Logo inCrypto Ícone

inCrypto

Versão 0.1 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/01/2012 Singular Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Guarde seus segredos em textos criptografados com esta ferramenta multiuso

inCrypto é destinado a criptografar e codificar mensagens de texto e também gerar valores Hash para arquivos diversos. Ele permite codificação Base64 e criptografia AES. inCrypto também oferece a possibilidade de geração de valores Hash para qualquer tipo de arquivo.

Hash é como se fosse a identidade do arquivo. Através dele, é possível comparar dois ou mais arquivos em busca de modificações. Qualquer alteração feita dentro do dele – seja um único caractere – deverá gerar uma Hash diferente. Isso é essencial na detecção de alterações indevidas ou até mesmo informações corrompidas durante a transmissão dos dados.

Base64 é o método utilizado na codificação de dados para transferência via internet, que serve apenas para texto.

Criptografia AES (Advanced Encryption Standard) é o padrão utilizado pelos Estados Unidos. Ele trabalha com taxa de 128-bits e requer uma chave de segurança para proteção dos arquivos. Somente quem possui essa senha é que terá acesso ao conteúdo.

A opção “File Hashing” é a que permite a criação de valores Hash. São três valores gerados para cada arquivo: MD5, SHA-1 e SHA-256, é preciso apenas clicar em “browse” e selecionar o arquivo desejado.

inCrypto

“Base64 Encoding” permite que uma mensagem seja codificada, bastando colar o texto no campo especificado pelo programa e clicar no botão “Encode”. O mesmo vale para a decodificação. É só colar o texto codificado no formato Base64 e ir em “Decode”. Ele também permite a importação e exportação de arquivos de texto simples (TXT).

“AES Encryption” serve para criptografar um arquivo ou um texto. Assim como na opção anterior, você cola o texto no campo especificado e clica em “Encrypt”. Aqui ele pede para que se adicione uma senhaou chave AES, para que o arquivo possa ser visualizado corretamente no futuro. Como na opção anterior, ele também permite importação e exportação de arquivos de texto.

Nossa Opinião sobre o inCrypto

Em nossos testes, o inCrypto executou todas as tarefas sem apresentar muitos problemas. A codificação de textos funcionou perfeitamente. O aplicativo também gerou os valores Hash dos arquivos testados com exatidão.

O único erro apresentado foi ao tentar importar um arquivo externo de texto que havia sido criptografado e exportado anteriormente. O programa não reconheceu a chave AES previamente cadastrada e só foi possível ver o conteúdo depois de abrir o arquivo de texto exportado, copiare colar no campo específico.

Um lembrete: o inCrypto criptografa caracteres acentuados, mas na hora de descriptografar, a formatação é perdida, e eles são substituídos por um ponto de interrogação. Não compromete a mensagem, mas em textos grandes pode ser chato encontrar muitas palavras com “?” no meio.

Prós & Contras

Prós

  • Geração de valores Hash com rapidez

Contras

  • Falha ao tentar abrir arquivo previamente exportado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o inCrypto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação