Logo HitFilm Ícone

HitFilm

Versão 3 Pro Grátis para testar
334.96 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/09/2015 hitFilm
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Juston
    Juston 21 de maio de 2016 - 09:41
    10
    Nota Excelente!
    Ótimo, mas é muito caro pra mim. Ele é muito bom, é excepcional. A parte ruim também é que ele está em inglês e fica difícil para nós que somos brasileiros saber mexer nele completamente. Porque se o programa estiver no nosso idioma ou seja, português podemos tirar mais proveito dele. pois haverá coisas lá que nós não conseguiremos fazer porque não entendemos inglês como eles os nativos do idioma. peço que por favor, o criador do HitFilm traduza o programa para português do Brasil. Ou indique um site para que nós os brasileiros os ajudemos a traduzir o HITFILM.

Descrição

Ana Nemes
Um editor de vídeos moderno com timeline para efeitos especiais e suporte a 3D

O HitFilm traz ferramentas avançadas de cinema para o seu computador, tudo em um só aplicativo e de forma simples de usar. Ele mistura uma timeline profissional com uma interface mais simples.

Com este aplicativo, você pode editar filmes de forma não linear, usando várias trilhas e cortes diferenciados, mas isso não é tudo! Ele possui efeitos de pós-edição também.

Ou seja, você pode usar o HitFilm para substituir o Premiere e o After Effects ao mesmo tempo e de forma mais simples. As ferramentas incluem edição regional com identificação de movimentos, filtros dos mais variados estilos, efeitos especiais, suporte a 3D e muito mais.

HitFilm - Imagem 1 do software

O aplicativo pode ser usado para testes sem limite de tempo, mas com a exportação limitada a 30 segundos e apenas para o YouTube. Você pode desbloquear esses recursos com um pagamento único de 299 dólares; ou seja, sem assinaturas mensais. O HitFilm também possui vários plugins, que podem ser comprados ou instalados gratuitamente.

Edição não linear

Se você precisa pegar vários materiais brutos, cortar partes do meio, juntar tudo em uma timeline com várias trilhas e quer fazer isso da forma mais prática possível, é necessário um editor que não seja linear. Ou seja, você tem a liberdade de mexer em todas as partes do material sem precisar salvar os arquivos separadamente e depois juntar tudo.

HitFilm - Imagem 2 do software

O HitFilm traz uma interface bem parecida com a do Premiere: de um lado, a lista de mídias do projeto, na parte de baixo a linha do tempo e na parte de cima o preview dos arquivos e do produto final, lado a lado. Escolha todas as configurações técnicas do material e importe áudio, fotografias e quantos arquivos de vídeo você precisar.

Efeitos especiais

Depois de terminar de cortar e juntar as partes, é hora de dar o toque final, arrumando a textura, cores, efeitos em 3D e muito mais. O HitFilm traz muitas das ferramentas encontradas no After Effects, por exemplo, e permite que você faça todas essas alterações sem precisar exportar o material previamente e abrir em outro programa. 

HitFilm - Imagem 3 do software

Ou seja, você pode mexer na edição mesmo depois de começar a ajustar os efeitos especiais, já que está trabalhando em um programa único! É possível trabalhar com telas verdes, por exemplo, e aplicar o fundo usando este aplicativo, além de mais de 180 outras opções que vão deixar os seus vídeos com cara de material profissional — tiros, explosões, distorções e muito mais!

Nossa Opinião sobre o HitFilm

O HitFilm é uma opção para quem precisa de um editor de vídeos completo e não quer pagar muito caro em uma das soluções tradicionais. Além disso, por não depender de uma assinatura mensal ou anual, você compra este aplicativo e pode usá-lo para sempre, sem restrições.

Ele funciona bem, é bem intuitivo para quem já tem conhecimento no assunto e tem funções que não deixam a desejar para o Premiere ou After Effects. Isto é, a menos que você precise de algo muito avançado, as chances são grandes de que é possível editar e produzir o seu material audiovisual usando essa ferramenta.

Ferramentas completas de edição

Ele traz uma timeline completamente não linear, sem limite de trilhas e com opções de edição de áudio para não precisar usar outra ferramenta para arrumar a trilha sonora. Você pode importar quantos arquivos quiser para o projeto e ele tem uma área específica para cortar esses materiais — ou seja, você acha o ponto certo e corta o que precisa antes mesmo de adicionar à linha do tempo.

É possível configurar todos os aspectos tecnicos antes de começar: tamanho da tela, resolução, frames por segundo etc. Ou seja, você pode realmente criar um material de qualidade usando este aplicativo. O problema aqui é que, apesar de simples, este é um editor profissional. Ou seja, é preciso ter pelo menos conhecimento intermediário no assunto para se dar bem.

O HitFilm é mais fácil de mexer do que o Premiere. Alguns minutos de teste são necessários para perceber que, se você já edita bem usando a ferramenta da Adobe, vai ser bem simples se adaptar a este aplicativo. Ele tem os atalhos parecidos e também é dividido de forma bem similar. Quem usa o Final Cut, principalmente nas versões mais antigas, também não vai demorar a se adaptar.

Efeitos especiais

Assim como prometido, o HitFilm realmente tem ferramentas de efeitos especiais que permitem criar explosões, apagar o fundo, usar detecção de movimento para editar objetos móveis e muito mais. No entanto, não espere moleza: assim como no After Effects, aqui também é preciso habilidades avançadas e muito conhecimento.

Este não é um aplicativo com efeitos prontos que você só arrasta para o filme. Ele traz ferramentas de criação profissionais e você precisa saber usá-las, o que não é simples para quem nunca teve contato com esse tipo de edição. Algo que chama a atenção, no entanto, é que ele é bem flexível e permite personalizar cada detalhe dos efeitos, deixando a sua produção realmente única.

Além das funções mais avançadas, no entanto, ele tem também os filtros de cor, textura e estilo, que são aplicáveis com apenas um clique. Deixe o seu filme mais vibrante, tire a cor ou traga um visual de câmera antiga para a produção! 

Vale a pena?

O HitFilm não é exatamente um aplicativo barato, então é bom ter em mente que ele é uma ferramenta para quem edita profissionalmente ou, pelo menos, faz isso com uma frequência que justifica pagar 299 dólares para adquirir essa licença. Se esse é o seu caso, essa ferramenta cumpre muito bem com o que promete e é um editor que realmente pode ser um substituto para o Premiere.

Ele traz efeitos especiais completamente personalizáveis, é compatível com vídeos 3D e tem uma timeline bem flexível. Se você quer uma alternativa de peso para o Premiere, esta pode ser uma das melhores soluções atuais.

Prós & Contras

Prós

  • Edição de vídeo não-linear
  • Interface intuitiva para quem já usa o Premiere
  • Fácil de aprender a mexer
  • Efeitos especiais em um só aplicativo

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HitFilm

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação