
Funciona em: Web
Atualizado em : 23/01/2014 Artifact Interactive
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Vai construir um jardim? Planeje-o detalhadamente com esta ferramenta prática e cheia de recursos interessantes

Quando o assunto é decoração de ambientes, passar um bom tempo planejando onde ficará cada objeto é algo essencial para que você não acabe se arrependendo de sua “obra” mais tarde.

Por isso, caso você esteja pensando em criar ou redecorar o seu jardim, não deixe de dar uma conferida no Garden Planner, um utilitário que roda a partir do navegador e que ajuda você a planejar todos os aspectos do seu horto.

Semelhante a softwares de desenho e ilustração, o serviço permite que você utilize uma enorme variedade de plantas, flores, objetos, construções, cercas, paredes e outros objetos diversos para criar um desenho detalhado de como seu vergel ficará. É possível até mesmo inserir piscinas, fontes e pequenos lagos artificiais para embelezar seu jardim e deixá-lo com a sua cara!

Projete seu jardim detalhadamente

Uma infinidade de objetos para seu jardim

Projetar seu jardim é bastante fácil com a ajuda do Garden Planner. Além de utilizar alguns modelos prontos de exemplo, você pode começar seu desenho totalmente do zero, definindo a área total (em metros) que seu quintal ocupará e começando a espalhar as mais diversas plantas da maneira que preferir.

Lembre-se sempre de prezar pelo realismo enquanto desenha o jardim; afinal, você provavelmente vai executar o projeto na vida real mais tarde, então é preciso pensar em todos os detalhes milimetricamente e se atentar para pormenores como sistemas de irrigação e cercas de proteção.

Para ir fazendo sua montagem, basta selecionar a categoria de objetos que você deseja inserir (no menu do lado esquerdo da tela) e arrastá-los até a área de desenho, podendo editá-los da forma que quiser, escolhendo cores, tamanhos e afins.

Diversos objetos prontos para serem inseridos

Catálogos inteligentes

Uma funcionalidade bastante útil e interessante que o Garden Planner oferece é o “Notebook”, uma espécie de caderno virtual que cataloga sozinho os objetos utilizados em seu jardim, especificando a quantidade desses itens que você precisará comprar para construir o seu quintal na realidade. Com isso, elimina-se a necessidade de ficar “adivinhando” quantas flores e materiais de construção você precisa encomendar.

Além disso, você pode criar anotações simples e associá-las a diferentes áreas do seu desenho, algo que se mostra sempre necessário para lembretes com informações detalhadas que serão usadas durante a execução do projeto.

Catálogos listam itens automaticamente

No browser ou no desktop: você escolhe

Vale observar que o Garden Planner é um software pago, e esta versão online é somente uma edição para testes. Por isso, embora você possa planejar seu jardim livremente e imprimi-lo (junto com as notas e o catálogo de objetos), não é possível salvá-lo para uma edição posterior. Isso não é problema caso você pretenda desenhar o projeto de uma só vez e já enviá-lo para a impressora.

Caso contrário, o mais recomendado é que você baixe o trial para Windows ou para Mac, que permitem o salvamento de seus projetos e podem ser usados em totalidade por até 15 dias. Depois desse período, você pode adquirir uma licença do software ou usar somente a versão online de testes.

Garden Planner - Imagem 4 do software

Licenças gratuitas

Uma observação importante é que a Artifact Interactive – desenvolvedora do Garden Planner – disponibiliza licenças do programa gratuitamente para alguns tipos de usuários. Caso você seja representante de uma organização sem fins lucrativos, um grupo comunitário, uma escola primária ou pré-escola, acesse este link e mande uma mensagem (em inglês) para a equipe de atendimento da desenvolvedora.

Nossa Opinião sobre o Garden Planner

Garden Planner é um software mais do que completo para despertar o jardineiro que há dentro de você. Embora apresente uma extensa variedade de ferramentas e uma desnorteante quantia de objetos disponíveis para decoração, o programa é muito fácil de usar e em poucos minutos você já estará com seu projeto em fase avançada.

Você pode especificar todos os detalhes do jardim, adicionando anotações e numerações para indicar a ordem de inserção dos itens e muito mais. A ferramenta de catálogo também é extremamente útil, economizando tempo e dinheiro na hora de comprar as plantas e flores que farão parte do seu quintal.

Embora sejam simples, os gráficos do Garden Planner agradam e conseguem criar uma representação visual bastante detalhada de como ficará seu projeto finalizado. É uma pena que na versão de testes online seja impossível salvar seus desenhos, mas é possível criar verdadeiras obras de arte em pouco tempo e com pouco treino, imprimindo-as logo em seguida. Outro detalhe negativo é a impossibilidade de recorrer ao clássico atalho Ctrl + Z para desfazer ações, sendo preciso, para isso, utilizar o menu de ferramentas.

No geral, não é difícil considerar o Garden Planner como uma das melhores soluções para planejamento de decorações para iniciantes e entusiastas. As ferramentas disponíveis e a enorme variedade de objetos prontos permitem que qualquer pessoa crie um trabalho de qualidade profissional sem muito esforço. Seja para projetar seu jardim de verdade ou apenas para se divertir, não deixe de experimentá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante simples e fácil de usar
  • Enorme variedade de objetos prontos para inserir em seus projetos
  • Cataloga automaticamente todos os itens usados em seu desenho
  • Permite a impressão imediata e completa de seu projeto com anotações e catálogo

Contras

  • Versão online não permite que você salve seus desenhos
  • O clássico atalho para desfazer ações (Ctrl + Z) não funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Garden Planner

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação