Logo Goalhacker Ícone

Goalhacker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/03/2018 Goalhacker
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Gerencie projetos e conduza sua equipe com este gerenciador embutido nas abas do Chrome

Ferramentas de organização de tarefas existem aos montes, mas quase sempre elas são aplicativos dedicados que precisam ser baixados no seu computador. Então, que tal usar apenas o seu navegador de internet, sem precisar acessar sites específicos, para ter em mãos tais recursos?

Esse é o objetivo do Goalhacker, uma extensão disponível no Google Chrome que transforma novas abas abertas no browser numa verdadeira central de gerenciamento de atividades, compromissos e projetos. Mais do que isso: é possível integrar outros usuários a essas ações, semelhante ao que acontece em programas do gênero.

A plataforma reúne em um só lugar todos os processos que integram o desenvolvimento de um projeto, incluindo notas, documentos em texto, prazos e as respectivas funções de cada integrante. E, mesmo se você fechar a janela por engano, suas alterações não são perdidas, pois sempre são exibidas cada vez que você abre uma nova aba no Chrome.

Os menus com tudo aquilo que faz parte do projeto ficam bem à esquerda da tela, em ícones redondos que fazem a separação dos conteúdos. Estes, por sua vez, são exibidos ao centro no formato de cards; se você precisar visualizar um em específico, basta clicar sobre ele para que a página seja ampliada.

Outra função interessante é a chamada "To-dos", uma espécie de linha do tempo com todas as tarefas pendentes e seus prazos de entrega. Esse recurso só é liberado caso você sincronize sua conta do Google Calendar ao Goalhacker.

Todo o funcionamento da extensão é feito usando sua conta Google, solicitada logo após a instalação do serviço. Ela também é usada para salvar os arquivos e sincronizá-los com os demais usuários. 

Nossa Opinião sobre o Goalhacker

Se comparado a outras ferramentas da categoria, o Goalhacker não traz tantos benefícios voltados à produtividade. No entanto, sua utilização é bastante simples, perfeita para quem estava em busca de um aplicativo que forneça o básico necessário para gerenciar projetos, mas sem precisar recorrer a vários programas abertos.

Também se destaca pela facilidade, pois tudo fica concentrado em uma única aba do seu navegador. Depois, você pode acessá-lo quando quiser e sem se preocupar com nada, já que o programa possui salvamento automático e linkado à sua conta Google. A adição de novos itens aos projetos é outro elemento fundamental para ajudar na rapidez dos diversos processos que você e os demais usuários precisam completar.

A interface, embora pareça um pouco confusa de início, com o tempo fica muito bem organizada. Inclusive, este é um dos trunfos do Goalhacker, pois você pode navegar pelas várias telas sem complicação e sem cansar os olhos — boa parte dos gerenciadores de projeto possuem layouts mal trabalhados que mais atrapalham do que ajudam durante a utilização.

Seria interessante se a extensão viesse com opções para fazer upload de arquivos, vídeos, imagens e outros conteúdos que costumam ser usados nos mais diversos projetos. Até o momento, tais recursos não são suportados.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de uso
  • Design primoroso
  • Compartilhamento com outros usuários
  • Linha do tempo associada ao Google Calendar
  • Salvamento automático

Contras

  • Não é possível subir arquivos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Goalhacker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação