Logo iPodifier Ícone

iPodifier

Versão 1.5 Grátis
7.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 26/05/2008 Geoff Gerhardt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Programe para que seus vídeos sejam transcodificados e transferidos automaticamente para o iPod

Com o iPodifier você poderá transcodificar todos os seus videos capturados por programas como o Windows Media Center diretamente para o formato do iPod. O programa age praticamente sozinho, basta você selecionar a pasta onde ficam armazenados os vídeos e ajustar algumas configurações logo após instalar o programa.

Configurando o aplicativo

Ao entrar pela primeira vez, um assistente irá ajudá-lo a configurar o programa de acordo com as suas necessidades.  Primeiramente, você deverá selecionar um diretório para armazenar seus vídeos transcodificados para o iPod. Esta pasta pode ser em qualquer lugar de seu disco rígido ou rede.

Depois disso, o programa vai perguntar se você quer que os vídeos transcodificados sejam enviados automaticamente para o iTunes, caso você deseje, basta marcar "Add transcoded videos to iTunes". E ainda é possível que o seu iPod seja sincronizado para atualizar logo em seguida, caso você marque a opção "Update iPod after transcoding queue has completed".

Videos.

Em seguida, você pode definir o quanto vai ser usado de seu processador para transcodificar os vídeos, ou seja, se vai ser baixa, normal ou alta prioridade. Também há a possibilidade de marcar para a transcodificação ocorrer em certos períodos de tempo que você não está usando o computador.

Após estas configurações do iPodifier, você deverá dar um nome para a sua “Video Source”, escolher o gênero, a pasta onde ficam armazenados os seus vídeos de origem e quais as extensões. E, por último, você deverá escolher o codec que será usado em seu iPod, a qualidade do vídeo que será transcodificado e o tamanho do vídeo (320x240, 640x480 ou original).


O programa em funcionamento

Após configurar, você notará que o programa está dividido em alguns menus aos lados. Clicando em “Video Sources”, aparecerão no meio todos os vídeos que você possui na pasta definida como padrão para os arquivos de origem.

Video sources.

As conversões no iPodifier irão iniciar automaticamente e o programa dará um aviso por meio de um balão na bandeja do sistema quando acabar a transcodificação de algum vídeo. Assim, os vídeos serão salvos na pasta escolhida como a de destino e, caso você tenha selecionado a opção, aparecerão no iTunes e até no iPod.

Nossa Opinião sobre o iPodifier

Realmente, além de leve, o iPodifier possui uma interface muito simples, com menus muito bem dispostos e simplificados. A configuração do início do programa acompanha muitas explicações, permitindo que você configure sem grandes complicações. O resultado fica bom e depende das configurações que você escolheu, principalmente a resolução que será utilizada.

Porém, com tantos programas para se converter vídeos para iPod, a concorrência fica difícil. O diferencial no caso deste programa é justamente a automação e a utilidade, caso você tenha o costume de deixar preparado para gravar algum programa de TV, pois até envia os vídeos automaticamente para o iPod.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iPodifier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação