Logo GunZ 2: The Second Duel Ícone

GunZ 2: The Second Duel

Versão Early Access Grátis
2.15 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/02/2014 MAIET Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+15 Avaliações
  • Foto de Matheus Leal
    Matheus Leal 5 de março de 2014 - 18:23
    10
    Nota Excelente!
    Muitos estão deixando seus comentarios se saber do que se trata o gunz 2. Bf, Ks, Bbs e If nao sao mais possiveis porque se tratavam de bugs que eles deixaram pq a maioria ja usava, a proposta do gunz 2 e o jogo ser mais equilibrado e acessivel, sendo q no 1 vc teria que treinar bastante antes de jogar um duelo pra quem nao acha q tenho experiencia, cheguei lv 23 no the duel e apos fechar chguei no 90 no freestyle gunz
  • Foto de Lucas Calebe Lima Costa
    Lucas Calebe Lima Costa 6 de março de 2014 - 00:26
    2
    Nota Ruim!
    Só utilizaram o nome do Gunz The Duel para conseguir público, pois o jogo por si só é péssimo, é praticamente um outro jogo qualquer, não tem nada de parecido com o seu antecessor. Até MicroVoltz é melhor!

Descrição

Allan Valin
As batalhas alucinantes de GunZ estão de volta em um game mais balanceado e bonito

GunZ 2: The Second Duel não é exatamente uma continuação de GunZ: The Duel, mas praticamente um remake do antecessor (disponível via Steam). Com oito anos de diferença entre um e outro, seus gráficos melhoraram drasticamente, assim como jogabilidade e outros elementos.

Uma das principais características do game é a remoção do famigerado “K-Style” de jogo: nele, trocar de arma para a espada liberava uma aceleração extra no ar, permitindo que os jogadores praticamente voassem pelo cenário (matando “noobs” no processo e tornando o game menos divertido para eles).

Além disso, outra mudança importante é a inserção de classes. Antes não havia nenhuma: o jogador escolhia e comprava suas próprias armas e “se virava” como podia. Agora, no entanto, cada classe possui equipamentos e habilidades especiais diferentes, fornecendo novas alternativas de jogabilidade.

Acesso antecipado

Como GunZ 2: The Second Duel ainda está em fase de testes, os seus servidores ainda não suportam muitos jogadores, então é comum ficar preso no menu principal enquanto espera uma partida (não há um indicador para dizer o seu lugar na fila).

Isso resulta em inconvenientes, desde você não conseguir jogar quando quiser até problemas de desempenho na jogatina, devido à alta latência do servidor. Além disso, na tentativa de resolver os problemas, manutenções acabam sendo constantes e imprevisíveis, aparecendo quando você menos espera e durante o dobro do tempo planejado inicialmente.

Classes

As quatro classes disponíveis são Silent Avenger, Gunslinger, Shield Trooper e Shadow Dancer; a última não foi liberada no servidor coreano, sendo exclusividade do norte-americano.

  • Silent Avenger: ignorando o uso de armaduras para favorecer sua agilidade, a classe usa rifles de precisão e SMGs para derrotar os inimigos de longe, trocando para uma katana quando a munição termina;
  • Gunslinger: especializada em armas de fogo, sua vulnerabilidade é o combate com armas brancas. Mantendo a distância, é capaz de usar metralhadoras e lançadores de granada com facilidade;

Combate

  • Shield Trooper: embora extremamente lento, ninguém supera a classe em combate aproximado. Usando um escudo impenetrável e um lança-chamas, quem se aproximar demais com certeza vai se arrepender;
  • Shadow Dancer: similar à Silent Avenger em muitos aspectos, a principal diferença da classe é se focar no combate com armas brancas em vez de rifles de precisão. Com bastante agilidade, ela se vale de técnicas furtivas para enganar os oponentes e atacá-los por trás.

Combate

Modos de jogo

O tiroteio desvairado de GunZ 2: The Second Duel acontece de quatro maneiras:

  • Deathmatch: um contra todos e todos contra um. Vence quem matar mais durante o tempo determinado;
  • Team Deathmatch: quase igual ao modo anterior, com a diferença de separar os jogadores em dois times;
  • Team Elimination: em vez de lutar durante um tempo determinado, os dois times devem tomar cuidado para não morrer, pois aqui você não renasce depois de morto;
  • Campaign: se lutar contra jogadores é muito difícil para você, é possível usar este modo para treinar contra o computador e, de quebra, ver o desenvolvimento de uma história.

Combate

Outras características

São cinco mapas disponíveis em GunZ 2: The Second Duel, mais um sexto exclusivo para o modo de campanha. Quem jogou o primeiro título vai reconhecer alguns deles imediatamente: Adam Corp Oil Rig, Abandoned Mansion, Schwartzwelt Marketplace, High Town Redevelopment Dist. e Optimite Refinery. Os mapas são exatamente os mesmos de antes, sobretudo a mansão e a cidade, apenas remodelados com a tecnologia gráfica de hoje.

Com um novo sistema de encantamento, é possível desmontar armas antigas (que você apenas deixaria de usar ou venderia) para usá-las no fortalecimento e criação de outras. Na loja do jogo, você encontra vários itens cosméticos e alguns de utilidade; porém, o menor preço disponível é de 10 dólares nos chapéus, por exemplo.

Combate

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação (duas vezes para avanço rápido);
  • Barra de espaço: pulo (use contra uma parede para andar sobre ela);
  • Clique esquerdo: ataque simples e tiro;
  • Clique direito: ataque forte e mira;
  • Shift: defesa;
  • Tab: exibe o placar;
  • Esc: menu.

Nossa Opinião sobre o GunZ 2: The Second Duel

GunZ 2: The Second Duel é uma grande atualização do primeiro game da série criada pela mesma desenvolvedora. Como GunZ: The Duel foi lançado há quase uma década, seus gráficos ainda eram  bem simples, assim como a jogabilidade. As alternativas dentro do game continuam quase as mesmas, com a diferença de haver algumas atualizações, as quais provavelmente deveriam ter sido implementadas na época, mas apenas hoje foram possíveis.

Os gráficos de GunZ 2: The Second Duel melhoraram muito em comparação com GunZ; porém, podem apenas ser considerados uma melhoria do que já existia, com a adição de mais polígonos e texturas mais definidas. Afinal, o visual dos personagens continua praticamente o mesmo, exceto pelos combatentes novos que estão disponíveis. Em suma, jogar este game é nostálgico para quem experimentou o primeiro, pois é quase igual a ele (apenas foi melhorado).

As músicas de fundo continuam sempre presentes, mantendo a mesma atmosfera proporcionada pela seleção musical anterior: sua qualidade é ótima e o som pesado, deixando o clima agitado. Os efeitos sonoros, por outro lado, não sofreram grandes melhorias: embora tenham uma qualidade decente, sua quantidade é baixíssima, tornando-os extremamente repetitivos em pouco tempo.

Um pouco diferente

Em GunZ, a jogabilidade era muito mediana, requerendo muita habilidade do jogador: afinal, como os comandos não eram muito precisos, era necessário dominá-los para jogar bem. GunZ 2 melhorou infinitamente em comparação, tornando muito mais simples andar pelas paredes do jogo, por exemplo. Contudo, a movimentação dos personagens continua relativamente lenta, obrigando você a usar passos rápidos para sobreviver (o que não é exatamente a coisa mais fácil de fazer com frequência alta).

A quantidade de mapas em GunZ 2: The Second Duel é suficiente, considerando que tudo aquilo disponível para fazer no game é batalhar. Nesse aspecto, os modos de jogo também não precisariam de nada extra. O sistema de criação e melhoria gratuita de armas é bom, mas requer jogar muito tempo com equipamentos ruins, impedindo um progresso muito rápido e exigindo dedicação do jogador.

Como o Steam deve ter trazido mais jogadores do que o esperado, o servidor do game ainda está sofrendo muito com a alta demanda: ele fica sempre cheio e as manutenções são constantes, quase impedindo você de jogar em certos horários. Entretanto, vale lembrar que GunZ 2 ainda está na fase Early Access: ele não está completo, então bugs e problemas de estabilidade são esperados até sua versão final estar pronta.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bons
  • Jogabilidade decente, mas melhor que a original
  • Músicas ótimas

Contras

  • Sons repetitivos
  • Poucos mapas
  • Poucos modos de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GunZ 2: The Second Duel

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação