Logo Gravity Hook Ícone

Gravity Hook

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/01/2013 Adam Atomic e Danny Baranowsky
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude o protagonista a escapar do fundo de uma base secreta, escalando o seu caminho até a superfície

Gravity Hook é um joguinho online de plataforma, no qual você precisa ajudar uma pessoa a sair de uma base subterrânea.

Nele, o protagonista precisa voltar à superfície, prendendo a sua corda em tudo o que servir como apoio no meio do caminho.

No entanto, a sua missão não será tão simples, pois quando você se aproximar demais das “minas” que servem para prender o seu gancho, elas vão explodir e será necessário recomeçar.

Como fui parar aqui?

Sem saber bem o motivo ou como isso aconteceu, uma pessoa foi parar no fundo de uma base subterrânea secreta. Agora, o cidadão precisa escalar o seu caminho de volta à superfície, sem ter a menor ideia de quão fundo ele está. O seu desafio é ajudá-lo, prendendo a corda e pulando, mas sem detonar as bombas.

Escalando

O jogo dispensa a instalação, funcionando inteiramente a partir do navegador e não consome muitos recursos da máquina.

Escalando para a liberdade

Não há uma história para contar como você foi parar nessa fria, mas, no jogo, você interpreta uma pessoa que precisa fugir de uma base secreta. Para ajudá-lo, você conta apenas com uma corda e um gancho, que precisa ser preso em nada menos do que “bombas aéreas”, ativadas sempre que você chega perto demais delas.

Na prática, você está confinado em um espaço vertical limitado por duas “paredes” paralelas. Entre elas, você encontra uma série de “apoios explosivos” e, à medida que você sobe, mais deles são disponibilizados no cenário. Você precisa lançar a corda e esperar ser içado, mas sem chegar muito perto dessas “bombas”.

Para isso, basta você pode clicar com o botão esquerdo do mouse em qualquer um dos apoios presentes na tela. Feito isso, veja que o personagem começa a ser puxado pela corda em direção ao objeto no qual você a prendeu. Então, é necessário, rapidamente, desprender-se do primeiro apoio e lançar o gancho em outro.

Procurando a saída

Sempre que o seu personagem encostar em uma dessas bombas, ele “explode” e é necessário recomeçar o jogo. Quanto menor a quantidade de corda necessária (ou quanto mais perto você chegar sem explodir), mais alto você é arremessado. Para deixar as coisas mais interessantes, os apoios não permanecem parados no mesmo local.

Assim, quando você se apoia em um dos objetos e é puxado para ele, o item também é atraído para a sua direção. Na parte superior da tela é exibido o ponto mais alto que você conseguiu alcançar durante o pulo.

Nossa Opinião sobre o Gravity Hook

Gravity Hook é um joguinho muito divertido, especialmente para quem gosta de passatempos e games que sejam um pouco mais rápidos ou que sirvam apenas para descontrair. Ele também é uma boa opção para os fãs de jogos que possuam certa influência da Física na movimentação ou que adotem mecânicas de funcionamento um pouco diferentes do convencional.

O jogo não possui muitos comandos ou ações especiais, o que pode ser bom para quem gosta de games com um grau menor de complexidade. Isso não quer dizer que ele seja fácil, pois ele já começa com um nível de desafio moderado e a dificuldade aumenta à medida que você consegue subir mais.

A mecânica de jogo pode parecer difícil, mas depois de você tentar, vai perceber que é mais simples do que aparentava. Outro ponto interessante é que como você pode “mover” os apoios, é possível usar isso em seu favor para passar por trechos nos quais eles estejam muito distantes, deixando o caminho mais fácil.

Os gráficos são simples, porém bem feitos e com um toque do estilo 8-bits nas imagens. A música de fundo está adequada ao jogo, assim como os sons executados para as ações. No menu principal, é possível escolher entre três faixas diferentes para o “som ambiente” ou simplesmente desativá-lo completamente.

Os demais sons estão relacionados às ações vistas na tela e estão adequados ao que é visto e perfeitamente sincronizados com a atividade. O tempo de resposta ao comando é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para realizar os saltos do personagem (bem como para prender a corda).

Há apenas uma vida para jogar, mas não há um limite de vezes que você possa reiniciar o jogo. Se você gosta de joguinhos de plataforma para passar o tempo, certamente vai curtir o Gravity Hook.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade
  • Gráfico, música e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gravity Hook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação