Logo History Site Blocker Ícone

History Site Blocker

Versão 1.0 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/01/2013 Felice Murolo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aumente a sua privacidade navegando sem armazenar o histórico das páginas que você desejar

History Site Blocker é uma extensão para o navegador Google Chrome que permite adicionar sites para os quais você não deseja armazenar o histórico de navegação.

O complemento pode ser muito útil para garantir a sua privacidade, evitando que o log do acesso seja mantido por você se esquecer de apagá-lo.

O programa é inteiramente gratuito e funciona com vários sites, garantindo que você possa fazer o acesso sem deixar rastros em computadores públicos, por exemplo.

Aumentando a privacidade

Embora o Chrome já conte com o modo de navegação anônimo, nem sempre você quer apagar (ou não manter) todos os seus dados de acesso. Por isso, extensões como o History Site Blocker podem oferecer uma alternativa bem interessante, evitando gravar o histórico apenas de algumas páginas da internet (que você escolher).

Assim, é possível manter certo grau de privacidade, mas sem precisar necessariamente estar com o histórico do browser completamente vazio.

Utilizando o complemento

Após instalar a extensão no Chrome, é preciso configurá-la para que ela comece a aplicar as suas funções. Para isso, abra as configurações de complementos no navegador e localize o “History Site Blocker”. Em seguida, clique no botão de “Opções” presente nele e aguarde a abertura de uma nova aba com as preferências do programa.

Adicionando sites

Veja que há apenas um campo exibido na tela. Nele, você deve digitar o endereço de todos os sites que você não deseja manter o histórico, separados por uma vírgula. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Save” para que as suas alterações sejam armazenadas pelo complemento. Sempre que você quiser adicionar uma nova página, basta digitar a nova URL no final da lista.

Mas lembre-se sempre de salvar as alterações para que elas tenham efeito.

Nossa Opinião sobre o History Site Blocker

History Site Blocker é uma boa alternativa para quem não quer ter que apagar todo o histórico do navegador, mas não deseja armazenar o log de acesso de alguns sites específicos. A principal vantagem do complemento está na sua facilidade de uso, pois tudo o que você precisa fazer é digitar o endereço das páginas que deseja aplicar a função.

O principal ponto negativo do programa é que embora ele funcione perfeitamente para alguns sites, outros ele parece não reconhecer (ou simplesmente não aplicar a sua função). Durante os nossos testes, por exemplo, houve um site de banco cujo histórico de navegação não foi ocultado, permanecendo no navegador.

No entanto, esse fato foi uma exceção, sendo que para todos os outros endereços testados a ferramenta funcionou perfeitamente. Ainda assim, como uma forma de garantir a sua privacidade, sempre é bom fazer um teste logo após adicionar uma página, para conferir se o histórico não foi realmente armazenado.

A extensão funciona em segundo plano e não traz qualquer prejuízo ao navegador ou problemas para a navegação. Se você quer impedir os traços de apenas alguns sites no seu navegador, vale a pena testar o History Site Blocker.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Configurações fáceis

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o History Site Blocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação