Logo IMC Calc Ícone

IMC Calc

Versão 2.7 Grátis
817 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/10/2011 Willian Coutinho
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Willian
    Willian 8 de maio de 2011 - 15:52
    10
    Nota Excelente!
    Realmente, o sistema é simples e eficiente para calcular o IMC. Deixa a desejar em mais funções e visual, o que não é um ponto negativo, uma vez que ele foi desenvolvido buscando justamente a simplicidade. Já existe a versão IMC Calc 2.51.
  • Foto de Willian
    Willian 27 de fevereiro de 2013 - 18:43
    8
    Nota Ótimo!
    Pessoal, O software está em sua versão 2.7, bem mais aperfeiçoada. O visual também mudou e há bastante riqueza de informação. Além de calcular seu IMC, a grande sacada é mostrar, também, seus pesos mínimo e máximo. E, se você estiver sobrepeso, te diz exatamente quanto você tem de perder para voltar ao peso ideal. Uma ideia simples e fácil de implementar, mas que, incrivelmente, raríssimas vezes vemos em aplicativos de IMC. Abraço!

Descrição

Renan Hamann
Calcule o seu índice de massa corporal rapidamente e descubra se você está dentro do peso normal para sua altura

Estar acima do peso é um problema de grande parte da população brasileira. Mas às vezes nós achamos que estamos gordos e na verdade estamos apenas alguns quilogramas mais pesados do que o normal. Para verificar se você realmente está precisando de uma dieta, é importante realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal).

Para realizá-lo, tudo o que você precisa fazer é dividir o seu peso pelo quadrado da sua altura. Por exemplo: uma pessoa com 80 quilogramas com a altura de 1,75 metros; deve dividir 80 por 3,062 (altura x altura). O resultado será 26, o que indica que a pessoa está um pouco acima do peso, mas muito abaixo da obesidade.

Opções simples

Mas se você não quer perder tempo com cálculos, recomenda-se a utilização do aplicativo IMC Calc. Com ele, você precisa apenas inserir os dados nos campos indicados pelo software e esperar que ele faça as contas automaticamente. Ele ainda indica o resultado acompanhado de um diagnóstico genérico (sem levar em conta a quantidade de músculo ou gordura, nem o biotipo).

No campo “Peso”, insira o seu peso, em quilogramas. Em altura, digite sua altura em metros (separando metro e centímetros, por vírgula). Em seguida, clique sobre o botão “IMC” e veja o resultado. Logo abaixo do IMC em números está o diagnóstico genérico. Para colocar novos números, clique sobre o botão “Limpar” e repita o procedimento.

Nossa Opinião sobre o IMC Calc

IMC Calc é ótimo por vários motivos. O primeiro deles é o fato do aplicativo ser portátil, ou seja, dispensa instalações e pode ser carregado por pendrives e executado em qualquer computador. Por ser muito leve, qualquer computador ser utilizado para carregá-lo e os resultados são exibidos rapidamente.

Logicamente há algumas falhas no programa, que ainda está em sua primeira versão. Você irá encontrar facilmente alguns erros de português nos textos presentes no aplicativo. Fora isso, não há problemas em IMC Calc, que pode ser usado como uma ferramenta para pequenas análises.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Opções claras
  • Fácil utilização

Contras

  • Português errado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IMC Calc

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação