Logo Greasemonkey para Firefox Ícone

Greasemonkey para Firefox Versão 4.6 Gratuito

296 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 08/08/2018 The Mozilla Organization
601K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+17 Comentários
  • Foto de Domingas Bartolomeu
    Domingas Bartolomeu 2 de novembro de 2011 - 09:07
    10
    Nota Excelente!
    I do not know without being in Farmvile Greasemonkey, but it happens that in the two weeks here, the script does not work, pick up and instead of being stressed in green which is supposed to catch, turns blue and even my release notes will be there is the possibility of helping me greatly appreciated. I await an answer, thank you PS. I know there`s other people with the same problem, gives
  • Foto de Ricardo GF
    Ricardo GF 5 de julho de 2006 - 16:12
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Ele é bem legal, da pra personalizar as paginas apenas no seu pc...Se vc souber programação como por exemplo Javascript, vc vai gostar bastante! Mas se nao souber nao tem problema, eh soh pegar um script feito.

    Contras: Nada, mas podia ter algum assistente que ajudaria a fazer os scripts para pessoas que nao sabem programação...

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Rode um JavaScript em qualquer website com esta extensão para o Firefox

O Greasemonkey é uma extensão para o seu Mozilla Firefox que permite a você executar pequenos códigos de JavaScript. Dessa forma, você pode simplesmente adicionar novas “programações” em qualquer site, modificando não só o visual, mas também adicionando novas funções que melhoram ainda mais alguns serviços online.

Entretanto, isso não quer dizer que você terá de saber programar para modificar os códigos dos sites. Há uma grande variedade de códigos prontos no site UserScripts.org (quase 24000 scripts). Basta clicar nos links que dizem Install que o Greasemonkey identifica automaticamente a extensão .JS e aplica o novo código.

Deixe o Greasemonkey habilitado

Estes novos códigos podem melhorar muito a sua experiência em diversos sites, como o YouTube e o Facebook. Você não acharia ótimo acrescentar novas funções ao player de vídeo, como reprodução em alta qualidade, link para download do vídeo, replay etc.? Com o Greasemonkey instalado, tudo isso é possível sem complicações.

Como utilizar

Ao clicar em links que tenham a extensão .JS, o Greasemonkey automaticamente identifica e pergunta se você deseja instalar o script no navegador, mostrando em quais sites aquele código tem valor e exatamente o que ele faz. Se você clicar em Instalar, a nova função será ativada automaticamente.

Exemplo de script sendo instalado

Entretanto, se você quiser desativar o complemento, basta clicar no ícone do Greasemonkey — localizado no canto inferior direito. Assim, o ícone ficará apagado e todos os scripts desabilitados. Para ativar novamente, basta clicar no ícone e ele se acende, sinal de que está habilitado.

Nossa Opinião sobre o Greasemonkey para Firefox

O Greasemonkey é uma extensão praticamente obrigatória para quem gosta de personalizar a experiência de uso dos seus sites favoritos. Ele é fácil de usar e permite a instalação de uma infinidade de scripts.

A sua principal vantagem é que o utilizador não precisa saber programar ou criar um código para conseguir uma nova função para um site, basta que já exista um script pronto para isso. Ele é bastante discreto e permite desligar todos os scripts de uma só vez, ou separadamente.

O problema de tanta facilidade é que, por os scripts serem códigos prontos, dificilmente a pessoa que vai utilizar vai realmente prestar atenção em todos os detalhes, podendo permitir a instalação de complementos maldosos no navegador sem saber. É preciso ficar atento para se proteger e poder aproveitar o máximo do que o Greasemonkey oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Não é preciso saber programar
  • Permite a utilização de scripts facilmente

Contras

  • É preciso tomar cuidado com a segurança
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Greasemonkey para Firefox

+17 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!