Logo Halloween Ícone

Halloween

Grátis
156.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/10/2013 Pig Farmer Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
O que era para ser uma simples noite de Halloween se transforma em um grande pesadelo

Halloween é um survival horror inspirado em clássicos dos anos 80 e, especialmente, em jogos do gênero que marcaram época na primeira versão do PlayStation. O game traz um visual de VHS, e o personagem se move pelo cenário de forma bastante semelhante ao que se viu nos primeiros jogos da franquia Resident Evil.

O jogo coloca você na pele de uma jovem que mais uma vez vai trabalhar de babá na casa de uma família conhecida. Porém, é Halloween, e o que era para ser mais uma simples e tranquila noite cuidando de uma criança se transforma em algo totalmente inesperado e repleto de terror.

Estão apenas você e a criança na casa (pelo menos é o que parece) e talvez o mal que ronda o ambiente não seja nada sobrenatural. Você tem coragem de descobrir? Será que consegue sobreviver? Vá rápido, pois Halloween não precisa nem mesmo de instalação e guarda algumas emoções.

Halloween

Alguém vigia você

A jovem babá é deixada sozinha com a criança e então você pode andar pela casa. O menino brinca tranquilamente e se diverte, enquanto você pode explorar os ambientes para ver como está tudo. É possível interagir com todas as portas e praticamente todos os armários e demais móveis da casa.

Nesses momentos de interação, a fala da personagem aparece na tela informando algo, como a impossibilidade de abrir uma porta trancada ou propondo alguma escolha para você, como na hora de tomar um copo de leite. Fique atento às falas, afinal, elas podem revelar um pouco mais da história e de tudo o que pode acontecer.

A casa oferece diversos cenários e também algumas ferramentas que você pode coletar e que vão ajudar. Alguns locais mais escuros podem ser iluminados com a lanterna que você acha no por ali, então fique atento a todos os detalhes e descubra o que está acontecendo nesta casa misteriosa.

Comandos

  • Teclas W, A, S, D: movem o personagem;
  • Tecla Shift (manter pressionada): corre;
  • Tecla Q: move o personagem para a lateral esquerda;
  • Tecla E: move o personagem para a lateral direita;
  • Barra de espaço: coleta itens, interage com o cenário;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca;
  • Botão direito do mouse: Mira (com uma arma), olha ao redor
  • Tecla F: usa uma ferramenta.

Nossa Opinião sobre o Halloween

Halloween é uma iniciativa bem interessante e com ares de retrô, algo que normalmente mascara algumas falhas de jeito convincente. Neste caso, o jogo já merece destaque pela sua proposta: uma homenagem tanto aos filmes de terror dos anos 80 quanto aos jogos de survival horror dos anos 90.

Ele é competente nos dois aspectos e, se você conhece alguns filmes clássicos de terror, já vai sacar muitas coisas somente com o nome e o menu inicial do game. Outra característica valiosa deste jogo é a organização desse menu, que se parece com a capa de uma fita VHS (os mais novos sabem o que é isso?).

Isso é o que se convencionou a chamar de “perfumaria”, ou seja, apenas um detalhe que não interfere em nada de fato, mas dá um toque especial ao jogo. O visual do game não é dos melhores, mas é bom lembrar a todos que ele é, também, uma homenagem a jogos antigos, como os primeiros títulos da série Resident Evil.

Nesse sentido, ele consegue deixar bem clara essa inspiração e deve agradar os saudosistas que guardam com carinho as lembranças dessa época. Por fim, não se pode deixar de tratar da história toda como um ponto positivo: com ares de suspense e mistério, o jogo consegue prender bastante a atenção dos jogadores.

Jogabilidade e áudio

A movimentação do personagem está distante de ser realista e a jogabilidade pode prejudicar um pouco a experiência de jogo — pelo menos no começo, durante a fase de adaptação. Isso porque você precisa “posicionar” a personagem na direção que deseja seguir e por ela andar somente em linha reta, sem tanta naturalidade, digamos assim.

Apesar da falha, isso tudo se insere na proposta do jogo. Os efeitos sonoros são outros problemas, pois não seguem o padrão. Alguns passos podem ser ouvidos, outros não, e a mesma coisa se aplica a barulhos de portas se abrindo e à interação com outras ferramentas dentro do game.

Porém, esses dois problemas não chegam a minar a capacidade de diversão do jogo, pois ele conta com outras características significativas. Se você gosta de jogos de terror, este é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo interessante
  • Visual retrô

Contras

  • Problemas no áudio e na jogabilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Halloween

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação