Logo Guns and Robots Ícone

Guns and Robots

Versão Free-to-Play Grátis
387.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 04/08/2014 Masthead Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Alexandre Fonseca
    Alexandre Fonseca 8 de maio de 2013 - 18:04
    10
    Nota Excelente!
    O pessoal que posta os comentarios nao pesquisa antes de falar besteiras, o jogo tem pouca variedade de cenarios e etc pq esta em faze de desenvolvimento, eu participo dos foruns e jogo o jogo e sei oque esta se passando. Sobre a pessoa que disse que da lag e nao sei o que mais, tente diminuir os graficos ele é um jogo mais ou menos pesadinho. Outra besteira que li aqui, foi o que falou ruim ganhar 50$ sendo que algo vale 14.000$, tu nao vai querer estar no nivel 3 e comprar uma arma boa agora ne?
  • Foto de Vincilios Leorics
    Vincilios Leorics 29 de janeiro de 2013 - 15:48
    2
    Nota Ruim!
    O jogo tem um premissa boa, a jogabilidade é boa e tudo mais, mas deixa muuuuuuuito a desejar na diversão. A maior falha do jogo é a questão do dinheiro, você ganha em média 50 por batalha ganha e 15 por derrota, e a arma mais barata é 14.950. Sendo que para o seu robô ficar legal não depende só da arma. Se falar que quando entra alguém na sala que usou dinheiro real para comprar os itens, não tem a minima graça pois ele mata a todos sem a minima dificuldade. Não sei se é a versão beta, mas inicialmente esta muito ruim o jogo por causa disso. Ele se torna extremamente entediante depois de 2h de jogo.

Descrição

Fernando Daquino
Quem disse que batalhas entre robôs sucateados e fortemente armados não podem ser divertidas e emocionantes?

Guns and Robots é um jogo no estilo MMO em terceira pessoa que possui uma temática incomum, mas bastante descontraída e divertida.

Neste game, diferente de outros títulos da categoria (como War In. Battle Zone ou War World), você não controla androides superavançados e detentores de arsenais capazes de destruir uma cidade inteira em minutos.

Aqui, você monta o seu robô sucateado em uma garagem velha e parte para a pancadaria com armas arcaicas e que podem pifar a qualquer momento. E aí, você vai ser corajoso o suficiente para embarcar nessa empreitada baseada em confrontos intensos?

Cadastro

Para jogar o Guns and Robots você precisa estar cadastrado no site da desenvolvedora. Para isso, clique aqui e preencha o formulário apresentado. Em seguida, confirme a sua inscrição por meio do link enviado para o endereço de email informado. Pronto! Você já pode usar esses dados para se logar e se divertir com o game.

Combates dinâmicos

A jogatina em Guns and Robots é muito dinâmica. Por enquanto, e provavelmente enquanto estiver em fase de desenvolvimento e experimentação (Open Beta), o jogo possui apenas um modo de jogo: o clássico Team Deathmatch.

Nessa modalidade, um grupo de oito jogadores se enfrentam divididos em dois times, formando dois quartetos. Cada partida tem uma duração máxima de cinco minutos, mas elas geralmente não chegam a superar esse período.

Acabe com quem cruzar o seu caminho!

Isso porque os cenários disponíveis não são muito extensos, o que torna os combates mais intensos — já que você não possui muitas rotas de escapatória ou esconderijos. Assim, neste jogo o seu único objetivo é literalmente destroçar os integrantes da equipe adversária.

Para isso, os seus robôs contam com armas um tanto quanto ultrapassadas, mas que podem fazer um bom estrago nos oponentes sucateados.

Construindo os seus combatentes

Uma das características mais bacanas do Guns and Robots é que você mesmo pode construir os seus combatentes. Na garagem, embora ela esteja suja e mal cuidada, você encontra uma série de peças para montar até três robôs.

Escolha as peças certa para o seu robô.

Cada guerreiro é formado basicamente por quatro módulos: o chassi, o corpo, as armas e a cabeça. Cada uma dessas partes é montada separadamente, o que significa que você pode reutilizá-las para criar guerreiros com inúmeras formações diferentes.

A variedade de peças gratuitas é boa, mas se você quer realmente fazer a diferença no campo de batalha para o seu time é importante ir comprando componentes mais resistentes e potentes. A aquisição desses equipamentos é feita por meio de moedas de ouro conquistadas durante as partidas, dependendo do seu desempenho, ou compradas com dinheiro de verdade no site da desenvolvedora.

Danos variados

Essa estrutura modular dos robôs do Guns and Robots ainda promove outra peculiaridade durante a jogatina. Cada um deles possui níveis de resistência diferentes e origina falhas de funcionamento específicas nos androides.

Você e sua equipe indo liquidar os oponentes!

Por exemplo, se o chassi do seu combatente quebrar, ele não poderá mais se mover pelo cenário. Caso ele “perca” a cabeça, controlar a direção que o robô toma fica mais difícil e a precisão da mira é bastante afetada.

Contudo, o pior é quando o corpo do seu personagem é destruído, pois não existe salvação. Com a central de energia danificada, você está fora da partida. Ao retornar para a garagem, após o término do combate, não se esqueça de reparar e recarregar as munições do seu robô, para que ele não inicie o próximo confronto com menos vitalidade que os inimigos ou corra o risco de ficar sem balas para metralhá-los.

Espalhados pelos cenários, você pode encontrar itens especiais capazes de recuperar a energia do seu robô, realizar algumas restaurações instantâneas ou fornecer mais munição para ele. Contudo, essas regalias não são muito fáceis de serem encontradas.

A pancadaria vai rolar solta!

Comandos

Os comandos do Guns and Robots são bastante simples. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game:

  • Teclas ASDW: movimentam o personagem;
  • Cursor do mouse: controla a mira e manipula a câmera de visualização;
  • Botão esquerdo do mouse: atira com a arma do braço esquerdo;
  • Botão direito do mouse: dispara com o armamento incorporado no braço direito;
  • Tecla 1: desativa a arma da esquerda;
  • Tecla 2: desliga o armamento da direita;
  • Botão scroll do mouse: aproxima e afasta o zoom de visualização;
  • Tecla Esc: exibe o menu de configurações.
 

Nossa Opinião sobre o Guns and Robots

Guns and Robots pode não oferecer toda a tensão e adrenalina que outros títulos do gênero possuem, mas isso não significa que ele não seja divertido. Muito pelo contrário! O jogo nos surpreendeu bastante, principalmente pelo dinamismo das partidas e o visual caricato e extrovertido empregado na elaboração dos cenários e personagens.

Os seus comandos são extremamente simples e podem ser facilmente assimilados por jogadores de diferentes idades e níveis de experiência. Aliada a isso, a boa resposta às ações realizadas revelou uma jogabilidade muito agradável.

No tocante à sua parte visual, o game não chega a chamar tanta atenção e seus gráficos não podem ser comparados a grandes franquias de tiro em terceira pessoa. Contudo, é importante deixar bem claro que o realismo não é importante aqui, e sim a aparência descontraída.

E nisso os desenvolvedores do Guns and Robots mandaram muito bem. Por exemplo, os cenários possuem uma grande variedade de elementos, muitos deles podem ser movidos e até quebrados, e os robôs sucateados dão um ar muito engraçado para a jogatina.

Além disso, a resolução de imagem é satisfatória e suficiente para que o jogo seja executado em monitores de grande porte sem ocasionar distorção. Assim, podemos considerar a parte gráfica deste título muito boa.

A trilha sonora do Guns and Robots é sensacional, com músicas variadas e que foram muito bem escolhidas para cada tipo de cenário. Além disso, os efeitos de áudio, apesar de não serem extremamente realistas, contam com reproduções qualificadas (sem ruídos ou chiados), dando conta do recado e promovendo uma imersão bem natural.

A quantidade de peças disponibilizadas na garagem é grande, o que permite uma infinidade de possibilidades na hora da construção dos robôs — e consideramos mais um ponto positivo para o jogo.

Em contrapartida, o Guns and Robots possui apenas um modo de jogo, baseado no tradicional confronto de equipes em uma arena “fechada”. É um estilo bastante popular, mas que pode cansar você ao longo do tempo. Essa limitação pode ser explicada pelo fato de o game ainda estar em desenvolvimento.

Tal característica também pode ser o motivo de, por enquanto, existirem poucos jogadores online. Com isso, é possível que você tenha que exercitar a sua paciência e esperar alguns minutos para começar uma partida — nós chegamos a aguardar até 3m30s.

Por fim, achamos que o jogo ainda precisa adotar novos cenários. Realizamos várias partidas e encontramos apenas duas ambientações, o que pode frustrar os gamers mais exigentes. Apesar de ter os seus defeitos, Guns and Robots merece ser ao menos experimentado. Se você é fã de jogos de tiro, ele provavelmente vai agradá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade agradável
  • Gráficos de boa qualidade
  • Cenários bem produzidos
  • Jogo extrovertido e bastante divertido
  • Grande quantidade de possibilidades de personalização dos robôs
  • Trilha sonora e efeitos de áudio de qualidade

Contras

  • Apenas um modo de jogo
  • Poucos jogadores online
  • Baixa variedade de cenários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guns and Robots

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação