Logo iFood Ícone

iFood Grátis

Funcionar em: Web
Adicionado em: 16/10/2007 FutureToday Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
A solução que faltava para fazer pedidos de comida em casa via internet

iFood é um serviço online para você fazer pedidos para a entrega de comida, atendendo a várias cidades do Brasil.

Com ele, você pode agilizar o processo, visualizando o cardápio do restaurante selecionado, escolhendo um prato e já concluindo o pagamento.

Assim, você evita todo o trabalho de ter que procurar uma refeição em várias páginas da internet e ainda ser necessário ligar para o local desejado para fazer o seu pedido. O aplicativo funciona inteiramente online, ou seja, você não precisa instalar nada no seu computador para acessá-lo, além de poder utilizá-lo no local que quiser.

No entanto, o uso da ferramenta requer um cadastro, que pode ser realizado aqui. Você pode preencher o formulário disponível na tela ou utilizar as suas credenciais de acesso do seu Facebook para a conclusão da tarefa.

Não passe fome

Independente de ser um dia no qual você não possa deixar o escritório ou esteja em casa e querendo algo especial, pedir comida nem sempre é uma tarefa fácil, por mais estranho que isso possa parecer. Isso porque a ação requer uma série de passos que vão desde a escolha do tipo de alimento desejado até encontrar um restaurante faça a entrega – e ligar para completar o processo.

Tela central do serviço

O problema é que a falta dos cardápios disponíveis e de uma lista de locais pode fazer com que a atividade seja demorada e frustrante. Assim, o iFood almeja oferecer uma maneira mais simples para você realizar esse procedimento, fazendo a busca dos estabelecimentos para você. Além disso, ele também agiliza o sistema de pedir o prato e efetuar o pagamento, tudo na mesma página.

A interface do programa é elegante e amigável, sendo que a tela principal do serviço se encontra dividida em setores para facilitar o seu uso. Na parte superior dela, você pode visualizar as cidades brasileiras atendidas. Logo abaixo, está o campo de pesquisa propriamente dito, além de informações sobre o serviço e as instruções de uso da aplicação.

Fazendo a pesquisa

Para fazer a busca, comece digitando o seu CEP no campo disponível e clique no botão “Matar fome”. Em seguida, na nova janela aberta, digite o número do local no qual você está no momento e utilize a alternativa “Pedir”. Feito isso, os restaurantes encontrados são exibidos em uma nova tela na forma de uma lista.

Escolhendo uma opção

Após fazer uma busca no site, veja que os resultados são mostrados como uma série de miniaturas, contendo o logo do local, o nome, o tempo aproximado de entrega, a faixa de preços do estabelecimento e a distância até o endereço cadastrado.  Se você precisar de características mais específicas, é possível filtrar as entradas encontradas.

Alguns dos resultados encontrados

Você pode escolher exibir apenas aqueles com um tipo específico de cozinha, selecionar uma faixa de preço e definir pelo tempo de entrega. Também é possível ver apenas aqueles que estão abertos no momento ou optar pela visualização de todos (marcando ambas as alternativas). A aplicação dos filtros não tem segredo: basta selecionar as opções desejadas.

Você pode ver mais informações sobre qualquer um dos restaurantes mostrados na tela clicando na miniatura referente à opção desejada. Feito isso, uma nova tela é aberta exibindo os pratos em destaque e todo o cardápio, dividido em setores. O sistema de inserção de pratos para um pedido é bem simples, sendo necessário apenas clicar no botão “+” presente ao lado dele.

Pratos em destaque

Se você adicionar um item por engano, no setor de visualização do seu pedido basta clicar no botão “-” disponível ao lado do prato. Quando tudo estiver conforme o desejado, você deve utilizar a alternativa “Fecha pedido” para continuar o procedimento. A última parte do processo consiste em indicar a forma de pagamento e o local de entrega.

Concluído o procedimento, você pode acompanhar o andamento do seu pedido por meio do seu perfil no site.

Nossa Opinião sobre o iFood

iFood é um ótimo serviço para quem quer apreciar um bom prato no conforto da sua casa pedindo comida. Uma das grandes vantagens no uso do aplicativo é que você vai evitar a perda de tempo de ter que buscar um serviço site a site, além de poder ver uma lista com todos os restaurantes que atendem a sua região.

A interface do programa é muito intuitiva, além de ser bem organizada, separando as suas funções em setores, o que deixa o uso ainda mais simples. Basicamente, tudo o que a pessoa precisa fazer é digitar o seu CEP e aguardar os resultados. O sistema de busca é preciso, exibindo nos resultados apenas estabelecimentos que realmente cobrem o local selecionado.

Os dados são mostrados de maneira clara e visual, com vários detalhes e a possibilidade de filtrar os resultados conforme as especificações desejadas. Além disso, o cardápio também é dividido em setores para facilitar a escolha dos itens conforme o seu tipo. 

O mecanismo para montar o pedido é extremamente simples, porque ele é feito apenas selecionando as opções desejadas, sendo que todos os itens possuem o seu botão próprio para serem adicionados. Outro ponto interessante é que a taxa de entrega do restaurante aparece descrita na fatura, além de já ser incluída no momento de fechar o pedido, para que não fique nenhuma pendência para o momento da entrega.

Os resultados são disponibilizados rapidamente, fazendo com que você não sofra com demoras desnecessárias para o carregamento dos dados. Infelizmente, apenas algumas cidades são atendidas pelo serviço e você pode observar quais são elas no setor com esse nome. Se você está buscando uma maneira prática para pedir comida em casa, o iFood certamente é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e em português
  • Sistema de busca eficiente
  • Mecanismo simples para montar o pedido
  • O processo é feito por completo, inclusive com o pagamento

Contras

  • Algumas regiões brasileiras não são atendidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iFood

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação