Logo GSpot Ícone

GSpot Versão 2.70a Gratuito

401 KB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em: 23/02/2007 Headbands
265K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+5 Comentários
  • Foto de Divany
    Divany 12 de maio de 2011 - 17:39
    10
    Nota Excelente!
    O bixu é bão dimaissssssss!!!! Te informa na hora o codec que falta e você pode ir atrás e achar na maior facilidade.. (Nós temos que dar essa opinião para orientar outras pessoas, e principalmente, parabenizar e dar ânimo, porque é na maioria das vezes, a única coisa que esses desenvolvedores recebem).. Abraços a todos...

Descrição

Equipe Baixaki
Não deixe de assistir seus vídeos por não possuir codecs, use este aplicativo e saiba o que está faltando

GSpot é um programa muito interessante que auxilia usuários que estejam com dificuldades relacionadas a codecs. Estes problemas são muito comuns com a popularização dos programas de compartilhamento, pois cada usuário resolve fazer sua pró-pria conversão e codificação dos seus vídeos favoritos e ao compartilhar o arquivo, nem todos os usuários possuirão o codec apropriado.

Simples de utilizar

Não há grandes dificuldades para utilizar o programa, porque você deve apenas indicar o arquivo que não está sendo reproduzido para que o aplicativo analise-o e então forneça detalhes de qual codec está faltando. A análise é feita tanto para a parte de vídeo quanto de áudio dos arquivos multimídia. Normalmente o GSpot detecta facilmente qual o codec que o vídeo requisita e muitas vezes exibe até mesmo a versão do codec que é necessária. Obviamente, falhas podem acontecer e em alguns casos o programa acaba não conseguindo identificar qual codec está faltando.

Segundo detalhes do desenvolvedor o programa é compatível com mais de 300 codecs para vídeo e 150 codecs voltado aos arquivos de áudio. Tais números parecem exagerados, porém com a diversidade de vídeos na internet, não é de se duvidar que haja tal número de codecs presentes pelos sites da web.

Detalhes dos vídeos

GSpot não apenas detecta o codec que seu vídeo precisa, mas também exibe detalhes referentes a qualidade do vídeo, a taxa de quadros, a resolução e até mesmo a proporção em que o vídeo se encontra. Além disso, o programa também exibe qual a taxa de compressão do vídeo e do áudio e a qualidade das faixas, valores estes mostrados em kbps (para o vídeo) e em Kb/s (para o áudio).

Nossa Opinião sobre o GSpot

GSpot é um ótimo programa para alguns casos específicos, pois ele funciona com precisão apenas para arquivos AVI. Outros tipos de arquivo ele irá detectar a grande maioria dos detalhes, mas não irá exibir exatamente o codec que está faltando. Em nossos testes, não houve problema algum quanto à detecção de codecs para vídeos em AVI e MP4, já para arquivos do tipo WMV e MOV, o programa não exibe com precisão o que é necessário instalar para reproduzir o arquivo.

Claro que nosso teste pode ter sido apenas um mero acaso de erro, mas vale salientar que o aplicativo não é 100% preciso em todos os detalhes. De qualquer forma, o download do GSpot é altamente recomendado para qualquer usuário que esteja tendo problemas com algum vídeo e até mesmo é indicado ter o programa no computador, para aquelas horas em que erros acontecem com algum arquivo de vídeo e você não tem a mínima ideia de qual codec esteja apresentando problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil
  • Identifica uma grande variedade de codecs
  • É possível executar os vídeos através do próprio GSpot

Contras

  • Podem ocorrer erros com arquivos do tipo MOV e WMV
  • Não tem tradução para o português
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o GSpot

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!