Logo Grabbles Ícone

Grabbles

Versão DEMO Grátis
50.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/05/2014 Noble Whale Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Prenda-se nas paredes e encontre a sua passagem por um cenário cheio de desafios

Grabbles é um jogo de puzzle, no qual você precisa fazer com que uma criaturinha seja capaz de atravessar um caminho cheio de obstáculos.

Para isso, ele terá que lançar os seus “tentáculos” nas paredes e ultrapassar todos os desafios propostos, lidando com tipos diferentes de perigos.

O jogo apresenta uma dificuldade moderada, mesmo no começo, não havendo como escolher um nível de dificuldade para jogar. Em cada uma das fases, será necessário chegar até o final e, caso você perca uma vida, volta para o último checkpoint.

Encontrando passagem

Não há maiores explicações sobre quem é o nosso simpático protagonista, mas, após o que aparentemente foi um terremoto, ele e seus amigos acabaram parando em um local diferente do que costumavam ficar. Agora, essas criaturinhas precisam chegar a um lugar no qual possam ficar tranquilas, atravessando o cenário para completar a tarefa.

Jogando

Logo no menu inicial do game, você pode, caso deseje, entrar nas configurações do programa e personalizar o seu perfil, adicionando um nome de conta e escolhendo uma cor. Em seguida, você precisa escolher se deseja jogar sozinho, clicando na alternativa “Story mode” ou com outros participantes, utilizando o botão “Multiplayer”.

Feito isso, basta entrar no nível desejado, lembrando que, inicialmente, apenas o primeiro está aberto, pra ser levado diretamente à ação. Há sempre um dos bichinhos movido pela inteligência artificial no cenário, por isso, não se assuste ao ver uma das criaturas se movimentando na fase.

Encarando o desafio

O jogo adota um cenário bem colorido, porém com cores sóbrias e formatos que lembram, de certa forma, o interior de um organismo vivo. Basicamente, você precisa conduzir o bonequinho de um lado ao outro da fase, mas resolvendo os desafios propostos para conseguir fazê-lo. Em várias situações, será necessário analisar o cenário para conseguir obter uma forma de passar por determinado trecho.

Atravessando o cenário

A movimentação é inteiramente realizada pelo mouse e os tentáculos do bichinho se “esticam” para tentar alcançar o ponto indicado. Porém, é preciso ter certa atenção, pois há algumas superfícies nas quais eles não são capazes de “grudar”, fazendo com que o protagonista caia caso você tente realizar a tarefa em uma delas.

Há uns monstrinhos verdes pelas fases e é possível prender-se neles caso seja necessário. Os obstáculos variam bastante e você deve ficar sempre atento para encontrar a melhor maneira de atravessar cada um deles.

Nossa Opinião sobre o Grabbles

Grabbles é um jogo muito divertido no estilo de puzzle, mas sem um plano de fundo elaborado. Ele possui um modelo de gráfico bem colorido e protagonistas com um visual simples, mas cativante. O game permite jogar sozinho ou com outro participante por meio do modo multiplayer disponibilizado no menu principal.

O cenário traz uma série de situações diferentes, nas quais você precisa combinar movimentos do personagem para resolver. A ideia é que você consiga chegar ao final da fase no menor tempo possível e há um contador no topo da tela para indicar o seu progresso. Caso o personagem perca uma vida, você volta ao último checkpoint pelo qual passou.

O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia muito suave e agradável para o áudio do ambiente. Os demais sons são relacionados às ações vistas na tela e tudo está muito bem sincronizado.

A jogabilidade também é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse. Inicialmente, as movimentações novas que sejam necessárias são indicadas na tela, algo que pode facilitar muito as suas primeiras experiências com o jogo. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa.

Não há uma forma para você escolher o grau de desafio desejado, mas o jogo começa um pouco mais fácil, para que você possa compreender perfeitamente o seu mecanismo de funcionamento. A dificuldade é aumentada gradualmente, conforme você avança nas fases. Se você gosta de puzzles que possuem um grande enfoque na resolução de desafios para atravessar o cenário, certamente vai curtir o Grabbles.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Várias fases para você se divertir
  • É possível jogar sozinho ou em modo multiplayer

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grabbles

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação