Logo Hornil Photo Resizer Ícone

Hornil Photo Resizer

Versão 1.1.1.0 Grátis
5.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/05/2014 Hornil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo que permite fazer uma série de operações com imagens de forma simples

Hornil Photo Resizer é um aplicativo cuja função consiste em ajudá-lo a fazer uma série de operações simples com imagens.

Com ele, você pode trocar o tamanho de uma fotografia, girá-la, espelhar, cortar, trocar o seu nome e aplicar filtros e marcas-d’água.

Assim, você vai deixar as imagens da maneira desejada em poucos cliques, sem qualquer tipo de complicação ou opções avançadas. O aplicativo funciona apenas com fotografias já presentes no seu computador, não sendo capaz de acessar drives virtuais ou arquivos presentes em álbuns de redes sociais.

Operações com imagens

A comunicação pela internet é realizada com uma série de imagens, pois elas sempre foram uma boa maneira para ilustrar ideias, fazendo com que o emprego de ilustrações seja algo comum na rotina de quem tem um blog ou uma página. Porém, sempre que você precisa fazer algum ajuste antes de publicar uma figura, pode acabar tendo que recorrer a um editor que nem sempre é muito intuitivo.

Interface do programa

Assim, uma forma para evitar complicações desnecessárias consiste em utilizar uma ferramenta mais simples, como o Hornil Photo Resizer. O programa oferece uma série de ajustes simples relacionados a imagens, porém com uma interface muito amigável e que divide as funções em categorias para ajudar na hora de você localizar o item desejado.

O primeiro passo para a sua utilização consiste em carregar as imagens desejadas, por meio do setor “Add”, utilizando o botão de mesmo nome para localizá-las no computador. Você pode carregar quantas fotografias quiser, porém, é preciso selecioná-las na lista para aplicar qualquer um das funções desejadas.

Redimensionar

Uma vez adicionadas as imagens, observe que elas são exibidas na forma de uma lista e tudo o que você precisa fazer é escolher uma delas e indicar as alterações que serão aplicadas.

Fazendo a alteração

Como já mencionado, o programa opera em uma única janela e, para você redimensionar uma fotografia, basta entrar no setor “Resize”. Ali, você pode ajustar a altura, a largura, ambas e definir opções de proporção. “Rotate” traz alternativas tanto para girar uma fotografia quanto para você criar o efeito de espelhar.

“Filter” apresenta apenas filtros simples, como ajustes de nível e de contraste. Além disso, é possível aplicar os efeitos de inverter, focalizar, sépia ou deixar em preto e branco. O setor “Watermark” permite adicionar uma marca-d’água na fotografia enquanto “Crop” traz as opções de corte.

Preto e branco

Por último, o programa ainda traz a função de trocar o nome do arquivo por meio da guia “Rename”. Em “Output” você pode definir uma pasta para salvar a imagem gerada. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta entrar em “Convert” e utilizar o botão “Start” para realizar os procedimentos marcados.

Nossa Opinião sobre o Hornil Photo Resizer

Hornil Photo Resizer é um bom aplicativo para simplificar operações com imagens, algo que muitas vezes implicaria no uso de um programa complexo para a tarefa. Ele traz uma série de procedimentos em uma interface amigável e dividida em abas. Além disso, com o programa tudo é feito em poucos cliques.

O programa permite redimensionar ou cortar a imagem, permitindo que você escolha qual é a função mais adequada para as suas necessidades. Além disso, também há a opção para você renomear um arquivo, com uma função para adicionar data, algo interessante para a organização de uma série de fotografias, por exemplo.

O programa ainda conta com filtros e a possibilidade de você adicionar uma marca-d’água. Todos os processos são muito simples, normalmente necessitando que você defina os parâmetros desejados para a tarefa, simplesmente mova barras de rolagem ou escolha uma opção dentro de uma caixa de seleção.

Dessa forma, mesmo um iniciante não deve ter maiores dificuldades para operá-lo. Todas as funções exibem uma pré-visualização dos resultados para que você tenha ideia de como a imagem ficaria após a aplicação da ferramenta. As tarefas são realizadas em instantes, evitando demoras ou esperas desnecessárias.

O aplicativo permite carregar várias fotografias de uma vez, agilizando o processo. Além disso, outra grande vantagem é que ele cria uma cópia da imagem e não aplica o redimensionamento direto na original.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Várias funções no mesmo programa
  • Aplicação simples das funções

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hornil Photo Resizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação