Logo iGame Capture Ícone

iGame Capture

Versão 1.0.2.21 Grátis para testar
7.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/03/2013 iVeeSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Ferramenta alternativa ao Fraps para capturar imagens e vídeos do computador enquanto você joga

iGame Capture é um aplicativo  para captura de imagem e de vídeo do computador, mas especializado em jogos.

Ele apresenta suporte para tecnologias DirectX e OpenGL, mas mais usadas em grandes jogos na atualidade, ou seja, você não vai encontrar qualquer dificuldade para realizar tais ações.

Este tipo de programa é essencial para quem quer tirar screenshots ou mesmo capturar vídeos, afinal, trabalha com tecnologia capaz de fazer isso sem nenhuma perda de qualidade. Ele permite personalização de teclas de atalho, configuração de formatos utilizados e ainda informa dados relacionados ao consumo de recursos do PC.

Quem quer informações avançadas pode contar ainda com a indicação de quantos quadros por segundo o game alcança enquanto roda, tudo isso podendo ser ativado (e desativado, é claro) por meio de atalhos do teclado.

iGame Capture

Capture qualquer coisa

Aplicativos para captura de tela, em forma de imagem ou de vídeo, nem sempre dão conta de capturar jogos. Se você já passou por isso utilizando programas convencionais, saiba que programas como o iGame Capture não sofre com os mesmos empecilhos, pois é feito para trabalhar com a mesma tecnologia gráfica usada nos games.

Este software reúne tudo em quatro abas distintas: FPS, Record, Screenshots, Media. A primeira serve para configurar a exibição na tela da quantidade de quadros por segundo (FPS na sigla em ingês); ali, você pode definir a posição e a cor da legenda, bem como acompanhar a quantidade de recursos consumidos neste momento.

Em “Record”, estão as definições para a gravação de vídeos. Você pode definir formato da gravação, resolução (porcentagem em relação a original), taxa de quadros, captura do áudio e suas configurações e, por fim, a qualidade de ambos, áudio e vídeo.

iGame Capture

A guia “Screenshots” reúne menos opções de configuração e serve para, obviamente, configurar a captura de imagens estáticas. Você pode definir o formato e ainda se a marcação de quadros por segundo deve ser incluída na figura gerada pelo programa.

Por fim, a aba “Media” do iGame Capture permite que você defina uma pasta do sistema para onde serão enviados todos os arquivos capturados. É possível verificar as últimas imagens geradas pelo programa, bem como acessar rapidamente a pasta em que as capturas são armazenadas.

Nossa Opinião sobre o iGame Capture

iGame Capture é um programa com muitos recursos dentro da sua proposta, configurando-se assim como uma ferramenta completa para quem quer capturar imagens de seus jogos. Ele oferece também muitas opções de configuração, algo que pode ser um empecilho para os leigos, mas que também não se constitui em obstáculo: é possível usá-lo sem alterar praticamente nada.

A interface do iGame Capture é bem organizada, o que facilita o uso e conta pontos no quesito intuitividade. Assim, usufruir de tudo o que o programa oferece não será nada difícil, garantindo um bom aproveitamento de tudo.

Apesar de oferecer muitos recursos gratuitamente, o iGame Capture não deixa bem claro quais as limitações para quem não quer despender de alguns trocados para adquirir a versão completa. Isso pode ser considerada uma falha grave, afinal, você não sabe ao certo do que o programa grátis é capaz.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna e bem organizada
  • Variedade de recursos

Contras

  • Sem tradução para português
  • Limitações da versão gratuita não são muito claras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iGame Capture

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação