Logo Gihosoft Free Video Cutter Ícone

Gihosoft Free Video Cutter

Versão 1.2.1 Grátis
14.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 11/04/2016 Gihosoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Programa gratuito permite cortar vídeos de forma rápida e sem grandes complicações

Como o próprio nome sugere, o Gihosoft Free Video Cutter é um programa que dá ao usuário a oportunidade de realizar cortes em vídeos e salvá-los em quatro formatos distintos: MP4, AVI, WMV e MOV. 

Usar o programa é algo fácil, e não leva muito tempo para você pegar o jeito de como ele funciona. Basta escolher o vídeo que deseja editar, marcar o período de início e fim do trecho que deseja isolar e, no final do processo, escolher uma das quatro opções supracitadas para converter a gravação.

Imagem do programa

Apesar de salvar em apenas quatro formatos diferentes, é possível trabalhar com vídeos em outras extensões. A lista inclui opções como AVI, MOV, MPEG, ASF, WMV, 3GP, FLV e MP4, apenas para citar alguns exemplos. 

Outro detalhe é que o programa permite que você tenha uma prévia de como vai ficar o arquivo antes de realizar o corte definitivo, o que ajuda a perceber se o trabalho foi realizado de forma satisfatória ou se é preciso “voltar à mesa de planos” e fazer mais alguns ajustes no arquivo em questão.

Nossa Opinião sobre o Gihosoft Free Video Cutter

Ao menos no que diz respeito às funções básicas, o Gihosoft Free Video Cutter cumpre aquilo que promete e realmente se mostra bom no que diz respeito a entregar arquivos com os cortes feitos exatamente da forma que deseja. 

Antes de realizar o corte no vídeo, entretanto, é preciso indicar o trecho que deseja extrair, o que pode ser feito de duas formas diferentes: movendo a seta vermelha que está na parte de baixo da barra que indica o tempo do vídeo ou nas caixas que estão na parte de baixo. Porém, é bom saber que nenhum dos métodos é rápido o bastante, tendo em vista que você não conseguirá parar precisamente no ponto desejado no primeiro, e o segundo avança segundo por segundo. 

Outro detalhe que vale a pena ser mencioando é que, diferente de muitos outros programas que existem por aí, ele não possui uma lista muito grande de formatos nos quais o vídeo pode ser salvo, bem como a opção de converter o material diretamente para alguns tipos específicos, como os que são reconhecidos por video games e alguns dispositivos móveis.

Caso consiga superar essa barreira e encontrar uma forma de fazer as indicações de um jeito que não ocupe a maior parte do seu tempo trabalhando com o vídeo em questão, vai ter em mãos um programa que possivelmente ficará na sua lista de softwares úteis e será capaz de entregar resultados satisfatórios – afinal, a qualidade dos vídeos obtidos após clicar no botão de salvar não deixa a desejar.

Prós & Contras

Prós

  • O vídeo não perde qualidade ao ser editado com o programa

Contras

  • As formas de indicar que trecho do vídeo será cortado não são as melhores
  • Não há muitos formatos diferentes para salvar o material obtido

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gihosoft Free Video Cutter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação