Logo Input Director Ícone

Input Director

Versão 1.3.101 Beta Grátis
2.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 28/09/2012 SoftCab, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Miguel Rosa
    Miguel Rosa 2 de setembro de 2011 - 09:00
    10
    Nota Excelente!
    Tenho controle total sobre os computadores do meu escritório só movendo o mouse para a extremidade do meu monitor, não precisa nem de mensagem de confirmação ou coisa assim. Quero controlar o pc que está a minha esquerda, movo o mouse para a esquerda e na hora ele aparece no outro monitor do outro pc, é muito bom. Parabéns aos programadores. Só é um pouco dificil de configurar mas eu consegui sem nem ler nenhum tuto ou coisa assim. Recomendo porém não é como VNC ou similares, ele não mostra a tela do outro pc no seu monitor.

Descrição

Danilo Amoroso
Controle vários sistemas através de um master com facilidade

O Input Director pode ajudar aqueles usuários que andam pela casa de um quarto para o outro para usar computadores diferentes. Este programa permite o controle de múltiplos PCs com o Windows através do mouse ou teclado de um só computador.

Ou seja, você compartilha o mouse e o teclado (quase tudo o que se precisa para acessar uma máquina) entre vários sistemas. Você escolhe e troca o PC que vai receber os comandos. Dessa maneira, a transição de uma tela para outra é muito semelhante a um sistema com múltiplos monitores.

A sugestão é que você posicione os monitores de dois ou mais sistemas juntos e use periféricos compartilhados para controlar todos eles.

O Input Director ainda conta com uma área de transferência compartilhada, com a qual é possível copiar dados na área de transferência de um sistema, transferir os dados para outro e colar o conteúdo no local desejado.

Para funcionar adequadamente, o Input Director requer o Windows 2000 com Service Pack 4, Windows XP com Service Pack 2 ou Windows Vista. Todos os computadores devem estar conectados na rede.

COMEÇANDO A USAR

Veja os básicos da configuração de um computador master e outro slave em uma rede. Em resumo, o Input Director precisa ser configurado em um sistema master para adicionar o slave, determinar um atalho de teclado para ele e configurar o posicionamento do monitor secundário. Já em um computador slave, o Input Director precisa autorizar o master a controlá-lo.

Configurando Master e Slave

Acesse a aba "Slave Configuration" do programa. Nela você define se qualquer máquina pode controlar o secundário em questão ou se apenas computadores da rede ou definidos pelos seus endereços IP podem controlá-lo.

Volte para a aba "Main" e clique em "Enable as Slave" para finalizar a configuração.

Depois, no sistema principal, acesse a aba "Master Configuration". Clique em "Add" para adicionar um computador já configurado como slave. Digite o hostname ou o endereço IP do computador em questão. Você também pode designar um atalho de teclado para acessá-lo.

Clique em "OK". O Input Director vai conferir os dados e, caso esteja tudo certo, a comunicação entre os sistemas estará estabilizada.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Input Director

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação