Logo Gibbets Ícone

Gibbets

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 19/04/2012 Konstantin Boronenkov & Mariya Starovoytova
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Neste jogo, seu arco e suas flechas não acabam com vidas, mas sim as salvam

Em Gibbets, você empunha um arco e deve apurar a mira para acertar flechadas precisas, mas não pense que elas irão acabar com malfeitores. Neste jogo em Flash, o seu objetivo é cortar a corda de uma forca que está prestes a ceifar a vida de um inocente.

A proposta de não acertar uma pessoa, mas sim partir a corda que a enforca, dá uma dimensão diferente ao desafio, pois, além de mirar precisamente, você deve evitar que a flecha atinja o inocente pendurado. Caso isso aconteça, ele perde vida, e você fica ainda com menos tempo para salvá-lo.

Seria trágico se não fosse cômico

Gibbets tem 30 fases. Para passar por elas, é necessário salvar todos os enforcados que aparecem — algumas fases têm apenas uma vítima, enquanto outras podem ter mais. Um detalhe precioso é que há um limite de flechas para cada nível, portanto, fique esperto e não saia atirando a esmo.

Gibbets.

Não se esqueça de também observar atentamente a barra de vida do enforcado. Você tem um tempo limitado para completar a fase, que é justamente o tempo que a vítima tem para conseguir sobreviver, e cada flechada que a acerta diminui esta sobrevida.

A jogabilidade é muito simples, pois você só precisa utilizar o mouse. Clique sobre o arco para assumir o controle dele; para determinar a força desejada, movimente o periférico na direção oposta à do alvo; você verá uma seta que, quanto maior, mais força aplica à flechada.

Desafio progressivo

Não se deixe enganar pela facilidade do começo de Gibbets. O desafio do jogo sempre aumenta, quer dizer, as fases começam a ter mais pessoas que precisam ser salvas, além de obstáculos dos mais variados.

Mas não se preocupe, pois, da mesma maneira, você também consegue itens que lhe ajudam, como pacotes com três flechas a mais. Em outras fases, o tiro vai parecer impossível, mas a verdade é que você deve apenas acertar outro alvo para que este último liberte o enforcado enfim.

Nossa Opinião sobre o Gibbets

Gibbets tem uma proposta diferente e, por isso, o jogo cativa e pode viciar. Apesar de não aplicar algumas leis da física com precisão (por exemplo, a movimentação dos enforcados), o desafio do jogo foi muito bem executado.

Tecnicamente, Gibbets é agradável. O jogo é colorido e tem estilo de desenho animado bem desenhado. A trilha musical e os efeitos sonoros são hilários, conseguem dar um toque de diversão a um cenário que poderia passar por trágico em essência.

O que pode ser um problema de Gibbets é que o estilo do jogo pode atrair as crianças, porém o conteúdo não é adequado para menores de 13 anos. Quando se acerta os enforcados com as flechas, as imagens podem assustar, mesmo com os efeitos sonoros cômicos.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta diferente
  • Trilha musical e efeitos sonoros hilários

Contras

  • Não adequado para crianças

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gibbets

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação